Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando sozinho


Posts recomendados

Boa Noite. Eventualmente meu HD deu problema e após isso eu resolvi trocar ele por um sdd. Após eu colocar o SSD no primeiro dia foi normal, já no segundo meu Pc começa a reiniciar sozinho do nada. Como por exemplo hoje que eu estava jogando Sekiro e do nada meu computador reiniciou sem nenhum aviso e nenhum tipo de tela azul, ele simplesmente reinicia e fica do nada fazendo isso até eu deixar o computador desligado por certo tempo.

Tem alguma solução ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth placa-mãe:Gigabyte H61

Processador: i5 3570k

Memória RAM: 2x4GB Hyper X

Cooler para processador:cooler master blizzard t2.

Fonte: não me lembro da marca mas eu acho q ela é de 600W

adicionado 1 minuto depois
agora, Elder Nauvirth disse:

 

Abra o gabinete e tire foto da etiqueta.

 

 

Onde fica a etiqueta ? Meu gabinete e um Aero Cool e a fonte fica em baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TechTrOn Eu uso o MSI Aftbuner para monitoração e as informações q eu obtive jogando delito foi;

Processador 50% a 80% de uso com a temperatura por volta de 60 No máximo nem chega a antigir isso.

Enquanto minha placa de vídeo fica no máximo a 70 mas hj ela estava a 63 com 80% de uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Darius Oliveira disse:

@Elder Nauvirth KKKKKKKKK, você sabe qual e essa minha fonte ? E já no requisito de testar eu n tenho nenhuma outra fonte reserva :(

se eu fosse comprar outra uma recomendável seria uma evga 600w 80 plus White ?

A sua é Wisecase, bate certinho com uma.

 

600W não.

 

450 apenas, sua configuração gasta pouco, pega a CX450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Darius Oliveira disse:

@TechTrOn Eu uso o MSI Aftbuner para monitoração e as informações q eu obtive jogando delito foi;

Processador 50% a 80% de uso com a temperatura por volta de 60 No máximo nem chega a antigir isso.

Enquanto minha placa de vídeo fica no máximo a 70 mas hj ela estava a 63 com 80% de uso

Ele se desliga mesmo que você não tenha nada aberto ou é mais frequente quando ta usando algum app pesado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, TechTrOn disse:

Ele se desliga mesmo que você não tenha nada aberto ou é mais frequente quando ta usando algum app pesado?

Ele reinicio no lol q e um jogo extremamente leve. E quando ele começa a reiniciar uma vez fica reiniciando direto.

Exemplo:Reinicio no lol

 Após eu ligar o PC dnv em 3min ele reinicia de novo. Aí eu deixo desligado por 5 Mons ele volta ao normal mas a tendência e sempre reiniciar do nada kkk

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth

5 minutos atrás, TechTrOn disse:

Ele se desliga mesmo que você não tenha nada aberto ou é mais frequente quando ta usando algum app pesado?

Ele reinicio no lol q e um jogo extremamente leve. E quando ele começa a reiniciar uma vez fica reiniciando direto.

Exemplo:Reinicio no lol

 Após eu ligar o PC dnv em 3min ele reinicia de novo. Aí eu deixo desligado por 5 Mons ele volta ao normal mas a tendência e sempre reiniciar do nada kkk

adicionado 3 minutos depois

@Elder Nauvirth Qual e a diferença do 80 plus bronze pro White e Gold ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Darius Oliveira disse:

Ele reinicio no lol q e um jogo extremamente leve. E quando ele começa a reiniciar uma vez fica reiniciando direto.

Exemplo:Reinicio no lol

 Após eu ligar o PC dnv em 3min ele reinicia de novo. Aí eu deixo desligado por 5 Mons ele volta ao normal mas a tendência e sempre reiniciar do nada kkk

adicionado 2 minutos depois

 

A parte de energia, ele ta em modo economico, equilibrado ou alto desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Darius Oliveira disse:

@Elder Nauvirth Qual e a diferença do 80 plus bronze pro White e Gold ?

Eficiência, cada uma tem uma porcentagem de eficiência.

 

Quanto mais alto o nível do selo 80+, maior a eficiência.

 

Como sua configuração gasta pouco, uma White ou Bronze já da conta e nem precisa ser fonte na casa dos 600W, até porque é gasto desnecessário.

 

E vale lembrar que você não deve usar estabilizador.

 

Fora que gabinete que a fonte vai embaixo, exige uma montagem boa, para que os cabos fique organizado, já que o gabinete permite esconder os cabos então o mesmo deve permitir entrada de ar unitária só para a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TechTrOn Esta no equilibrado

 

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth Essa está boa então ?

Screenshot_20190415-020653.png

adicionado 4 minutos depois
7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Fora que gabinete que a fonte vai embaixo, exige uma montagem boa, para que os cabos fique organizado, já que o gabinete permite esconder os cabos então o mesmo deve permitir entrada de ar unitária só para a fonte.

Vdd. Na parte de baixo do meu gabinete tem um lugar onde sai o ar da fonte.

Mas como me parece ser meio complicado colocar a fonte e arrumar os cabos eu talvez tenha q pedir para algum profissional realizar o trabalho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darius Oliveira Essa Cx450 vai lhe servir bem, foi ela que recomendei.

 

Dê uma olhada em vídeo na internet para saber instalar ela certinho de forma que os cabos não fique a mostra como nos gabinetes antigos, e como a fonte vai em baixo, veja se tem furação embaixo para ficar o fan da fonte para baixo, assim ela terá ar de fora só para ela.

 

Mais uma vez, se tiver estabilizador não use, é chato ficar repetindo isso, mas as vezes o usuário tem e insiste em usar, ai a fonte queima e precisa comprar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Darius Oliveira

 

Mais uma vez, se tiver estabilizador não use, é chato ficar repetindo isso, mas as vezes o usuário tem e insiste em usar, ai a fonte queima e precisa comprar outra.

Eu não uso estabilizador, porém meu PC fica na mesma tomada q o meu monitor e internet. A tomada e de 110W.

E eu irei pesquisar sobre a fonte q você me indicou valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Darius Oliveira disse:

Eu não uso estabilizador, porém meu PC fica na mesma tomada q o meu monitor e internet. A tomada e de 110W.

E eu irei pesquisar sobre a fonte q você me indicou valeu.

Perfeito, então não precisa se preocupar.

 

Reduzindo mais ainda sua pesquisa.

 

A fonte é full range e funciona em tensões de 96 a 264V, ela tem pfc ativo.

 

Faça aterramento na tomada apenas para o pc, assim você evita de surtos de tensão queimar algo, ainda mais se for a fonte.

 

Ela não tem chave seletora de tensão atrás, igual em uma das fotos de sua fonte atual, isso se dá porque ela muda a tensão automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!