Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em i5 3330 e GTX 660: R$1.500,00


Posts recomendados

Bom dia !preciso de ajuda ,tenho um processador i5 3330 queria migrar pro ryzen 3 ou o ryzen 5  com o custo e benefício agradável ,tenho uma placa de vídeo GTX 660 ti ,fonte evga 750 ,SSD 120 ,acredito que minha fonte evga 750 ,e placa de vídeo 660ti e ssd não vai precisar trocar ,pensei em trocar placa-mãe ,memória e processador , alguém pode ajudar ? orçamento de 1500 reais PC pra gamer .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Math.Pi disse:

Então você deu uma resposta um tanto genérica. Para o dia a dia, você não vai sentir nenhuma diferença do seu i5 para qualquer Ryzen 5 atual.

Se você tem problema em algum jogo, pode valer mais a pena trocar a placa de vídeo.

Entendi ,eu pensei q esse processador i5 3330 não estava dando conta ,aí pensei em fazer um up comprando placa-mãe ,processador e memória nova .

adicionado 1 minuto depois
agora, Luciana Raphael disse:

Entendi ,eu pensei q esse processador i5 3330 não estava dando conta ,aí pensei em fazer um up comprando placa-mãe ,processador e memória nova .

E qual seria uma placa de video q roda bem nesse meu i5 com um custo e benefício bacana 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

@Luciana Raphael  - seja bem-vinda ao Fórum Clube do Hardware. :)

 

Peço que especifique quais tarefas ou programas requerem o desempenho adicional que busca. Cite também seu orçamento máximo disponível e método de pagamento selecionado.

O PC e para jogos ,1500 em dinheiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1000 reais você pega uma GTX 1060 6GB. Já dará um bom up no PC. Só ficar atenta a jogos CPU Bound, como GTA V, PUBG e Fortnite.

Agora se quiser mesmo mudar de processador, pode ver um kit Ryzen 5 1600 + B350GT3 + 8GB DDR4 2666MHz. Mas vai precisar de uma placa de vídeo mais pra frente pois essa 660 Ti já não é grande coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os amigos acima citaram, vale mais a troca da VGA no momento. GTX 660ti já deu tudo que poderia dar no nível dela, hoje os jogos focam muito no processador e placa de vídeo. Seu i5 3330(3,20 GHZ 6MB de cache) ainda pode ser muito útil, GTA V abusa um pouco do processador mas ele é bem otimizado pra isso, tenho amigo com i5 2400 e roda GTA 5 perfeitamente com uma GTX 950. PUBG é um jogo bacana porém mal otimizado para qualquer configuração, mesmo no meu i5 8400 ele ainda dá umas quedinhas de FPS bem chatas. Fortnite não usa muito da CPU, mas se a VGA não for muito boa ai ele fica oscilando demais os FPS.

 

No geral, GTX 1060/1660 ou RX 570/580 seriam boas escolhas para seu orçamento, tenho uma GTX 1060 Galax e não me arrependo de ter comprado. Tente vender sua GTX 660ti, você deve conseguir uns R$ 300 pilas nela e já ajuda no orçamento.

 

Caso queira, pode usar o dinheiro da GTX 660 e investir num processador um pouco mais forte (i5 3470/3570/3570k ou i7 3770/3770k - se atente nos valores desses i7 3770, costumam estar acima de 550 reais o que é muito alto).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Carlini disse:

Como os amigos acima citaram, vale mais a troca da VGA no momento. GTX 660ti já deu tudo que poderia dar no nível dela, hoje os jogos focam muito no processador e placa de vídeo. Seu i5 3330(3,20 GHZ 6MB de cache) ainda pode ser muito útil, GTA V abusa um pouco do processador mas ele é bem otimizado pra isso, tenho amigo com i5 2400 e roda GTA 5 perfeitamente com uma GTX 950. PUBG é um jogo bacana porém mal otimizado para qualquer configuração, mesmo no meu i5 8400 ele ainda dá umas quedinhas de FPS bem chatas. Fortnite não usa muito da CPU, mas se a VGA não for muito boa ai ele fica oscilando demais os FPS.

 

No geral, GTX 1060/1660 ou RX 570/580 seriam boas escolhas para seu orçamento, tenho uma GTX 1060 Galax e não me arrependo de ter comprado. Tente vender sua GTX 660ti, você deve conseguir uns R$ 300 pilas nela e já ajuda no orçamento.

 

Caso queira, pode usar o dinheiro da GTX 660 e investir num processador um pouco mais forte (i5 3470/3570/3570k ou i7 3770/3770k - se atente nos valores desses i7 3770, costumam estar acima de 550 reais o que é muito alto).

Vou fazer isso e também comprar memoria melhor a minha não e gamer ,obrigado !

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciana, no seu caso é muito melhor você pensar em uma placa de vídeo superior, como uma RX570 4GB, que tá saindo por 700 reais, do que trocar processador. Acho que já falaram aí. Seu fator limitante de verdade hoje é a placa de vídeo, não o processador. Embora ele não seja o recomendável, ainda dá um belíssimo caldo para os jogos atuais. Experiência própria. Vivo trocando de máquina, porque faço reparos e vendo como atividade secundária.

 

Hoje estou com um i5 2500k (similar performance ao seu) e uma RX470 (que é basicamente a RX570 com velocidade reduzida) e jogo qualquer jogo no alto a 60FPS constantes. Alguns jogos até mesmo no ultra.

 

Definitivamente trocar de processador tá longe de ser sua prioridade.

 

Então, hoje, no teu caso, eu faria: comprar a RX570 e guardar os quase 1000 reais numa continha para um futuro UP de processador, quando isto for realmente muito necessário. Ou gastar com outras coisas boas da vida, o que recomendo mais rsrs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, rodrigoxm49 disse:

Luciana, no seu caso é muito melhor você pensar em uma placa de vídeo superior, como uma RX570 4GB, que tá saindo por 700 reais, do que trocar processador. Acho que já falaram aí. Seu fator limitante de verdade hoje é a placa de vídeo, não o processador. Embora ele não seja o recomendável, ainda dá um belíssimo caldo para os jogos atuais. Experiência própria. Vivo trocando de máquina, porque faço reparos e vendo como atividade secundária.

 

Hoje estou com um i5 2500k (similar performance ao seu) e uma RX470 (que é basicamente a RX570 com velocidade reduzida) e jogo qualquer jogo no alto a 60FPS constantes. Alguns jogos até mesmo no ultra.

 

Definitivamente trocar de processador tá longe de ser sua prioridade.

 

Então, hoje, no teu caso, eu faria: comprar a RX570 e guardar os quase 1000 reais numa continha para um futuro UP de processador, quando isto for realmente muito necessário. Ou gastar com outras coisas boas da vida, o que recomendo mais rsrs.

obrigado vou fazer isso 

adicionado 50 minutos depois
1 hora atrás, rodrigoxm49 disse:

Luciana, no seu caso é muito melhor você pensar em uma placa de vídeo superior, como uma RX570 4GB, que tá saindo por 700 reais, do que trocar processador. Acho que já falaram aí. Seu fator limitante de verdade hoje é a placa de vídeo, não o processador. Embora ele não seja o recomendável, ainda dá um belíssimo caldo para os jogos atuais. Experiência própria. Vivo trocando de máquina, porque faço reparos e vendo como atividade secundária.

 

Hoje estou com um i5 2500k (similar performance ao seu) e uma RX470 (que é basicamente a RX570 com velocidade reduzida) e jogo qualquer jogo no alto a 60FPS constantes. Alguns jogos até mesmo no ultra.

 

Definitivamente trocar de processador tá longe de ser sua prioridade.

 

Então, hoje, no teu caso, eu faria: comprar a RX570 e guardar os quase 1000 reais numa continha para um futuro UP de processador, quando isto for realmente muito necessário. Ou gastar com outras coisas boas da vida, o que recomendo mais rsrs.

Achei essa placa na KaBuM Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1060 Gaming 3GB, GDDR5 - 03G-P4-6160-KR compra de 3 GB ou superior 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luciana Raphael disse:

obrigado vou fazer isso 

adicionado 50 minutos depois

Achei essa placa na KaBuM Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1060 Gaming 3GB, GDDR5 - 03G-P4-6160-KR compra de 3 GB ou superior 

Modelo 3GB fora de cogitação, nem pense nisto.

 

A melhor compra hoje com 1000 reais, é a RX570. Ela é menos de 10% inferior a RX580 e custa 300 reais a menos. Vídeo abaixo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Luciana Raphael disse:

Essa rx570 q você tá falando e de 4 GB ?

Isto, não há benefício para modelos de mais de 4GB nessa faixa de performance. Não jogando em 1080p. E vai permanecer assim até a chegada dos novos consoles, que sempre mexem nesses requisitos gerais de alocação de memória.

 

Pra te facilitar. 3 anos de garantia. Gigabyte não é grandes coisa, mas garantia nacional deve funcionar bem.

 

Gigabyte Radeon RX 570 Gaming 4GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...