Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola galera do Clube do Hardware, estou com um problema, preciso criar um circuito eletrônico que amplifique tensões e minha corrente também..

quero fazer um carregador de celular utilizando placa solar só que sem a utilização de qualquer tipo de bateria para armazenar essa carga.

uma única placa que eu tenho consegue gerar 1.2V a 1.4V consegui ligar um led pequeno corrente deu em Micro....Amp.... quero me utilizar somente da eletrônica, mas infelizmente existem muitos componentes eletrônicos que eu desconheço e que talvez vcs conheçam e possam  me ajudar a solucionar esse meu problema.

já pensei em utilizar amplificadores, mas tem uns que necessitam de alimentação +15 e -15 e outros com VCC e GND, mas preciso pensar, pois minha única alimentação vai ser a própria placa solar.

-pensei também em guardar essa energia em capacitores, mas é preciso de um circuito que proteja o celular para ele não receber essa carga toda de uma vez.

--eu só expus o que estou imaginando que possa acontecer, mais lá na frente  o que eu acho 

Postado
9 minutos atrás, IVO PA disse:

preciso criar um circuito eletrônico que amplifique tensões e minha corrente também..

Escolha só um, os dois não pode. 

• Curtir 1
  • Haha 3
  • Membro VIP
Postado

Geralmente o que se faz, na prática, é associar varias placas solares em série.

Procure no Tio Google por inversores, que pegarão a tensão baixa e por um chaveador combinado com transformador e/ou triplicador ou nplicador podem providenciar esse aumento de tensão que desejas..

Cuidado, com uma só placa, gerando coisa de 1,4 Volts como máximo, será difícil resolver seu problema..

• Curtir 1
Postado

@IVO PA de qualquer forma, a única solução para seu caso é ter mais placas solares, ou então uma que seja maior. 

A tensão e corrente que a sua fornece é muito pouca para alimentar qualquer dispositivo eletrônico. 

Os equipamentos que aumentam corrente e tensão, denominados step down e step-up necessitam de um mínimo de tensão para funcionar, cerca de 3 ou 5V para os mais comuns. 

E um mínimo de corrente também, algo bem maior que os micro amperes que você mencionou. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!