Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um fx6300, um bicho muito quente, desejo trocar ele, ou ficar com ele mesmo, porém ele esquenta e vai de 3.5ghz para 1.33ghz, para este problema não acontecer tenho procurado sistemas para refrigerar o processador e fiquei meio travado em 2 tipos...

um é o heat pipe, não sei se este é o verdadeiro nome disto (http://prntscr.com/ngu6o2) mais ele me parece que resfriaria bem, não tenho um modelo definido que irei comprar no momento, e queria saber a temperatura media que um processador poderia chega com ele, ou um comparativo dele para um water cooler ou alguém que tenha este sistema se poderia dizer se ele é bom.

o outro que encontrei é o water cooler, um selado, simples montagem, resfria bem? ai eu não sei pois aqui em casa faz muito calor e não tenho ar-condicionado... mais ele é mais caro e muita pessoa que bota ele é com intuito de fazer overclock, porém eu só usaria para jogar normalmente(jogos pesados) sem fazer overclock. Se eu fosse comprar um destes seria um com um radiador para 1 ou 2 fan aqueles de 140mm/260mm, algo assim.

basicamente a maior duvida é: eles tem diferença significativa na diminuição de temperatura? pois eles me parecem ter um sistema muito semelhante, tubos onde a substancia que esta dentro retira o calor do processador e são resfriados por um air cooler.
Se alguém tiver/saber de algum review/comparativo entre estes 2 sistemas de refrigeração eu ficaria grato se compartilha-se aqui :D

claro que se existir outra opção eu gostaria de saber .-. que não custe um rim também...

Postado

Cara, não tem porque você investir tanto dinheiro num water cooler pra um processador tão fraco. Water cooler é caro. Se for pra gastar tanto assim em refrigeração vale mais a pena trocar a CPU logo.

Mas se não quiser trocar a CPU, vale a pena colocar uma boa pasta térmica e um air cooler mediano que já dão conta.

adicionado 1 minuto depois

Dica: pega um daqueles air cooler da Cooler Master de até 100 reais e coloca uma pasta Arctic Silver 5 que é sucesso.

Postado

@loumier
pretendia dps comprar um ryzen 5 ou 7.
um air cooler ta me parecendo mais em conta mesmo, porém vou ver se alguém tem algum comparativo desses dois ou alguma opinião...
valeu pela dica.

Postado

@DinowSauron

Qual seu gabinete? Water Cooler é melhor, a partir dos de 240mm, mas precisa de espaço no gabinete pra instalação.. É mais caro e tem mais chances de dar problemas, mas são os melhores..

Air cooler é menos eficiente, mas só tem a fan pra dar problemas, o que é fácil de trocar.. Claro, também precisa de uma gabinete com espaço e fluxo de ar decente..

Pra enorme maioria dos casos, air cooler resolve...

• Curtir 1
Postado

@Matheus Malvezi eu tinha um FX 6100 que também esquentava pra caramba. Esquentava a ponto do computador desligar no meio do jogo. Aí coloquei uma Arctic Silver 5 e um Xigmatek Dark Knight 2 e nunca mais tive problema. Só que depois me arrependi, pois colocar o Xigmatek foi ignorância demais. O dissipador é muito grande.

• Curtir 1
Postado

valeu pessoal pelas dicas, pelo jeito então é melhor com o preço que eu compraria um water cooler eu investir em um air cooler e uma pasta térmica, obrigado pelas sugestões.

@RS Faria meu gabinete é bem abafado, então eu deixo ele aberto mesmo, ele é um vinik gamer vx typhoon, nele caberia um water cooler de 1 fan somente..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...