Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma impressora hp laserjet M1212 com defeito. Toda vez que mando imprimir o papel fica atolado pela metade no fusor. Fiz reparo no solenoide, troquei a película de teflon, rolo fusor em bom estado e troquei as buchas. Se alguem puder me ajudar. Grato 

Postado
13 horas atrás, Marco Antônio Monteiro disse:

Tenho uma impressora hp laserjet M1212 com defeito. Toda vez que mando imprimir o papel fica atolado pela metade no fusor. Fiz reparo no solenoide, troquei a película de teflon, rolo fusor em bom estado e troquei as buchas. Se alguem puder me ajudar. Grato 

Prezado, bom dia.

Primeiramente, verifique se seu equipamento está em rede elétrica estabilizada. Oscilações elétrica e/ou não alimentação de tensão correta ao equipamento, podem contribuir para o insuficiente aquecimento da unidade fusora, e assim, prejudicando o funcionamento da mesma. Caso não esteja, observe a possibilidade de utilizar um estabilizador/no break ao conectá-la em rede elétrica. Esse problema é pouco recorrente, porém não deve ser descartado.

Após isto, faça uma análise no interior do equipamento para observar que existem sensores/atuadores no caminho qual o Original percorra. Existe a possibilidade de que um desses sensores que esteja neste trajeto, possa estar acumulando impurezas que não permitem que ele atue, e assim, o equipamento acuse atolamento. Caso haja dificuldade para identificar tais sensores, acesse o site da fabricante e realize o download do manual de serviços (geralmente em inglês).

Identificando os sensores, e detectando impurezas ou não, realize uma manutenção corretiva/preventiva. É recomendável obter um fusor original "meia vida" ou 100% como "peça backup" para realizar testes.

Att,

Matheus Medeiros

Print Outsourcing

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!