Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogo a 60 FPS, mas todo jogo drapando muito FPS


Posts recomendados

Meu Pc:

 

Processador: FX 8300

placa-mãe: GA-78LMT-USB3

Memoria RAM : 16 GM (2 Pentes de 8 gb HyperX)

Water Cooler

Placa de Vídeo: Radeon RX 480 4gb

Fonte: Corsair 600w

 

Então de um tempo pra cá eu tenho tido muito problema com FPS e me prejudica muito, porque perco muito desempenho. Todos os jogo eu ativo o Vsync, cravo em 60 FPS.

Todos os jogos, até os mais leves, eu coloco no low, no medio, no High, e sempre acontece a mesma coisa, o jogo começa bem, mas depois de um tempo o FPS cai absurdamente, e cai pra 15, 10 FPS.

Já fiz de tudo, eu monitoro no MSi Afterburnner, a temperatura , o uso da memoria ram, o uso da GPU e CPU.

Fica tudo normal, mas as vezes o GPU ficava 0%, mas ativei (Monitoramento unificado da GPU) no afterburnner e não caiu mais pra 0%.

 

Já fiz de tudo, já limpei PC, já formatei o Pc, instalei o driver antigo da placa de video, já atualizei a placa de video. Não sei mais o que fazer. Eu sei meu processador está ultrapassado, po isso nem tento exigir muito, mas os jogos que rodavam tranquilo  não estão mais. Não sei o que fazer, e infelizmente não estou com condição de fazer um upgrade agora.

Gostaria de alguma dica.

 

Desde já agradeço, boa noite.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Diria que é a placa-mãe inadequada para processadores da linha FX. Infelizmente é muito comum e a AMD vacilou na minha opinião ao permitir que placas-mães mais antigas suportassem a linha FX através de update de BIOS.

 

Infelizmente não tem muito o que fazer mas você pode tentar atualizar a BIOS para a última versão, desativar o Turbo Core e até setar manualmente as tensões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous  Então fiz Overclock pra 4.0 fiz os testes e o overclock está de boa. Vou tentar atualizar a bios. Vou fazer o teste.

Valeu pela dica, assim que eu fizer, eu posto o resultado.

adicionado 2 minutos depois

@FranklinMello Pode ser isso também, porque recentemente aqui na minha rua a energia não estava chegando normal. Tem como eu ver quantos volts está chegando na minha fonte, algum programa, algo do tipo? Pra ver se esta chegando a energia certinho?

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Melhor eu deixar sem Overclock?
Realmente essa placa-mãe é fraca. Eu antes dela eu tinha uma 970A-DS3p FX, mas não liga mais, não sei o que aconteceu, não sei se vale a pena consertar, ou se tem conserto.

 

Então seria melhor eu deixar sem Overclock?

E outra dúvida, deixa o Turbo core do jeito que está?  Automatico?

Deixar normal tudo.

 

 

Agradeço a resposta amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!