Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, com esse PC vcs acham q conseguiria rodar os games atuais e futuros por quanto tempo e em qual qualidade? (Ex: 2 anos, 4k, 60 FPS). Sei q é difícil dizer mais só uma média, pra ter uma ideia.

- AMD Ryzen 7 2700X
- RTX 2080 Ti
- 2x Hyper Fury Gamer 8GB DDR4 2400MHz (16GB no total)
- placa-mãe Asus AM4 mATX Prime B450M Gaming/BR DDR4
- 5 Coolers Fan Storm Series F7-L130 Led
- Fonte Corsair CX750W
- Gabinete Bluecase Gamer BG-024

Se aguentar um 4k por muito tempo, "tem" q ser a Ti ou a 2080, 2070 já atenderia...?

Montei meu PC com a ajuda de vcs mas algumas peças vieram com problema e como estou trocando, decidi vender as peças q eu tenho e fazer um upgrade do upgrade rsrs. Agradeço, desde já!

Postado

Amigo, se a meta é 4k, compre a melhor placa que puder. Especialmente se está preocupado com longevidade.

Agora um PC tão legal como esse num gabinete tão furreca desse. Tem certeza? Pega um Grimlock da Redragon, um TG5 ou coisa do tipo. Minha sugestão. 

Postado

Vai durar alguns anos, mas previsão do futuro é muito difícil de fazer. Na minha opinião é muito mais inteligente investir numa máquina mais razoável, digamos um R5 2600 + RTX 2060, que vai te custar menos da metade do preço, e daqui alguns anos revender e trocar o processador por um de 3a geração ou além e uma placa de vídeo mais atual. O gasto vai ser o mesmo ou menos, e daqui 2 ou 3 anos você vai estar com um PC muito melhor que um R7 2700x + 2080Ti. A ideia é que pra atualidade o setup é overkill e caro, não oferece muito a mais que a alternativa que custa metade do preço oferece, enquanto que em poucos anos provavelmente terão alternativas superiores e mais baratas que você perde muito pouco por esperar.

Postado
16 minutos atrás, rodrigoxm49 disse:

Amigo, se a meta é 4k, compre a melhor placa que puder. Especialmente se está preocupado com longevidade.

Agora um PC tão legal como esse num gabinete tão furreca desse. Tem certeza? Pega um Grimlock da Redragon, um TG5 ou coisa do tipo. Minha sugestão. 

Vou dar uma olhada amigo. Valeu!

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Vai durar alguns anos, mas previsão do futuro é muito difícil de fazer. Na minha opinião é muito mais inteligente investir numa máquina mais razoável, digamos um R5 2600 + RTX 2060, que vai te custar menos da metade do preço, e daqui alguns anos revender e trocar o processador por um de 3a geração ou além e uma placa de vídeo mais atual. O gasto vai ser o mesmo ou menos, e daqui 2 ou 3 anos você vai estar com um PC muito melhor que um R7 2700x + 2080Ti. A ideia é que pra atualidade o setup é overkill e caro, não oferece muito a mais que a alternativa que custa metade do preço oferece, enquanto que em poucos anos provavelmente terão alternativas superiores e mais baratas que você perde muito pouco por esperar.

Eu peguei o Ryzen 5 1600 e a rtx 2060. você acha q devo apenas trocar as peças, pegar novas mas os mesmos modelos ou pegar melhores?

adicionado 2 minutos depois
18 minutos atrás, rodrigoxm49 disse:

Essa vai ser bem leiga, mas o gabinete altera do desempenho ou d repente pode esquentar muito e diminuir a durabilidade das peças?

Postado

O gabinete pode alterar a durabilidade a partir do momento em que ele possui uma refrigeração adequada. Esse gabinete que você escolheu é um pouco antiquado já, mas nada absurdo, ainda atende especialmente porque voce está comprando boas ventoinhas. Porém pra quem está gastando essa pequena fortuna, uma economia de 50 ou 100 reais em gabinete é totalmente inadequado. o TG5 tem boa circulação de ar e já vem com ventoinhas.

Postado
19 minutos atrás, rodrigoxm49 disse:

O gabinete pode alterar a durabilidade a partir do momento em que ele possui uma refrigeração adequada. Esse gabinete que você escolheu é um pouco antiquado já, mas nada absurdo, ainda atende especialmente porque voce está comprando boas ventoinhas. Porém pra quem está gastando essa pequena fortuna, uma economia de 50 ou 100 reais em gabinete é totalmente inadequado. o TG5 tem boa circulação de ar e já vem com ventoinhas.

Na verdade o gabinete é mais antigo, mas vou dar uma olhada. Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...