Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois roteadores interligados e internet caindo


Posts recomendados

Boa tarde Pessoal. Estou tendo um problema com um cliente. Não sei se é algum tipo de conflito de IPs, roteador com defeito, modem da NET oscilando ou um receptor de tv.
Vou explicar o cenário. Faz alguns anos, instalei dois roteadores, um ligado no outro, para um cliente. Tudo funcionou normalmente por 2 anos até ele me ligar pedindo pra vir trocar o roteador do quarto porque estava apresentando falta de sinal dentro de casa. Ele já havia comprado um roteador modelo TP-Link TL-WR 841 HP para colocar no lugar do que estava no quarto.
O cenário é o seguinte: O cliente tem um ponto de internet com o modem da net na loja, e ali tem conectado um roteador simples da TP LINK modelo TL-WR741ND.

Eu havia deixado bem claro ao cliente que era melhor deixar o roteador novo na loja e colocar o TP LINK modelo TL-WR741ND no quarto, mas ele não quis.
Bom, na porta LAN desse  roteador que fica na loja, tem conectado o PC da Loja e o cabo que vai para o segundo roteador que fica dentro da casa dele.
O ip do reteador principal é 192.168.0.1

O segundo roteador, que fica dentro da casa, é um mais sofisticado modelo TP-Link TL-WR 841 HP. O cabo que vem direto da loja esta conectado na porta LAN.
Ainda nesse segundo roteador, tem conectado o PC que fica no quarto e um receptor de canais Azamerica Champions com Wi-Fi.
Pois bem, no segundo roteador, que possui muito mais configurações do que o outro que fica na loja, configurei como repetidor, IP fixo 192.168.0.106, e o DHCP deixei desabilitado. O SSID deixei diferente do WIFI da loja.

Deixei os dois PCs, tanto o da loja como o da casa com IPs fixos.

O Receptor de TV Azamerica Champions, que possui WIFI não mexi e apenas deixei o cabo conectado do jeito que estava.

No sábado, fui lá e deixei tudo funcionando. 

Domingo o cliente me liga dizendo que estava sem internet. No PC da loja estava apresentando a mensagem "Internet Nula ou Limitada" Fui até lá, fiz alguns testes colocando o cabo da net vindo do modem em meu notebook e tinha internet. O problema era o roteador principal. Tirei todos os cabos que estavam ligados a ele. Desliguei e coloquei apenas o cabo do pc da loja. Dai liguei o roteador e funcionou a internet. Coloquei o outro cabo que vai pra dentro de casa no roteador e fui verificar como estava a internet nos outros aparelhos conectados. Estava tudo normal. Fui embora. Hoje de manhã o cliente me liga falando que voltou a dar problemas. alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...