Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou leigo e não entendo quase nada de hardware, porém estou montando meu 1 PC

Vi umas peças e estou pensando nessa configuração:

placa-mãe - A320M AM4 DDR4

Processador - AMD Ryzen 3 2200G Quad-Core 3.5 GHz (3.7 GHz Turbo) Socket AM4

Memória Ram - 8GB (1X8) 2400MHz DDR4

Armazenamento - HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM

Fonte - AeroCool KCAS 500W Bronze 80 Plus

Não tenho um orçamento mt grande com essas confg da para rodar jogos atuais (***** pros gráficos)????

Recomendam alguma troca??

Postado

Pra aproveitar bem o gráfico integrado do 2200G é obrigatório dual channel de memória. Pegue 2x8 ou mesmo 2x4. Se encontrar por um preço pouco maior memórias de 2666, 3000 ou 3200 MHz de frequência também vale a pena e vai melhorar o desempenho em jogos.

Postado

@Math.Pi Pouco mais de 2k

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Pra aproveitar bem o gráfico integrado do 2200G é obrigatório dual channel de memória. Pegue 2x8 ou mesmo 2x4. Se encontrar por um preço pouco maior memórias de 2666, 3000 ou 3200 MHz de frequência também vale a pena e vai melhorar o desempenho em jogos.

O gráfico integrado funciona junto com a placa de video ou nao tem necessidade da placa de video???

Postado
4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se você precurar computadores montados, consegue pegar até o Ryzen 5 2400G.

Exemplo, esse aqui da terabyteshop, só mudaria a placa-mãe para a B350GT3 que bem um chipset, dissipação e slots melhores, e a fonte para uma dessas entre VS400, GM500 ou TT 500W Smart.

Com esse ryzen 5 2400G não tem necessidade de placa de video??

Postado

1) Quais jogos você pretende jogar?

2) Está ciente que você não poderá curtir os jogos em qualidade alta e em 1080p? Terá que jogar no Baixo/Medium e 720p. Alguns dá pra chegar a baixo e 1080p com performance abaixo dos 60FPS, se aproximando mais com o que se tem nos consoles, que é o limite de 30FPS.

3) Dois pentes são obrigatórios. Então você precisará recorrer a 2 pentes de 4GB, não somente um de 8GB. A performance com um pente só nesses processadores é deplorável.

A depender do que você responder no primeiro e o que você pretende no futuro, esse computador pode ser um investimento OK a um profundamente terrível.

Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

Eu não entendi o motivo dele não poder jogar em full HD. A vega 11 se equipara a uma GT 1030 GDDR5.

Mas desde quando a 1030 é uma placa indicada para 1080p? Mal roda em 720p. Mal é uma placa indicada pra jogos, diga-se de passagem...

De toda forma, estamos a falar do Vega 8, que é um pouco inferior ao já bem limitado Vega 11.

O vídeo abaixo deixa claro a limitação do Vega 8 em rodar jogos de alguns anos para cá em 1080p. Limitações que expliquei com detalhes.

Não sendo o Vega 11 nada tão diferente assim e também com as limitações enormes que mencionei para jogar em 1080p

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...