Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 570 Desligando coolers ao dar vídeo


Ir à solução Resolvido por David Silva dos Santos,

Posts recomendados

Boa tarde. Como alguns aqui no fórum já sabem , adquiri recentemente uma placa de vídeo RX570 XFX 8gb , que tive alguns probleminhas com minha antiga fonte. Como último recurso , troquei a fonte e peguei uma Thermaltake Smart Series 500w , e instalei aqui tudo certinho. O problema é que quando eu ligo a máquina , a placa de vídeo começa rodando os coolers normalmente , porém quando ela começa a dar vídeo , quase na hora que o windows incia , ela desliga os dois coolers. Imaginei que fosse algum sistema de economia da placa , mas acontece que o heatpipe fica tão quente que não é possível deixar o dedo lá por mais de 1 segundo que queima pois está bem quente.O primeiro Fan fica ameaçando girar o tempo todo , mas quando eu dou um empurrãozinho na hora que ele tenta girar ele embala e fica girando , fraco mas gira , dai o segundo começa a ameaçar , mas nem com empurrão ele vai. Alguém sabe o que pode ser e como posso resolver isso?

Minha config:

Amd A10 5700 3.8-4.0 GHz

XFX RX 570 8Gb GDDR5

2x 4gb DDR3 1666mhz

GA - F2A55M-S1

Seagate 500Gb 5400RPM

Thermaltake Smart Series 500w 80 plus White

 

Grato,

David Santos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Silva dos Santos E qual é a temperatura da GPU? É difícil dizer sem saber qual é a temperatura, pode ser simplesmente o fato da sua GPU ter sido feita para aguentar e se manter nessa temperatura em idle.

 

Provavelmente existem configurações, no programa da GPU você pode forçar ela a girar 100% do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A função do heatpipe é transferir calor. Mesmo uma temperatura baixa pode parecer alta. É por esse fenômeno que você pode deixar a mão no forno a 300 graus por alguns segundos tranquilamente, mas encostando em algo de metal nem tão quente, digamos a 60, 70 graus, se queima numa fração de segundo.
Veja pelo Adrenalin qual a temperatura que marca.

Se você bota algum jogo as fans giram?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody @Shaman93 Estou nesse momento desinstalando os drivers da antiga GPU pra tentar ver essas coisas porque o windows não me dá acesso a nada dela sem os drivers... Ele tá reiniciando agora , vou instalar os drivers dela , ligar o msi e o streaamypc e digo a vcs o resultado. Nota: Na primeira vez que liguei a máquina com tudo instalado o windows apresentou uma falha na inicialização mas que não deu pra ler porque tava todo zoado o vídeo como se tivesse overclock estourado.O backplate tb ta ficando extremamente quente. Mesmo que isso seja do sistema dela , não é estranho as fans ficarem "sambando" como se fosse girar , e embalar e não parar mais quando eu empurro com o dedo ??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Silva dos Santos  Seria bom você já ter desinstalado os drivers da antiga GPU com o DDU para verificar se não é algum conflito. Mas, é normal que muitas GPU's só comecem a rodar as ventoinhas com 60ºC por exemplo e se você quiser começar antes você teria que mudar as temperaturas no painel de controle da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vocês estavam certos, abri o adrenalin agora e realmente além de ela estar com a configuração auto habilitada , estava com uma opção zero rpm habilitada. Vocês me recomendam manter no auto ou colocar a programação manual de 39% até 40 , e ela ir aumentando gradativamente com isso?

 

Muito obrigado por me acalmarem kkk já estava desesperado pois comprei essa placa dos EUA e já não sabia como iria acionar a garantia 😂😂😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!