Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga, mas as vezes sim?


Posts recomendados

Pessoal, tô com um problema muito peculiar que não faço ideia de como resolver e porque está acontecendo.

 

Tenho um computador novo (3-4 meses), que agora simplesmente não liga, mas as vezes sim. Já tinha ocorrido problema com a bios da placa-mãe uns 2 meses atrás, mas agora creio que não seja o caso, já que as vezes ele liga e funciona normalmente (inclusive tô escrevendo isso por ele). Mas, na maioria das vezes, ele começa a rodar e depois de alguns segundos desliga totalmente e não funciona nem apertando o botão, e sempre espero por um bom tempo até que finalmente ele responde o botão de iniciar, que novamente desliga. O que pode ser? 

 

Obs: Esse problema começou quando eu estava mexendo normalmente, e do nada ele desligou, ligou novamente e desligou, tudo em uns 5 segundos.

Obs 2: Ele ligou duas vezes desde então, na 1° ele ficou ligado por um bom tempo até que eu mesmo desliguei, e no outro dia o mesmo problema; E agora a segunda vez, que tá funcionando normalmente até agora.

Obs 3: As duas vezes em que conseguir ligar, despluguei o cabo da placa de vídeo dele, liguei ele e como estava funcionando, pluguei-a novamente para testar e funcionou (mas testei isso outras vezes também, que novamente falharam)

Obs 4: Também não deve ser problema no cabo em si, já que não mexi nada após a primeira vez que ligou (citado anteriormente), e mesmo assim continuou.

 

Alguém me ajuda por favor

 

Placa de Vídeo: PNY Geforce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5 128Bit,

Processador: AMD Ryzen 5 2400G Quad-Core 3.6 GHz (3.9 GHz Turbo) Socket AM4

Placa-mãe: Gigabyte GA-A320M-S2H DDR4

Gabinete: Pichau Gaming Magpie LED Azul

HD = HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM,

Fonte = 500w com Certificado 80 Plus e PFC Ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo S. Lira A fonte pelo menos é boa, não é que nem uma Corsair ou outras do mercado, mas pelo menos não é bomba.

 

Não faz sentido comprar um processador com vídeo integrado e usar uma gpu offboard, um teste que você pode fazer é tirar a gpu e ligar com o cabo do monitor conectado na placa-mãe, caso ainda não tenha feito o teste claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth eu testei ligar na placa-mãe e mesmo assim dava o problema

adicionado 1 minuto depois

@Ricardov ainda tenho a garantia mas queria evitar porque vou ter que ficar uns 2 meses sem computador esperando a pichau reenviar caso eu use, só se for problema de fábrica irreparável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!