Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Endereço APIPA com configuração de IP Estático


Posts recomendados

Olá, pessoal! Estou com o seguinte problema: 

Todas as máquinas da minha rede estão usando IP estático. No entanto, uma vez ou outra, algumas máquinas perdem conexão com a internet, e para minha surpresa lá está o APIPA em uso. Quando entro na configuração da rede, vejo que ainda está habilitado como IP estático. Agora a pergunta é: - o APIPA não deveria ser usado somente quando o IP dinâmico estivesse habilitado?  Alguém tem ideia porque isso está acontecendo?

 

Só para reforçar, tem um DHCP em funcionamento na rede, mas não habilito nas máquinas (coloco manual)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, acredito que o APIPA pode entrar tanto em ação quando o IP é dinâmico quando estático distribuido pelo roteador. Distribuido pelo roteador quero dizer que ele está configurado para dar um IP estático para certos endereços MAC dentro da rede.

 

Já se você configurou IP estático manualmente na própria máquina nas configurações de IP dela o APIPA não deveria entrar em ação nunca há não ser na seguinte condição:

 

Você configurou o mesmo IP estático para 2 máquinas. Ai a primeira máquina que entrar na rede vai ficar com o IP estático e a outra vai usar o APIPA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ricardo_br disse:

Olá amigo, acredito que o APIPA pode entrar tanto em ação quando o IP é dinâmico quando estático distribuido pelo roteador. Distribuido pelo roteador quero dizer que ele está configurado para dar um IP estático para certos endereços MAC dentro da rede.

 

Já se você configurou IP estático manualmente na própria máquina nas configurações de IP dela o APIPA não deveria entrar em ação nunca há não ser na seguinte condição:

 

Você configurou o mesmo IP estático para 2 máquinas. Ai a primeira máquina que entrar na rede vai ficar com o IP estático e a outra vai usar o APIPA.

Entendi! Vou mapear a rede toda para ver se tem alguma máquina duplicando IP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...