Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para uma 1660 vai dar gargalo no meu pc?


Posts recomendados

Eae galera, tenho um i5 3570k e minha gtx 770 queimou, tava querendo comprar uma gtx 1660, mas ainda estou em dúvida se meu processador vai aguentar ela, pois minha placa-mãe não permite OC (até comprei um water cooler justamente pra jsso) minha intenção é jogar jogos de fps em 144hz, principalmente apex legends porque pra pra passar de 100 fps com minha placa antiga estava tendo que jogar em 1280x720 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Olá Fael, retorno novamente a este fórum para poder ajudar e ser útil aqui no fórum.

 Seu processador tem poder suficiente até mesmo de segurar uma GTX 1080, mas para você poder chegar e manter fielmente próximo aos 144 fps, deve ajustar o preset gráfico no competitivo que é tudo no LOW. 

 Peço atenção tmb para sua fonte, sendo de qualidade e acima de 500 watts está ótimo.

 Por favor acompanhe este vídeo para ver o desempenho como desejas.

 

 

OBS: Nota - se que o teste foi feito com um processador Ryzen 2700 + GTX 1660ti, pela minhas pesquisas profundas, o mesmo processador Ryzen tem em média 30% a mais de desempenho em relação ao seu i5 3570k, recomendo inicialmente tentar fazer um teste na resolução 1600x900 e deixar o preset tudo no LOW, usando uma GTX 1660ti. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leotarinha024 valeu pelas dicas, minha fonte é uma 500w Plus bronze. Eu jogo com tudo no low sempre e não tenho problema quanto a isso, acho que consigo 144 fps pois tem uma cfg que desativa vários efeitos no jogo que muitos streamers usam, no meu pc ela me deu uns 15 fps a mais, como você disse que essa CPU aguenta até uma 1080 posso comprar mais tranquilo agora :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leotarinha024 disse:

 Olá Fael, retorno novamente a este fórum para poder ajudar e ser útil aqui no fórum.

 Seu processador tem poder suficiente até mesmo de segurar uma GTX 1080, mas para você poder chegar e manter fielmente próximo aos 144 fps, deve ajustar o preset gráfico no competitivo que é tudo no LOW. 

 Peço atenção tmb para sua fonte, sendo de qualidade e acima de 500 watts está ótimo.

 Por favor acompanhe este vídeo para ver o desempenho como desejas.

 

 

OBS: Nota - se que o teste foi feito com um processador Ryzen 2700 + GTX 1660ti, pela minhas pesquisas profundas, o mesmo processador Ryzen tem em média 30% a mais de desempenho em relação ao seu i5 3570k, recomendo inicialmente tentar fazer um teste na resolução 1600x900 e deixar o preset tudo no LOW, usando uma GTX 1660ti. 

Segurar no sentido de criar um gargalo de mais de 40%? Uso de GPU jamais passaria dos 60%. Mas não só isso. Rolaria aqueles picos de altíssima demanda, jogando o uso de GPU pra bem menos de 60% e jogando os frames lá no chão. Não se esqueça que é um 4/4 de performance por núcleo e por clock totalmente defasados.

 

Eu não arriscaria dizer como um 3570 se sairia com uma 1660ti para alcançar 144FPS em 1080p não. Mesmo no LOW. Eu realmente não saberia dizer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@rodrigoxm49 mesmo sendo defasados ainda atende boa parte de jogos, claro q ao pensar no modo competitivo eu até concordaria com você, mas como na maioria dos gamers casuais irá atender bem e sem gargalos. Nenhum momento disse para ele se arriscar na resolução 1920 x 1080p, como podes ver...recomendei uma resolução inferior, pois; eu sendo usuário dos processadores da 2º e 3º geração relato a minha experiência e intuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo um update aqui, a placa chegou, nos jogos que eu estou jogando (cs, apex) ficou muito bom, ta com 144 fps constante em full hd e no apex cai pra 120 no máximo algumas horas, em outros jogos tipo bf3, bf4, pubg e gta v ficou basicamente igual a minha 770 antiga porque o i5 ta sofrendo muito pra acompanhar a 1660 :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...