Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal vou parar de usar HD e vou comprar uma SSD, pensei em 240 Gb que acredito que o preço está legal...

O problema que lembro quando eu trabalhava em uma outra empresa de tecnologia, e eles diziam que tem SSD que não presta e tem ssd também que é mais rápida que outras.

Gostaria que me ajudassem se tem diferença de marca e modelo, alguma mais rápida... e que me indicassem por favor.

Postado

Boa tarde amigo , não sei sua necessidade , mas sera que só 240 daria conta ? Coloca um hd normal para arquivos e roda só os programas no SSD , acredito que seria mais interessante. Em relação ao modelo , acredito que você deve confiar em marcas , te indico Kingston , Sandisk e WD Blue

• Curtir 1
Postado

Compra um modelo da Samsung, HyperX ou Western Digital. Os modelos da SanDisk e da Kingston costumam ser bastante populares pelo preço baixo, mas também são de mais qualidade.

Postado

Faltou uma palavra no meu comentário anterior. O correto é "são de mais baixa qualidade". Sim, tá bom o preço. Muita gente compra e não tem problemas, as taxas de escrita e leitura dele são boas, mas eles se degradam mais rápido e com o tempo podem perder principalmente a velocidade de escrita.

Postado

@loumier Apesar que muda bastante a leitra e gravação então talvez não compensa o kingston, veja:

SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA III 6Gb/s 240GB Leituras: 530MB/s e Gravações: 440MB/s - SDSSDA-240G-G26

R$ 189,90 à vista

SSD WD Green 2.5´ 240GB SATA III 6Gb/s Leituras: 545MB/s e Gravações: 465MB/s - WDS240G2G0A

R$ 199,90 à vista

SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240G

R$ 159,90 

O kingston está mais barato, mas a leitura e gravação são piores

• Coordenador
Postado

Amigo, qualquer um desses SSD vai servir pra você. Essas velocidades de escrita são na teoria, na prática, pro usuário doméstico igual a você vai ser tudo mesma coisa, pois não precisa de grande intensidade de fluxo de dados.

Quanto ao tempo de vida útil, todos esses SSD vão durar no mínimo uns 10 anos, salvo se tiver algum defeito, e isso pode ocorrer com qualquer marca de hardware (HDD, SSD, RAM, Processador, GPU).

Leia os artigos que mencionei acima e vai ver.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Qualquer SSD vai ser MUITO mais rápido que um HDD. A única diferença que você vai ter em jogos vai ser a velocidade de carregamento, não vai ter ganhos de FPS.

• Curtir 1
Postado

Estava dando mais uma pesquisada e me indicaram o SSD da crucial de 240GB

O da Kingston está bem mais barato mas o que me intriga são os Gravações: 350MBs.

O da Crucial por causa de 40 reais a mais tem bem mais de gravação:

SSD Crucial 2.5´ 240GB SATA III 6Gb/s Leituras: 540MB/s e Gravações: 500MB/s - CT240BX500SSD1

R$ 199,00

Postado

No fim vi alguns testes de SSD, mas não vi da Crucial, vi que a taxa de gravação dela é ótima, será que compensa pegar por 40 a mais a crucial ou a Kingston está de bom tamanho visto que para game e programas como Photoshop não vou sentir diferença?

Postado

Pessoal voltando aqui, peço desculpas, mas hoje saiu um artigo do CDH com minha dúvida de Kingston e Crucial:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/armazenamento/teste-do-ssd-kingston-a400-de-240-gib-r36955/

Lá ele recomenda o kingston e tudo mais, só que la está dizendo que a leitura de 500 MiB/s e de escrita de 450 MiB/s, no entanto, no anuncio do Kabum e no site da Kingston são outros valores, é de 350Mbs. Então fiquei com a dúvida a respeito, e no fim ele diz que o kingston é recomendável mas não diz a comparação dos 2 qual é melhor ( só seguindo os testes onde cada um ganha em um quesito).

Sendo que o valor do Kingston é R$ 160,00 e da Crucial R$ 200,00

• Coordenador
Postado
20 horas atrás, mick.07 disse:

Amigo, qualquer um desses SSD vai servir pra você. Essas velocidades de escrita são na teoria, na prática, pro usuário doméstico igual a você vai ser tudo mesma coisa, pois não precisa de grande intensidade de fluxo de dados.

19 horas atrás, mick.07 disse:

Qualquer SSD vai ser MUITO mais rápido que um HDD.

Quem deve decidir é você. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...