Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RYZEN 5 2400G + GTX 1050 2GB, da certo? gargalo?


Posts recomendados

Tenho um PC, com as configurações antigas estou pensando em dar um upgrade e manter a placa de vídeo atual, uma Gtx 1050 2gb, minhas duvidas são as seguintes: Se irá dar gargalo SE minha fonte será suficiente jogo jogos de FPS principalmente CSGO se puderem me ajudar agradeço, sou meio leigo no assunto. 

 

PROCESSADOR: RYZEN 5 2400G

placa-mãe: A320M-HD ASROCK 

PLACA DE VIDEO: GTX 1050 2GB

MEMORIA: 8GB 2666 MHZ CRUCIAL

FONTE: 430w 80 PLUS CORSAIR

SSD: 240GB CRUCIAL

HD: 1T WD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte está ok e o gargalo vai ser a própria placa de vídeo, mas se já tem ela pega o R5 1600. É o mesmo preço pra menos, não tem vídeo integrado, mas é muito mais processador. Aguenta segurar até algo perto de uma GTX 1070, quando você quiser fazer upgrade da placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
54 minutos atrás, Limaoz1n disse:

Err... Gargalo vai ter. Esse processador é MUITO inferior a sua placa de vídeo, no caso. 

Mas hein? Esse processador leva a GTX 1050 com uma folga enorme. 

 

10 horas atrás, Willysson disse:

Tenho um PC, com as configurações antigas estou pensando em dar um upgrade e manter a placa de vídeo atual, uma Gtx 1050 2gb...

Você só tem a placa de vídeo e quer comprar o resto, é isso? Ou já tem mais algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Willysson disse:

Então no caso, optar pelo R5 1600 é mais negocio! Na opinião de vocês da pra rodar jogos atuais com bom fps com essa cfg ai? 

Sim. O gargalo estará justamente na sua placa de vídeo. Não é ruim, mas já está ficando ultrapassada.

 

De todo o modo, ficará um bom PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Limaoz1n Primeiramente, não utilize esse tipo de site. Isso daí não tem embasamento técnico. 

 

E perceba também o que o site disse: a placa é muito fraca para o processador. Ou seja, confirmando o que eu disse: o Ryzen 5 2400G leva a GTX 1050 com uma folga gigantesca. Ela é brincadeira para ele.

 

3 horas atrás, Willysson disse:

Então no caso, optar pelo R5 1600 é mais negocio! Na opinião de vocês da pra rodar jogos atuais com bom fps com essa cfg ai? 

Sim. Mas qual é a configuração do seu computador atual, que está com a GTX 1050?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, KairanD disse:

@Limaoz1n Primeiramente, não utilize esse tipo de site. Isso daí não tem embasamento técnico. 

 

E perceba também o que o site disse: a placa é muito fraca para o processador. Ou seja, confirmando o que eu disse: o Ryzen 5 2400G leva a GTX 1050 com uma folga gigantesca. Ela é brincadeira para ele.

 

Sim. Mas qual é a configuração do seu computador atual, que está com a GTX 1050?

Acho justo. Ela "leva" mas poderia levar melhor. Entende meu conceito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, KairanD disse:

@Limaoz1n Primeiramente, não utilize esse tipo de site. Isso daí não tem embasamento técnico. 

 

E perceba também o que o site disse: a placa é muito fraca para o processador. Ou seja, confirmando o que eu disse: o Ryzen 5 2400G leva a GTX 1050 com uma folga gigantesca. Ela é brincadeira para ele.

 

Sim. Mas qual é a configuração do seu computador atual, que está com a GTX 1050?

Atualmente é isso, como falei cfg bem antiga.

placa-mãe: ipmh61r3

Processador: i5 2500

Memoria: 12gb ram

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Willysson disse:

Atualmente é isso, como falei cfg bem antiga.

placa-mãe: ipmh61r3

Processador: i5 2500

Memoria: 12gb ram

 

Eu pensava que você tinha um PC mais fraco. Se é pra jogar só CS GO, não precisa de um novo processador, o i5 2500 já leva tranquilo. Eu investiria então numa placa de vídeo, o seu problema de FPS está é justamente na GTX 1050 que você quer manter (embora eu acredite que ela te proporcione uma taxa alta ainda assim).

 

Seu PC deveria ser o suficiente pra rodar bem CS GO já. Quantos FPS você está almejando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

54 minutos atrás, KairanD disse:

@Willysson Você planeja trocar de placa de vídeo em breve? Se não, nem compensa trocar o kit.

Nesse caso se eu investir nesse meu kit atual uma gtx 1060, ela é muito forte pro processador? ou é de boa?

36 minutos atrás, lucasmz disse:

Eu pensava que você tinha um PC mais fraco. Se é pra jogar só CS GO, não precisa de um novo processador, o i5 2500 já leva tranquilo. Eu investiria então numa placa de vídeo, o seu problema de FPS está é justamente na GTX 1050 que você quer manter (embora eu acredite que ela te proporcione uma taxa alta ainda assim).

 

Seu PC deveria ser o suficiente pra rodar bem CS GO já. Quantos FPS você está almejando?

Roda a uns 250 fps, ta bom, mais ultimamente ta tento quedas bruscas e uns gargalo doidera durante as partidas por isso fiquei desanimado com o pc atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
12 horas atrás, Willysson disse:

Nesse caso se eu investir nesse meu kit atual uma gtx 1060, ela é muito forte pro processador? ou é de boa?

Funciona bem. Vai ter gargalo em jogos CPU bound, mas fica legal ainda. É uma troca que ainda compensa fazer tendo esse processador. Com a GTX 1050, você não vai ter aumento de desempenho se trocar o resto do kit, porque seu processador atual já não limita a placa. Contudo, se fizer upgrade de placa de vídeo, terá ganho de desempenho, mesmo que tenha gargalo. 

 

No caso, em que resolução você joga?

 

12 horas atrás, Willysson disse:

Roda a uns 250 fps, ta bom, mais ultimamente ta tento quedas bruscas e uns gargalo doidera durante as partidas por isso fiquei desanimado com o pc atual.

Poderia descrever melhor o problema? Que nível de quedas? São muito fortes? Isso pode ter várias causas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KairanD disse:

Funciona bem. Vai ter gargalo em jogos CPU bound, mas fica legal ainda. É uma troca que ainda compensa fazer tendo esse processador. Com a GTX 1050, você não vai ter aumento de desempenho se trocar o resto do kit, porque seu processador atual já não limita a placa. Contudo, se fizer upgrade de placa de vídeo, terá ganho de desempenho, mesmo que tenha gargalo. 

 

No caso, em que resolução você joga?

 

Poderia descrever melhor o problema? Que nível de quedas? São muito fortes? Isso pode ter várias causas.

Jogava em 4:3, agora estou na nativa do monitor, 1440x900 até melhora fica mais liso com essa resolução mais os travamentos ainda continuam. Quando abro o jogo e entro em uma partida em alguns momentos trava e volta, coisa de 1seg, muitas vezes quando vou ter uma troca de tiro, da esse bug, por mais estranho que é, é assim que acontece kk, nisso vai permanecendo durante algumas partidas, parece que dps que o pc já ta "quente" dá uma normalizada e acontece com menos frequência. Uso no pc um ssd pra o sistema e o resto dos arquivos coloco no HD, e outra fiz umas atualizações do update e o cara que tinha formatado a ultima vez colocou um windows falso, isso pode influenciar também? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!