Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tenho um Pc com uma GTX 750 ti 2G 8RAM e 1tera com amd A6 7400k porém nos games está tendo muitos gargalos de fps.

Então resolvi trocar o processador pois esse e bem fraco estou pensando em comprar o A10 6800k... Vai ter um melhor desempenho ? Vale a pena? 

Postado

O A10 6800K leva a GTX 750Ti e ate uma GT1050 de boa, creio que o desempenho dele fique próximo de um Pentium G4560 ou um athlon 200GE, o que não vale é o preço, pelo desempenho oferecido o preço máximo justificável seria 300 reais.

Mas pelos + de R$500 no qual ele é vendido é mais negocio vender seu cpu+memoria e placa-mãe e pegar um athlon 200 com uma placa-mãe A320 básica e 8GB DDR4

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
17 horas atrás, Fellipe Alves disse:

Olá tenho um Pc com uma GTX 750 ti 2G 8RAM e 1tera com amd A6 7400k porém nos games está tendo muitos gargalos de fps.

Então resolvi trocar o processador pois esse e bem fraco estou pensando em comprar o A10 6800k... Vai ter um melhor desempenho ? Vale a pena? 

vai da pessoa e também do preço que você consegue nesse processador. Eu tenho (tinha, acho que queimou) um phenom x4 equivalente a esse seu A6 se eu pudesse ter um equivalente a esse A10 6800k com certeza pegaria porque já é uma boa diferença de performance.

Postado
1 minuto atrás, Felipecfk disse:

vai da pessoa e também do preço que você consegue nesse processador. Eu tenho (tinha, acho que queimou) um phenom x4 equivalente a esse seu A6 se eu pudesse ter um equivalente a esse A10 6800k com certeza pegaria porque já é uma boa diferença de performance.

Mas vai rodar os jogos atuais sem problemas ?

adicionado 0 minutos depois
6 horas atrás, F4b10 disse:

O A10 6800K leva a GTX 750Ti e ate uma GT1050 de boa, creio que o desempenho dele fique próximo de um Pentium G4560 ou um athlon 200GE, o que não vale é o preço, pelo desempenho oferecido o preço máximo justificável seria 300 reais.

Mas pelos + de R$500 no qual ele é vendido é mais negocio vender seu cpu+memoria e placa-mãe e pegar um athlon 200 com uma placa-mãe A320 básica e 8GB DDR4

Mas vai rodar os jogos atuais de boa?

Postado

@Fellipe Alves Pra jogos e-sports creio que o A10 6800K ainda de conta, mas no limite; pra um jogo que exija mais CPU a GTX 750Ti deve virar garga-lo antes do processador, ja se você pegar uma VGA melhor, tipo um RX570, dai o A10 6800 vira garga-lo... 

De qualquer forma, pensando em futuros upgrades é mais negocio trocar pra uma plataforma mais atual, essas CPUs FM2 vão perder ainda mais valor de revenda no futuro e os jogos mais novos tão sendo feitos cada vez com mais desleixo, é melhor ter um hardware mais potente sobrando que ter que jogar no low aguentando shuttering e drops de FPS

Postado
7 minutos atrás, F4b10 disse:

@Fellipe Alves Pra jogos e-sports creio que o A10 6800K ainda de conta, mas no limite; pra um jogo que exija mais CPU a GTX 750Ti deve virar garga-lo antes do processador, ja se você pegar uma VGA melhor, tipo um RX570, dai o A10 6800 vira garga-lo... 

De qualquer forma, pensando em futuros upgrades é mais negocio trocar pra uma plataforma mais atual, essas CPUs FM2 vão perder ainda mais valor de revenda no futuro e os jogos mais novos tão sendo feitos cada vez com mais desleixo, é melhor ter um hardware mais potente sobrando que ter que jogar no low aguentando shuttering e drops de FPS

Então cara eu resolvi comprar um kit que vem a placa-mãe am4 e processador A10 9700k pois acho que vai valer mais a pena..

• Curtir 1
Postado

@Fellipe Alves Era melhor ter pegado um kit com athlon 200Ge, esse A10 9700k tem desempenho próximo do A10 6800k, alem de ser mais fraco que o athlon em CPU ele ainda é mais caro. mas ao menos na plataforma AM4 você terá oportunidade de trocar o CPU pra um mais atual futuramente.

https://www.youtube.com/watch?v=WN_XNjLPQiE

Da uma olhada nesse vídeo comparativo, observe que embora o A10 9700k consiga mais FPS devido a GPU mais forte, o uso de CPU fica sempre no limite (80~90%), ja o athlon nos mesmos cenários mal arranha 40% de CPU, como você vai usar uma placa offboard o athlon seria melhor escolha por ter um CPU decente..

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, F4b10 disse:

@Fellipe Alves Era melhor ter pegado um kit com athlon 200Ge

Verdade esse athlon 200ge é barato e com o vídeo integrado se sai melhor que os Pentium G. Tava até pensando em pegar esse ou o Ryzen 3 2200g. Mas com certeza já tendo uma placa am4 da pra fazer upgrade pra um processador mais forte no futuro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!