Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC Gamer: R$ 6.500,00


Posts recomendados

Bom Dia a todos, estou querendo montar um Setup Gamer pra mim, então eu dei uma pesquisada em algumas peças, e vim pedir a opinião de vcs sobre, eu estou querendo gastar com o Setup na faixa de R$ 6.500, incluindo mesa, cadeira e gabinete.
Então galera, até o momento pretendo montar com a seguinte conf:
placa-mãe - AsRock Fatal1TY B360M Performance DDR4 Socket LGA1151 Chipset Intel B360.
PROCESSADOR - Intel Core I5 - 8400 Hexa-Core 2.8Ghz (4Ghz Turbo) 9Mb Cache LGA1151.

COOLER - Deepcool Gammaxx 300R Led Vermelho, DP-MCH3-GMX300RD.

RAM - Adata XPG Spectrix D41 8Gb DDR4 2666Mhz ou uma Crucial Ballistix Tatical Tracer RGB 8Gb (1x8) DDR4 2666Mhz.

MEMÓRIA - SSD Plus SanDisk 240Gb.

PLACA DE VÍDEO - Gigabyte Radeon Rx 580 8Gb ou 4Gb (a que estiver mais em conta) GDDR5 Windforce 256-BIT.

FONTE - Corsair CX Series CX550 80 Plus Bronze 550W PFC Ativo .

TECLADO E MOUSE -  Mouse Gamer ReDragon Invader RGB 10000DPI PXR 3325 - Teclado Gaming ReDragon Kala Mecânico RGB (MOUSEPAD ReDragon Aquarius Ex.Grande).

HEADSET - (AINDA NÃO DECIDIDO) .

 

Bem, o que vcs me dizem desta configuração? (Obs:. Gabinete, mesa e cadeira eu não coloquei porque ainda não decidi a cor do setup).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alyssonsilva13 mas ai será q as Corsair Vengeance 2666Mhz são boas?

adicionado 5 minutos depois
5 minutos atrás, alyssonsilva13 disse:

Kit top viu mano... Sobre as memórias, sim, é bom usar 2x4gb para fazer o dual channel. Também seria bom ouvir opiniões sobre I5 ou R5, comprar o kit logo pensando no futuro... Comprei o I5 ontem, e futuramente quero pegar a RX 580 :D

@alyssonsilva13 bem mano, eu prefiro Intel, é porque não vou usar exatamente só para jogo, porque faço facul de Sistema de INformação, e vou usar o Pc pra programar assim q formar, então o Ryzen não vai ser tão bom pra mim (eu acho). E queria montar um Setup todo em RGB, por isso queria a Ram em RGB também, mas as 2x4 RGB são caras dms kkkkkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Alexandre Yanker disse:

@alyssonsilva13 mas ai será q as Corsair Vengeance 2666Mhz são boas?

adicionado 5 minutos depois

@alyssonsilva13 bem mano, eu prefiro Intel, é porque não vou usar exatamente só para jogo, porque faço facul de Sistema de INformação, e vou usar o Pc pra programar assim q formar, então o Ryzen não vai ser tão bom pra mim (eu acho). E queria montar um Setup todo em RGB, por isso queria a Ram em RGB também, mas as 2x4 RGB são caras dms kkkkkkkkkk

@Alexandre Yanker Entendi. São bem caras mesmo, eu inclusive queria pegar +2 pentes 4gb da T-Force rs...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi eu tenho a intenção de gastar só com as peças R$ 5.000, e com o gabinete, não queria comprar um muito caro não, quero investir mais no momento só em peças e na cadeira e na mesa, pra ter conforto também na hora de jogar, o Gabinete eu ate vi um na Pichau por R$ 179, que da pra quebrar um galho por enquanto, dps vou pegar um melhor, mas até uns R$ 300 tá bom pra mim.

adicionado 1 minuto depois

@Natsu lgnell total R$ 6.500 a 6.600, porque é uma grana q vou tirar de um processo q ganhei de uma empresa antiga, está pra sair na faixa de R$ 8.200, mas tenho q pagar algumas contas, então deve sobrar por volta de uns R$ 6.800, mas ai estou tirando um pouco pra ter mais certeza.

adicionado 3 minutos depois

@alyssonsilva13 pois então, eu queria por 16gb (2x8) mas vai me fazer perder bastante grana, então por agora vai ser só 8gb mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alexandre Yanker

Se for só contar a torre, sua configuração vai sair em torno de 3500-400 reais.

Com pouco mais de 4k, você pega um assim: Ryzen 5 2600x + GTX 1660 Ti, só pra você ter uma base do que vai montar.

Pontos que eu mudaria nessa configuração são a placa-mãe e mais memória RAM, além de adicionar um SSD.

Agora a que vale muito a pena por até 5k, é a RTX 2060. Desempenho muito melhor comparado a RX 580/GTX 1060. Essa configuração faço as mesmas observações da outra, referente ao que mudaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi uma SSD eu vou por de 240Gb, e me disseram q Ryzen é bom só pra quem quer só jogar (não sei se é verdade, pois nunca usei), e eu não vou usar só pra jogar, vou usar pra gravar videos e programar, e um amigo meu teve a GTX 1060 Ti e a 1660 Ti, e atualmente está com a RX 580 e disse q gostou bem mais da RX 580, o Pc dele rodou mais liso os jogos diz ele. 

adicionado 0 minutos depois

@Math.Pi mas é aquele negocio ne, ele disse, não sei se é, não usei nenhuma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Alexandre Yanker disse:

Ryzen é bom só pra quem quer só jogar (não sei se é verdade, pois nunca usei)

Na verdade se fosse para afirmar algo é que o Ryzen é bom em produtividade. A quantidade de cores/threads faz diferença para essa atividade.

 

Ele é bom para jogos? Sim, também é muito bom. Principalmente para quem quer "stremar"

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi bem eu não sei, mas o valor da 1660 ti é quase 400 reais de diferença da 580, acha q vale a pena, porque ainda preciso no caso, gastar monitor, gabinete, mesa, cadeira gamer... E tipo, monitor vou pegar um de 75hz 1ms, porque não quero gastar dms nele, e quero um de pelo menos 29 pol. 

adicionado 1 minuto depois

@lnpott entendi, porque eu vi um da Acer na kabum, q eu achei top, ele tá R$ 1.099.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi entendi, vou pensar sobre essa opção de trocar a 580 pela 1660 ti, mas em relação a processador, se eu mudar pro Ryzen, vou ter q mudar alguns componentes né, tipo, placa-mãe vou ter q por outra né? 

adicionado 1 minuto depois

@lnpott sim, meu amigo usa LG, mas antes ele tinha um Acer, diz ele q é bom, agr ele tá com um da LG q tem a altura de um 24 pol, mas a largura de um de 29, não sei como fala, mas é muito top. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natsu lgnell pdc, é porque os jogos q vou mais jogar, é Pubg, Apex legends, Cs:GO, e joguinhos q gosto, tipo Deus da guerra, GTA V e tal, talvez eu jogue também, mas acho q se rodar pubg, já roda esses, porque puts, que jogo pesado rapaz kkkkk

adicionado 27 minutos depois

@Math.Pi eu estava vendo aq, a diferença de preço da 580 pra 1660 Ti é imenso, a 1660 TI tá R$ 1.500 a vista na Pichau e a 580 está R$ 980, diferença imensa, e vou ter q comprar outra placa-mãe e as q funcionam o Ryzen são bem mais caras q da Intel, então tecnicamente minha conf vai ter q sair bem mais cara pra montar, não compensa pra mim q quero montar o Setup inteiro, vou ficar sem grana pra Mesa, cadeira e também preciso comprar um controle pra jogar jogos tipo GOW entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi mas eu fiz uma comparação de preço entre a TeraByte e a Pichau, e montando um PC na Pichau sai quase 600 reais mais em conta, e tem muitas peças q não tem na TeraByte, pouca variedade, mas sei lá, quando eu for montar, espero q tenha alguma na promoção kkkkkk mas a todo caso, se sair mais em custo essa conf q você passou da Ryzen, eu monto um com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!