Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe, RAM e processador pegar até R$3mil


Posts recomendados

 

Ola senhores(a) estou precisando trocar de placa-mãe e já queria aproveitar e trocar o processador junto, E gostaria da ajuda de vcs para saber qual placa-mãe e processador vale a pena eu pegar.


 

Segue a configuração do meu pc atualmente.

 

  • Gigabyte GA-H61M-DS2 rev 2.0 - placa-mãe
  • Processador - I5 2500K
  • EVGA 600W - Fonte
  • 1050 GTX ti - Placa de vídeo
  • 8 de memoria DDR3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giorgio_Santos Defina seu orçamento em números e uso dá máquina, assim irá conseguir uma ajuda mais precisa.

 

Se irá migrar para plataforma nova a partir da 6º Geração intel, pegue logo memória ram DDR4.

 

Outros amigos virá lhe ajudar, porém precisam de informações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  Otima colocaçao, eu realmente esqueci desse detalhe. Bom sendo mais claro agora, eu estava pensando em gastar no max 3.000. Eu curto jogar no pc quando a facul da uma folga. Tava pensando em pegar um i7, e pega uma DDR4, alem de uma placa-mãe. Aguardo sugestões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giorgio_Santos  Considerando o preço dos I7 - eu pegaria um Ryzen 7 2700 está tendo umas promoções legais deles R$999. A Pichau por exemplo está com um kit Ryzen 7 2700 + A320M por R$1200,00 no boleto - considerando preço de ambos você pagaria R$921 no processador. Mais 16Gb (2x8Gb) de memória e você fecharia um kit em R$1800.

 

Não sou muito fã do chipset A320M. Talvez, se você não tiver pressa valha a pena esperar por um processador sozinho e pegar uma B350/B450. Provavelmente o kit aumentaria para uns R$2000,00 com a memória junto.

 

O que sobraria ainda dinheiro para uma GPU melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott  Também acho que uma A320 não compense muito, mas dependendo da situação até valeria a pena. Se você precisar montar um PC de baixo custo para vídeos no YouTube ou você conheça alguém que queira montar um PC de baixo custo.

 

Eu só achei um vídeo de benchmark sobre A320 + Ryzen 2700X - e aparentemente não houve perda de desempenho - ao menos em jogos. Agora, o VRM pode se tornar um problema como no caso dos FX ao longo do tempo ou possivelmente se estivermos falando de processos que realmente estressem o processador.

 

Eu particularmente iria preferir esperar uma oferta de um Ryzen 7 por R$999,00 ou pelo menos um kit com chipset melhor em que o preço sairia o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal primeiro quero agradecer ao tempo que vcs disponibilizaram para responder ao tópico, me ajudou muito mesmo. Então depois de uns dias vendo alguns dos itens e vendo valor e tal. Gostaria da opinião dos senhores para essa ideia de setup que tive. de placa-mãe pensei em pegar X470 Aorus, de processador AMD Ryzen 7 2700X, e pega uma memoria 8GB, 2400MHz, DDR4. Vcs concordam que seria uma boa ideia ?

 

O meu pc ficaria assim:

 

  • X470 Aorus - placa-mãe   - nova
  • Processador - AMD Ryzen 7 2700X - nova
  • EVGA 600W - Fonte
  • 1050 GTX ti - Placa de vídeo
  • 8GB, 2400MHz, DDR4 - nova

                                                             o setup atual

  • Gigabyte GA-H61M-DS2 rev 2.0 - placa-mãe
  • Processador - I5 2500K
  • EVGA 600W - Fonte
  • 1050 GTX ti - Placa de vídeo
  • 8 de memoria DDR3
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Giorgio_Santos disse:

X470 Aorus - placa-mãe   - nova

Sinceramente, a não ser que você queria alguma funcionalidade extremamente necessária, há diversas placas B450 muito boas e muito mais baratas.

Se for por conta do OC, os Zen já estão quase no limite, sendo que o XFR já consegue um OC automático muito bom. Uma B450 aguenta um OC moderado, e p/ um OC mais extremo, além de uma boa X470 você precisaria investir muito no resfriamento de todo o sistema.

 

12 minutos atrás, Giorgio_Santos disse:

Processador - AMD Ryzen 7 2700X - nova

Tem promos do R7 2700 por R$850 mano, o desempenho dele é pouco abaixo do 2700X.

Veja no review do GamersNexus - AMD R7 2700 & 2700X

 

13 minutos atrás, Giorgio_Santos disse:
  • 1050 GTX ti - Placa de vídeo
  • 8GB, 2400MHz, DDR4 - nova

Dica, venda logo essa 1050Ti, pois elas vão desvalorizar rápido.

Com a grana economizada com o R7 2700 e a B450(e possível venda da GTX), você pode investir em 16Gb de RAM(+R$250 e muito útil) e numa RX 580 8Gb e jogar a maioria dos jogos no FullHD Alto/Ultra.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2019 às 02:14, Pietro Luigi disse:

Sinceramente, a não ser que você queria alguma funcionalidade extremamente necessária, há diversas placas B450 muito boas e muito mais baratas.

Se for por conta do OC, os Zen já estão quase no limite, sendo que o XFR já consegue um OC automático muito bom. Uma B450 aguenta um OC moderado, e p/ um OC mais extremo, além de uma boa X470 você precisaria investir muito no resfriamento de todo o sistema.

 

Tem promos do R7 2700 por R$850 mano, o desempenho dele é pouco abaixo do 2700X.

Veja no review do GamersNexus - AMD R7 2700 & 2700X

 

Dica, venda logo essa 1050Ti, pois elas vão desvalorizar rápido.

Com a grana economizada com o R7 2700 e a B450(e possível venda da GTX), você pode investir em 16Gb de RAM(+R$250 e muito útil) e numa RX 580 8Gb e jogar a maioria dos jogos no FullHD Alto/Ultra.

 

Ótimas colocações ajudou muito, por fim decidi que vou pegar uma placa-mãe mais em conta. to em duvida entre:

  • Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4
  • Placa-mãe Gigabyte B450 Aorus M, AMD AM4, mATX, DDR4

Qual delas tu me recomenda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Manoel de Oliveira F  Ola Lucas então eu acabei escolhendo uma Gigabyte B450 AORUS M paguei 617,29 incluindo o frete, li muito a respeito sobre placa mães nesses dias que estava atrás e vi que essa seria uma de nível medio nem top nem de entrada. Vi muitos falando que não gostam da marca gigabyte e tal, mas tenho uma desde 2012 e nunca tive problema. Estou trocando apenas porque queimou a entrada do RJ-45 dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!