Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

b450m pro-vdh (led debug cpu)


Ir à solução Resolvido por Pêdro Bonzinho,

Posts recomendados

De ontem pra hoje enquanto jogava meu PC começou a desligar e reiniciar sozinho, montei faz pouco tempo, por volta de 1 mês e meio, não tive problema nesse meio tempo.

 

Acontecia apenas em jogos, não era por superaquecimento pois Placa de vídeo ficava na faixa dos 70º max e o processador em 50º, então depois da 10 vez reiniciando sozinho ele para de dar vídeo e nada mais acontece, apenas o LED de debug da CPU que está acesa e não liga coolers, processador, placa de vídeo nem nada... apenas a fonte continua funcionando.

 

Obs. Resetei a Bios, troquei a memória de lugar, limpei a GPU e troquei a pasta pois pensei que poderia ser o superaquecimento mas não era

Obs2. o processador esquenta

 

 

 

placa-mãe: b450m PRO-VDH

Processador: Ryzen 2700x stock

GPU: gtx 960

16gb ram hyperx

HD Seagate 1tb

SSD Kingston 240gb

2 monitores de 24(a princípio pensei que era pelo uso dos dois monitores e sobrecarga na placa de vídeo, porém rodei o firemark e não teve problema nenhum)

Fonte 500w - KCAS Aero Cool 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pêdro Bonzinho disse:

Pelo jeito montou PC novo reaproveitando VGA usada. Fez teste sem a GTX 960, apenas com vídeo onboard?

 

Tanto a 960 quanto a fonte de de 500w são reaproveitadas de outro pc, ambos adquiridos em 2015...

Fiz o teste sem a VGA e não funcionou, removi a fonte e testei outra genérica de 600w e funcionou, voltou ao normal, então resolvi então voltei pra de 500w e também voltou ao normal(cheguei a pensar que era mal contato com o gabinete), porém evitarei testes em games até que eu consiga a fonte nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

resolveu o problema irmão?

to com o mesmo setup ( b450m pro vdh + ryzen 2700x) e to tendo o mesmo problema

as vezes o pc não liga e acende a luz do CPU no ezdebug, as vezes acende a luz da VGA, as vezes o PC nao liga e nao acende luz nenhuma... ta ***** irmão, to quase pedindo o RMA da mobo

 

a placa de video é uma RTX 2080 (nova) e a fonte é uma corsair cx750m (nova)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Tenho uma MSI B450M PRO-VDH PLUS+Ryzen 5700G.
Na primeira vez que montei, em 2019, isso já aconteceu comigo;
E ainda hoje, de vez em quando, isso acontece.
Pacientemente, desconecto todos os cabos da placa-mãe, retiro a bateria e deixo assim e vou dormir sem esquentar a cabeça;
No dia seguinte, quando ligo o PC, parece que nada aconteceu.
O sistema funciona normalmente;
Deve funcionar com um período menor de espera, mas eu prefiro não me estressar se não funcionar. Rzs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...