Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 quad 9400 daria gargalo com gtx 660?


Posts recomendados

Ola,tenho um pc com a seguinte configuração

 

 

Core 2 quad 9400 2.66ghz

 

8 Gb de ram

 

Gt740(vendi)

 

Fonte viper 500w real

 

 

E ja to com uma grana para comprar uma vga melhor(PARA JOGAR JOGOS LEVES como csgo e gtav)e me interessei por uma gtx 660,mais estou com receio de dar gargalo por conta do meu processador,e também minha placa-mãe nao tem suporte para overclock,e queria saber se tiver um gargalo,vai ser mt grande ao ponto de atrapalhar minha gameplay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gabriel De Paula Garcia disse:

Nao, já usei um core 2 quad 9650 com uma GTX 680 e o processador levou a placa nos jogos quase sempre com os seus 100% dava alguns gargalos mas nada q estragasse a jogatina

 

Fui nesse site https://pc-builds.com/calculator/Core2_Quad_Q9400/GeForce_GTX_660/0gR0yIlu/ E o gargalo deu como 18%

 

Como o site diz,acima de 10% é considerado gargalo,sem contar que o seu processador é melhor.https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core2-Quad-Q9650-vs-Intel-Core2-Quad-Q9400/m1706vsm244

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Gabriel De Paula Garcia disse:

Nao, já usei um core 2 quad 9650 com uma GTX 680 e o processador levou a placa nos jogos quase sempre com os seus 100% dava alguns gargalos mas nada q estragasse a jogatina

Seu cpu e placa de vídeo não tem nada a ver com o as peças que ele tem ou pretende comprar.

 

@swag-iwnl Primeiramente tem que trocar essa fonte, desconheço esse modelo mas o teclab já testou outras fontes similares da Akasa e são bombas. A meu ver a série 600 não vale a pena, já são relativamente antigas e a chance de pegar uma placa bichada é grande. E sim, o seu quad vai dar gargalo, teria que ser pelo menos um q9550. Qual seu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Seu cpu e placa de vídeo não tem nada a ver com o as peças que ele tem ou pretende comprar.

 

@swag-iwnl Primeiramente tem que trocar essa fonte, desconheço esse modelo mas o teclab já testou outras fontes similares da Akasa e são bombas. A meu ver a série 600 não vale a pena, já são relativamente antigas e a chance de pegar uma placa bichada é grande. E sim, o seu quad vai dar gargalo, teria que ser pelo menos um q9550. Qual seu orçamento?

No momento so tenho grana para a placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIM, existe gargalo porque esse processador é muito mais do que ultrapassado e mesmo para uma GTX660, que é incapaz de empacotar tantos frames, haverá. NO ENTANTO não é algo impeditivo. Sugiro travar os jogos em 60FPS, aliviando a carga de CPU, assim você vai poder jogar de boa. Nos mais pesados, trave em 40FPS ou 45FPS.

 

Outro dia montei um Phenon II X4 965 com uma GTX 760, que é semelhante, e evidente que tinha gargalo, era notável como os frames caiam quando o processador recebia muitos frames pre renderizados, mas nada impeditivo, como disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!