Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pesquisando que SSD adquirir, pesquisei os modelos da Sandisk, Kingston, Crucial, Western Digital e vi este da Intel.

Não achei teste deste modelo aqui no site, apenas noticia de lançamento.

Deste da intel, o que me agradou é a garantia de 5 anos, bom TBW (72TB para 128GB) e só falta ver direito a eficiência do RMA deles (para caso precise).

Na Kabum está a 199.90 o modelo de 128GB, porém no mesmo valor ou menos, tem de 240GB os modelos das marcas que citei.

Talvez a intel seja como a OCZ, que não é muito grande o marketing, porém são ótimos SSDs.... Tenho um da OCZ.

Todavia quando vou procurar em fóruns, vi muito pouco do modelo da intel.

Dessa forma pergunto a vocês, o que podem me dizer deste SSD ?

• Coordenador
Postado

Cara, qualquer SSD dessas marcas que você comprar vai atender muito bem as suas necessidades. Eu iria no mais barato, assim você pega um de maior capacidade.

Hoje um que tem melhor custo x benefício é o A400 da Kingston.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, mick 07 disse:

Hoje um que tem melhor custo x benefício é o A400 da Kingston.

Tem uma promoção muito boa pelo de 240Gb na loja que explode.

• Curtir 2
Postado

Então no caso, o problema estaria no preço mesmo. No valor deste da intel da para pegar das outras marcas o dobro do armazenamento, sendo tudo do mesmo tipo (TLC).

Das marcas que citei o que vi é:

Sobre o sandisk, o modelo sandisk plus 240GB G26 aparenta ter problema de firmware, o que me faz não compra-lo.

E tem ainda um novo da gigabyte, mas por ser muito novo e ter poucas reviews, fico com o pé atrás.

Negocio seria ir de kingston, crucial ou western Digital entao.

Postado

Ssd não vá de Kingston, pois caiu um pouco a qualidade da produção. Há modelos que é loteria na controladora, uns vindo com a melhor e outros vindo com uma com desempenho consideravelmente pior.

Não sei como a Crucial está na área de SSD para opinar, mas sei que a Western Digital produz SSDs bons se comprar os modelos especificados para desempenho, os modelos black.

A Sandisk possui modelos de desempenhos variados, mas a empresa define bem os modelos pela nomenclatura dos mesmos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!