Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho essas memórias em minha maquina = G Skill RipjawsX F3-12800CL8-8GBXM 8-8-8-24 1.5v 2 X 4gb
Se eu colocar essas juntas, da b.o? 9-9-9-24 F3-12800CL9D-8GBXM a 1.35v 2 X 4gb

Postado

Aparentemente você tem uma DDR3 (1,5v) e uma DDR3L (1,35v). Você não colocou o restante da configuração. Mas, acho que elas não funcionarão juntas, por conta das voltagens diferentes. O gerenciador de memória não conseguiriam trabalhar com ambas. 

Postado

Obrigado, o lance foi o seguinte:
Vi essas memos no OLX e o vendedor me passou a info errada, eu perguntei a ele se era 8-8-8-24 e ele confirmou. Ai mandei por no ML que ficava. Ao chegar, hoje, vi que sao 9-9-9-24 e tensão diferente das minhas. Ai fiquei na duvida se rola por, ou melhor devolver.
A config é:
P8z68v pro/gen3
2500K

Postado
10 horas atrás, Kleber Peters disse:

Aparentemente você tem uma DDR3 (1,5v) e uma DDR3L (1,35v). Você não colocou o restante da configuração. Mas, acho que elas não funcionarão juntas, por conta das voltagens diferentes. O gerenciador de memória não conseguiriam trabalhar com ambas. 

Você já fez um teste para afirmar isso? Não seria algo como as frequências quando misturadas e uma ser maior do que a capacidade da placa, e outra estiver dentro da especificação  ambas irão operar com frequencia mais baixa que é a suportada? Com tensão não é assim também ou pode até queimar? Quando li o post eu pensei em queimar, afinal são pouco mais de 11 % de excesso. 

Postado
9 horas atrás, misterjohn disse:

Você já fez um teste para afirmar isso?

Não pois nunca tive um módulo DD3L na mão, por isto coloquei que 'acho' que não funcionariam. 

9 horas atrás, misterjohn disse:

Não seria algo como as frequências quando misturadas e uma ser maior do que a capacidade da placa, e outra estiver dentro da especificação  ambas irão operar com frequencia mais baixa que é a suportada?

No caso da frequência, ele nivela pela mais baixa para as duas funcionarem. A DDR3 se receber somente 1,35v não funcionará. E a DDR3L também não funcionaria se receber 1,5v. É o mesmo caso da Kaby Lake usando DDR3L e DDR4...

10 horas atrás, misterjohn disse:

Com tensão não é assim também ou pode até queimar?

Ou queima ou não funciona (travamentos aleatórios, tela azul, reboots).

• Curtir 1
Postado

@lacerda88 Memorias de capacidades, frequencias, latencias diferentes, não há problema algum. O controlador de memorias sempre vai nivelar as 3 pelas configurações da memoria mais lenta. 
você somente precisa manter entre elas o mesmo padrão, DDR3 (1,5v), DDR3L (1,35v) ou DDR4

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...