Ir ao conteúdo

SSD notebook Asus não inicializa o Windows

Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tenho um notebook ASUS X510UR e segui todos os procedimentos de instalação de acordo com outras discussões no fórum. Instalei um SSD WD 240 Sata III. 

SSD reconhecido, fiz a clonagem pelo Acronis, até ai processo perfeito, meu problema está quando dou boot pelo SSD, ele demora uma eternidade até a tela do logon e quando consigo por o logon, aparece uma tela preta com apenas a barra de tarefa piscando. Segui todos os passos, tem mais alguma coisa a fazer?

Postado

se possivel teste esse SSD em outro pc, entre no cmd e veja a integridade do SSD, digite no cmd:
wmic diskdrive get caption,status ao lado do nome do ssd é para estar OK caso contrario o ssd já era.

e diga depois do logon mesmo que demore você consegue usar a sua area de trabalho?

Postado

@Luciano Mounir O problema é testar em outro pc, a SSD é nova, chegou sexta feira. Depois que faz o logon, não consigo usar, fica apenas como se estivesse carregando algo. Quando dou o boot pelo HD funciona normal, na BIOS reconhece a SSD normal também. Tentei fazer uma instalação limpa pelo pendrive, mas quando escolho a partição de instalação do SSD dá uma mensagem de erro e me pede para verificar os log de instalação.

Tem como restaurar os padrões de fábrica da SSD?

• Coordenador
  • Solução
Postado

É só formatar.

adicionado 2 minutos depois

Execute o diskpart e execute os comandos abaixo

list disk

select disk x (sendo x o numero do SSD)

clean

convert gpt

create partition primary

active

format fs=ntfs quick

assign

quit

Depois desconecte o HD, dê boot pelo pendrive, selecione a partição no guia de instalação e exclua ela, depois inicie o processo de instalação.

Postado

@mick.07 Fiz isso, repeti  o processo, mas não funcionou. Quando você fala sobre desconectar o hd, é fisicamente, ou há algum comando pela BIOS?

Postado

@mick.07 A clonagem do sistema, vou tentar seguir os passos que você me passou e volto a comentar. Obrigado.

Quando você diz desconectar o HD. devo fazer isso fisicamente? 

Sou leigo nisto

grato

adicionado 4 minutos depois

@mick.07 Depois de fazer este processo, posso conectar o hd novamente?

3 minutos atrás, Tom7 disse:

@mick.07 A clonagem do sistema, vou tentar seguir os passos que você me passou e volto a comentar. Obrigado.

Quando você diz desconectar o HD. devo fazer isso fisicamente? 

Citação

Sou leigo nisto

grato

adicionado 21 minutos depois

@mick.07 Após fazer a instalação no SSD posso conectar novamente o hd?

Postado

@mick.07 Só mais uma dúvida. Após realizar a instalação limpa no SSD, basta reconectar o hd e fomatar, correto? Fico com o SSD para SO e Programas e o HD para aquivos.

• Coordenador
Postado

Sim. Mas mude na ordem de boot no BIOS pro SSD ficar em primeiro. Só se atente pra fazer backup dos seus arquivos antes de formatar o HD, já que você tava tentando clonar antes então suponho que tenha arquivos que vai precisar ali.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...