Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lipeco

Jogo a 60 FPS, mas todo jogo drapando muito FPS

Posts recomendados

Meu Pc:

 

Processador: FX 8300

placa-mãe: GA-78LMT-USB3

Memoria RAM : 16 GM (2 Pentes de 8 gb HyperX)

Water Cooler

Placa de Vídeo: Radeon RX 480 4gb

Fonte: Corsair 600w

 

Então de um tempo pra cá eu tenho tido muito problema com FPS e me prejudica muito, porque perco muito desempenho. Todos os jogo eu ativo o Vsync, cravo em 60 FPS.

Todos os jogos, até os mais leves, eu coloco no low, no medio, no High, e sempre acontece a mesma coisa, o jogo começa bem, mas depois de um tempo o FPS cai absurdamente, e cai pra 15, 10 FPS.

Já fiz de tudo, eu monitoro no MSi Afterburnner, a temperatura , o uso da memoria ram, o uso da GPU e CPU.

Fica tudo normal, mas as vezes o GPU ficava 0%, mas ativei (Monitoramento unificado da GPU) no afterburnner e não caiu mais pra 0%.

 

Já fiz de tudo, já limpei PC, já formatei o Pc, instalei o driver antigo da placa de video, já atualizei a placa de video. Não sei mais o que fazer. Eu sei meu processador está ultrapassado, po isso nem tento exigir muito, mas os jogos que rodavam tranquilo  não estão mais. Não sei o que fazer, e infelizmente não estou com condição de fazer um upgrade agora.

Gostaria de alguma dica.

 

Desde já agradeço, boa noite.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diria que é a placa-mãe inadequada para processadores da linha FX. Infelizmente é muito comum e a AMD vacilou na minha opinião ao permitir que placas-mães mais antigas suportassem a linha FX através de update de BIOS.

 

Infelizmente não tem muito o que fazer mas você pode tentar atualizar a BIOS para a última versão, desativar o Turbo Core e até setar manualmente as tensões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava com o mesmo problema, até que descobri ser um problema de energia (no meu caso).  tinha muitas tomadas conectadas no meu quarto, dai nao estava sendo bem destribuida a energia eletrica para os equipamentos, causando instabilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@grievous  Então fiz Overclock pra 4.0 fiz os testes e o overclock está de boa. Vou tentar atualizar a bios. Vou fazer o teste.

Valeu pela dica, assim que eu fizer, eu posto o resultado.

adicionado 2 minutos depois

@FranklinMello Pode ser isso também, porque recentemente aqui na minha rua a energia não estava chegando normal. Tem como eu ver quantos volts está chegando na minha fonte, algum programa, algo do tipo? Pra ver se esta chegando a energia certinho?

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lipeco ai é que está não se faz overclock em FX se você não tem a placa-mãe certa. Os FX esquentam e judiam dá placa-mãe e com o passar do tempo seu PC começa a perder desempenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Melhor eu deixar sem Overclock?
Realmente essa placa-mãe é fraca. Eu antes dela eu tinha uma 970A-DS3p FX, mas não liga mais, não sei o que aconteceu, não sei se vale a pena consertar, ou se tem conserto.

 

Então seria melhor eu deixar sem Overclock?

E outra dúvida, deixa o Turbo core do jeito que está?  Automatico?

Deixar normal tudo.

 

 

Agradeço a resposta amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!