Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2400G + Ultrawide 2560x1080p


Posts recomendados

Olá, estou pensando em finalmente montar um PC de verdade (mesmo que com peças de entrada, por enquanto)

As especificações são:

Processador: AMD Ryzen 5 2400G com APU Vega 11
Memória: 8gb Corsair Vengeance 2x4gb 2400MHz
Placa-Mãe: Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4
Fonte: EVGA 400W 100-N1-0400-L 
Armazenamento: HD Seagate BarraCuda, 1TB e SSD Kingston A400, 120GB

A Vega 11 com apenas 8gb dual channel de ram 2400MHz, aguentaria rodar na resolução Ultrawide (2560x1080) a maioria dos jogos em uma configuração gráfica boa e com fps estável?

E se tiverem mais dicas para o setup também, ficaria grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, sem placa de vídeo acho improvável com uma APU rodar nesse monstro de monitor com esse monstro de resolução algum jogo decentemente (pra mim rodar é 60 fps e pronto). E se quiser rodar alguma coisar com essa APU recomendo mais dois pentes de memória de 4gb de preferência igual às outras duas que você já possui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, iuryngt disse:

Sinceramente, sem placa de vídeo acho improvável com uma APU rodar nesse monstro de monitor com esse monstro de resolução algum jogo decentemente (pra mim rodar é 60 fps e pronto). E se quiser rodar alguma coisar com essa APU recomendo mais dois pentes de memória de 4gb de preferência igual às outras duas que você já possui.

A placa-mãe que selecionei possui entrada pra apenas 2 pentes de memória RAM, então provavelmente se eu fizesse o upgrade seria cm 2x8gb 2400MHz

 

Nas análises que vi no YouTube, a APU roda (roda mesmo, 60fps+) diversos jogos em qualidade boa, resolução Full HD e tal.

 

Meu medo era só a APU com 8gb n suportar o Ultrawide, você acha que com dois pentes de 8gb o problema seria resolvido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, depende quais jogos e que qualidade você se refere.

 

Eu tenho um LG 29UM69G. A minha RX 570 garante a maioria dos jogos no ultra com FPS na casa dos 60, mas alguns em específico, como Battlefield V, nem a pau. Duvido que a Vega 11 do 2400G vai te entregar um grande desempenho em uma resolução tão alta.

 

Como regra geral, contabilize uma margem de 30% sobre os resultados dos jogos que você diz que viu no YouTube em FullHD, e você terá uma estimativa aproximada do que esperar em Ultrawide. Ou seja, se rodou a 60 FPS no pau da goiaba, esquece.

 

Acho que você consegue tirar mais desempenho com um combo Athlon 200GE + RX 570. Mais tarde, você faz um upgrade de processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@thursc Essa fonte é bem ruim. Procure pela PCYes! Electro V2 450 Bronze.

 

Sim, a APU vai conseguir rodar muitos jogos bem em 2560x1080p (Full HD Ultrawide). Contudo, em jogos mais exigentes você vai precisar reduzir consideravelmente a resolução e as opções gráficas. Mas dá para se divertir muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, KairanD disse:

Sim, a APU vai conseguir rodar muitos jogos bem em 2560x1080p (Full HD Ultrawide). Contudo, em jogos mais exigentes você vai precisar reduzir consideravelmente a resolução e as opções gráficas. Mas dá para se divertir muito. 

Não me importo muito de reduzir a qualidade contanto que flua bem. Obrigado pelas dicas e pela segurança.

5 horas atrás, KairanD disse:

@thursc Essa fonte é bem ruim. Procure pela PCYes! Electro V2 450 Bronze.

Essa fonte aqui, né? A fonte era uma das minhas maiores dúvidas junto a mobo, você acha que essa B450 da Gigabyte é boa no geral e em questão de upgrades futuros?

 

7 horas atrás, iuryngt disse:

A APU utiliza a memória ram como dela então eu acho que com 2x8gb já resolve.

 

Memória Corsair Vengeance ou Hyperx Fury? Tem alguma diferença notável além de preço e estética?

 

7 horas atrás, lucasmz disse:

Cara, depende quais jogos e que qualidade você se refere.

 

Eu tenho um LG 29UM69G. A minha RX 570 garante a maioria dos jogos no ultra com FPS na casa dos 60, mas alguns em específico, como Battlefield V, nem a pau. Duvido que a Vega 11 do 2400G vai te entregar um grande desempenho em uma resolução tão alta.

 

Como regra geral, contabilize uma margem de 30% sobre os resultados dos jogos que você diz que viu no YouTube em FullHD, e você terá uma estimativa aproximada do que esperar em Ultrawide. Ou seja, se rodou a 60 FPS no pau da goiaba, esquece.

 

Acho que você consegue tirar mais desempenho com um combo Athlon 200GE + RX 570. Mais tarde, você faz um upgrade de processador.

 

Também é uma boa, mas confesso que já me apaixonei pela R5 2400G, e a maioria dos jogos mesmo com os 30% continuam com uma boa margem bem próxima dos 60 quadros.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo q vi, esse proc ai tem desempenho grafico equivalente ou ate menor q uma  gt 1030, entao por ter um monitor ultrawide, e usar tb essa resolução na maioria dos jogos eu digo que nao vai conseguir mais que 30 fps em jogos pesados, the witcher, apex, pubg, bf5 etc.

Minha opiniao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 horas atrás, thursc disse:

Não me importo muito de reduzir a qualidade contanto que flua bem. Obrigado pelas dicas e pela segurança.

Sabendo configurar a qualidade e reduzindo a resolução quando necessário você roda qualquer coisa com boa taxa de FPS. 

 

9 horas atrás, thursc disse:

Essa fonte aqui, né? 

É essa sim. A melhor opção de fonte em custo x benefício no segmento de entrada. Tem dois conectores para placas de vídeo e 3 anos de garantia nacional completa, além de preço decente. 

 

9 horas atrás, thursc disse:

A fonte era uma das minhas maiores dúvidas junto a mobo, você acha que essa B450 da Gigabyte é boa no geral e em questão de upgrades futuros?

Sendo chipset B450 e tendo 4 slots para memórias não tem muito erro. Contudo, para a questão do overclock você precisa analisar o número de fases que a placa oferece.

 

9 horas atrás, thursc disse:

Memória Corsair Vengeance ou Hyperx Fury? Tem alguma diferença notável além de preço e estética?

Na mesma frequência? Sinceramente, não. Mas você teria que mencionar modelos exatos para melhor análise. 

 

Um problema que você terá com a APU é a limitação de memória ram. O vídeo integrado do processador vai tomar 2GB, sendo que você estará com apenas 8GB, o que já aperta alguns jogos modernos. 

 

Já pensou na possibilidade de pegar um Athlon 200 GE com uma RX 570, como o colega mencionou? Você teria bem mais desempenho mantendo 8GB e pegando esses componentes que colocando 16GB com o Ryzen 5 2400G. No futuro bastaria fazer upgrade no processador. Veja aí como fica a diferença de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2019 às 08:42, KairanD disse:

Já pensou na possibilidade de pegar um Athlon 200 GE com uma RX 570, como o colega mencionou? Você teria bem mais desempenho mantendo 8GB e pegando esses componentes que colocando 16GB com o Ryzen 5 2400G. No futuro bastaria fazer upgrade no processador. Veja aí como fica a diferença de preço.

Após de ver diversas pesquisas, comparações, análises etc, vi que apenas a R5 2400G + 8gb ram é necessário para os jogos e programas que vou rodar. E usando uma Athlon dessa diminui muito a quantidade de upgrades futuros que posso fazer, já com a Ryzen, daqui a uns tempos eu já poderia colocar uma placa mais moderna, como uma 1060, e mais 8gb de ram, totalizando 16gb, por exemplo

Specs até agora:

 

placa-mãe ASUS Prime B450M GAMING/BR, Chipset B450, AMD AM4, MATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 5 2400G, Cooler Wraith Stealth, Cache 6MB, 3.6GHz (3.9GHz Max Turbo), AM4 - YD2400C5FBBOX 

Memória HyperX Fury, 4GB, 2666MHz, DDR4, CL15, Preto - HX426C15FB/4 (2x)

Fonte PCYes 450W 80 Plus Bronze - Electro V2 

SSD Kingston A400, 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 320MB/s - SA400S37/120G

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010 


E o preço não chega nem a 2800 reais parcelados
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@thursc A RX 570, que está custando apenas R$700,00, tem desempenho pouco inferior ao da GTX 1060. Fica bem próxima. Pegando o Athlon agora, você poderia trocar para um processador da 3ª Geração Ryzen depois (serão lançados no meio do ano), escolhendo um sem vídeo integrado (veja por exemplo que o Ryzen 5 1600 tem, atualmente, valor próximo ao Ryzen 5 2400G, sendo que é muito melhor para quem vai usar placa de vídeo dedicada). Você já teria bem mais desempenho em jogos agora e teria um processador mais moderno e superior depois.

 

Sobre o kit com o Ryzen 5 2400G, se for seguir esse caminho, com os 8GB de memória (2x 4GB) você realmente já conseguiria rodar muita coisa. Não espere, porém, ter bom desempenho em tudo. Seu sistema vai ficar com apenas 6GB de memória, considerando os 2GB para o vídeo integrado. Essa quantidade não é suficiente para diversos títulos atuais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!