Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de placa de vídeo nova para PC relativamente antigo


Posts recomendados

Estou precisando atualizar meu PC para poder jogar títulos mais atuais e que estão por vir, e quero começar pela placa de vídeo. Achei a ASUS ROG-STRIX-RX580-O8G-GAMINGOC Edition por um preço bacana, mas vi comentários de que ela dá problema de compatibilidade com placas mãe que não suportam UEFI, mas tb vi o oposto, de que ela funciona perfeitamente mesmo assim! Minha placa-mãe é uma GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 pra um processador AMD fx 8320, alguém possui conhecimento se ela é de fato compatível ou não com meu PC? Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Minha fonte eu tive que trocar recentemente, tb por estar num preço bom, comprei uma fonte Nox Urano 650W, 80 Plus Bronze e uso ela ligada numa extensão que vai direto na tomada, sem no break ou estabilizador, só a fonte ativa mesmo

adicionado 3 minutos depois

@Elder Nauvirth Uma Nox Urano 650W, 80 Plus Bronze (https://www.kabum.com.br/produto/96854/fonte-nox-urano-650w-80-plus-bronze-230v-nxurvx650bz), dá conta?

Eu fiquei MUITO na dúvida por causa desse review na amazon pra dizer verdade, aquelas três primeiras linhas

WhatsApp Image 2019-04-11 at 15.48.34.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Rhein Pelo menos a fonte chega a ser de qualidade, só é pouco conhecida.

 

Vale lembrar que essa fonte do link apresentado é para rede elétrica 220V, se na sua região é 110V ela funciona abaixo da potencia.

 

Fontes hoje é full range e funciona em tensões de 96 a 264V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Rhein Não perde muita coisa, ela só funciona na metade da potencia.

 

Por exemplo:

 

Em 110V é para funcionar a 1500W e em 220V é 2300W.

 

Ligando um equipamento 220V em rede mais fraca faz diminuir a potencia, no caso funcionaria como sendo de 1500W apenas.

 

Não estraga, mas só funciona em metade da potencia na qual ela é para operar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Rhein Metade da potencia não quer dizer que vai diminuir a quantidade de W que ela libera.

 

A citação de potencia ali em cima não tem relação com saída, é entrada.

 

Ela vai dar conta sim do pc todo com a RX.

 

Não misture o fator de entrada com a saída, ela ainda vai liberar o que está rotulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...