Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, bom estou montando um pc peça por peça e por enquanto minha config vai ser essa

Processador : ryzen 7 2700

placa-mãe: biostar x370gt7 (já está comprada)

Memória : 2x8gb ddr4 (estou pensando em 2666mhz) mas não decidi ainda qual , vejo que existe muita dúvida quanto a memória com essa mobo

Placa de vídeo: rtx 2060

Hd; já possuo um de 1tb Seagate e um de 500mb wd

Gabinete: Aerocool xtrike x One

Agora quanto a fonte qual vcs me aconselham? Uma pcyes electro V2 550w bronze ou uma cx 550w bronze ? O preço delas tem uma grande diferença, e outra dúvida por enquanto não manjo nada de oc mas pretende procurar a saber e fazer um oc no meu processador e talvez nas memórias, a fonte de 550w será suficiente ou melhor aumentar ?

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Matheus_silva08 disse:

pega uma vs600 ou cx 600.

Não tem necessidade e essas duas já estão fora de produção, sendo o projeto mais antigo, perdendo em qualidade para os novos.

@Rafael Destefani A CX550 na verdade é uma fonte de 600W, a qualidade é muito boa, por outro lado a PCYES não fica muito por baixo, sendo assim qualquer uma delas vai te servir bem.

Agora, se pensa em futuramente pegar uma 2080, 2080TI eu indicaria a Corsair para maior margem, não que a PCyes não aguente, mas é uma questão de condizer mais com o resto do micro.

• Coordenador
Postado
35 minutos atrás, Matheus_silva08 disse:

Quem é pcyes perto da corsair

Uma empresa nacional que produz fontes competentes e de ótima qualidade.

Esta aqui: https://www.tecmundo.com.br/fonte/74899-pcyes-fabricante-brasileira-fontes-supera-evga-corsair-testes.htm

41 minutos atrás, Matheus_silva08 disse:

Corsair sem dúvida.pela config pega uma vs600 ou cx 600.

A CX 600 é uma fonte ultrapassada e que saiu de linha. A CX 550 é uma fonte de 600W e é muito superior. A VS 600 também é outra fonte em etapa de final de linha produção, e que nunca realmente compensou pelo valor em que foi vendida. 

37 minutos atrás, lnpott disse:

Agora, se pensa em futuramente pegar uma 2080, 2080TI eu indicaria a Corsair para maior margem, não que a PCyes não aguente, mas é uma questão de condizer mais com o resto do micro.

Tanto a Corsair CX quanto a PCYes! Electro seriam escolhas inadequadas para esse cenário. As duas são fontes de entrada. 

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, KairanD disse:

Tanto a Corsair CX quanto a PCYes! Electro seriam escolhas inadequadas para esse cenário. As duas são fontes de entrada. 

Até tem razão, CX é entrada, TX no mónimo então.

• Curtir 1
Postado

@KairanD @lnpott @Matheus_silva08 obrigado desde já,

Então é bom sempre pensar no futuro mas por enquanto não penso nesse upgrade, até porque nem esse PC está montado ainda, mas vamos lá 

Achei as duas aqui no ML

PcYes r$ 316 com frete

Cx r$ 365 com frete

Por essa diferença de 49 reais é melhor então optar pela cx ? 

Já sobre tx não tenho nem ideia dei uma busca no Google mas só vi tx550m

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Rafael Destefani disse:

tx550m

Ela mesma. Bem robusta, Semi-modular e com eficiência na faixa Gold.

Sinceramente não sei como andam o RMA da Corsair e nem da PCyes esses dias, eu escolheria de acordo com isso.

• 2 meses depois...
Postado

Olá. Sou novo no fórum. Não sei se poderia postar aqui mas não queria criar um tópico apenas para uma pergunta relacionada a essa fonte.

Vou ganhar de um amigo uma GTX 480, que consome muita energia. Estou em dúvida se a pcyes de 550w bronze segura ela mais um I5 4440, 16gb de ram ou eu pego um Corsair CS650M Gold? Parece que a resposta é óbvia mas a pcyes vou comprar nova e a Corsair estão pedindo o mesmo preço da pcyes porém usada 1 ano (segundo o vendedor). Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!