Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Fórum!

Trago uma pergunta interessante. Sou um entusiasta que ama comprar coisas da China e, quando estava pensando em montar um computador pra minha irmã, pensei: "E se eu comprar peças DDR3 pela China?"

O preço baixíssimo e a disponibilidade de peças "novas" me atraiu a ideia (O pc é pra ser bem básico então boas peças DDR3 seriam mais do que suficiente).

Então me deparei com essa fonte que aparentemente é uma das mais vendidas (não existem muitas no site) :

Aigo GP550 active power supply Rated power550W 80PLUS bronze

image.png.6099353851d83000c72c47345fdae6b1.png

Eu não teria problema algum de gastar alguns centavos a mais e comprar uma fonte confiável no Brasil, mas como adoro comprar coisas na China me animei com a ideia dessa fonte.

O vendedor rotula ela como 80 Plus e preço está bem acima das fontes ruins. Será que é uma boa?

• Membro VIP
Postado

Na minha opinião é uma péssima ideia. Dá para comprar muita coisa boa por esse valor aí no Brasil, com garantia, nota fiscal, RMA, etc.

• Curtir 1
Postado

Uma coisa é você gostar de comprar coisas na China, outra coisa é comprar uma fonte desconhecida e sem reviews que custa na mesma faixa que fontes de marcas confiáveis no Brasil, já que na Terabyte, Pichau e Kabum você encontra fontes de qualidade com potências de 400 até 600 nessa mesma faixa de preço.

• Curtir 1
Postado

Isso seria jogar roleta russa, porque se é um dispositivo novo que ninguém conhece e não há revisões dele, então basicamente você estaria protegido apenas por pura sorte.

• 1 ano depois...
Postado

É uma ótima opção. Uso uma a mais de 2 anos e nunca tive problema. Tenho 6 fans, 3 HD de 1Tb, Rx580 8Gb e outras coisas conectadas e ela segura de boas td. Curioso alguns leigos falarem de coisas da China blá blá blá kk Bobinho... N quer usar nada da China vive pelado pra começar, porque suas roupas com certeza tem produtos oriundos de lá e outra muito dessas marcas mais conhecida aqui todas, todas tem sua linhas de produção e montagem lá... analisem... RedDragon Zeus e Ravit H2002D a mesma coisa velho e fora outras coisas que as marcas só mudam uma coisinha aqui e outra ali mas internamente usam a mesmas peças etc... eles apenas mudaram a marca aí vem os cara ficar adorando marca kkk inocentes

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!