Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou precisando de um computador novo, irei utilizar para jogos leves (csgo, fortnite,lol e se possível GTA v) não precisando ser necessariamente na resolução Full HD, pretendo fazer um upgrade daqui a um tempo, andei pesquisando e vi alguns pc por um preço bom, porém a loja que vendia (easypc/worldpc) aparentemente não tinham uma reputação confiável, se puderem me indicar o computador já com o link da loja.

Postado

@Victor zacaron  Como eu falei não precisa ser nada muito bom por agora pois em pouco tempo irei fazer um upgrade nele como uma placa de video,ram e até a troca do processador, porém eu precisaria de um para agora só para não ficar sem nada mesmo o que é complicado...

Andei olhando este aqui e apesar de só estar equipado com 4gb de ram ele roda a maioria dos jogos sem muita dificuldade, mas mesmo assim mês que vem já irei colocar outro pente nele para melhorar o desempenho

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-ryzen-3-2200g-4gb-ddr4-hd-1tb-500w-gm-13t9?gclid=CjwKCAjwwZrmBRA7EiwA4iMzBKS3nlO6jrRZbn1mC30zzcCZ_TEYaTppbxmH5w-1y_wDLqCimXzTbhoCKvMQAvD_BwE

Postado
26 minutos atrás, Victor307 disse:

@Victor zacaron  Como eu falei não precisa ser nada muito bom por agora pois em pouco tempo irei fazer um upgrade nele como uma placa de video,ram e até a troca do processador, porém eu precisaria de um para agora só para não ficar sem nada mesmo o que é complicado...

Andei olhando este aqui e apesar de só estar equipado com 4gb de ram ele roda a maioria dos jogos sem muita dificuldade, mas mesmo assim mês que vem já irei colocar outro pente nele para melhorar o desempenho

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-ryzen-3-2200g-4gb-ddr4-hd-1tb-500w-gm-13t9?gclid=CjwKCAjwwZrmBRA7EiwA4iMzBKS3nlO6jrRZbn1mC30zzcCZ_TEYaTppbxmH5w-1y_wDLqCimXzTbhoCKvMQAvD_BwE

Esse PC da Pichau vai apanhar legal só com 4GB. O 2200G precisa de memória RAM pra trabalhar, ele vai sugar metade disso aí pra ele. Se for pegar essa máquina, coloque o segundo pente de 4GB desde já, se possível.

Mas se você pretende fazer upgrade meio logo, seria o caso de você pensar em juntar uns R$ 500,00 a mais e pegar um kit A320M + 200GE + RX 570. Você monta um PC assim com 1x8GB DDR4 2400MHz, fonte 450W bronze 80 plus e um gabinete decente por uns R$ 2.000,00. Te proporcionaria um desempenho muito melhor que esse do link, e bastaria mais pra frente acrescentar outro pente de 8GB para trabalhar em dual channel e um processador 6-core ou 8-core pra ficar com uma máquina muito boa.

Postado

Pse, se realmente pretende fazer upgrade mais pra frente, esse 2200g nao vai valer tanto a pena, porque quando tu por uma gpu vai jogar fora a APU do proc, tinha q ja pegar um pc com placa de video, dessa geração é difícil, tenta ver de 2 ou 3 geraçãos anteriores.

Das duas uma

Se tu pegar uma geraçao nova tu vai ter menos desempenho, mas vai ter margem pra upgrade futuro

Se escolher uma config mais antiga é mais fácil ter mais desempenho por menos preço, mas ai dar upgrade vai ser complicado porque vai ter q trocar varias péças dependendo de como for o pc

Postado

No caso eu só teria disponível no momento este valor e eu preciso dele logo porque utilizo ele para estudo também, pelo que pesquisei o 2200g aguenta até uma 1050ti sem gargalo, andei olhando no mercado livre e achei já com os 8gb possibilitando uma melhora em outra parte logo e desde já gostaria de saber se a loja que está vendendo é confiável

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1215054179-cpu-bg3521-amd-ryzen-2200g-mb-a320g-2x-4gb-hd-500gb-350w-_JM

adicionado 1 minuto depois

Aliás também estou com dúvida em relação a este do link acima pois ele vem com uma fonte de 350w e estou em dúvida se vai conseguir segurar 

Postado

Parece bom, mercado platinum e tal.

Outra opção:

Processador Ryzen 3 2200G - R$ 466

placa-mãe Asrock A320M-HD - R$ 280

Fonte Aerocool KCAS 400 - R$ 140

Gabinete Nox Coolbay MX2 - R$ 98

Memória Team Group 8 GB DDR4 2666 MHz - R$ 250

SSD Team Group 120 GB - R$ 107

HD Toshiba 500 GB - R$ 180

R$ 1521 e fretes, já tem um SSD e fonte razoável. Só não sei se os fretes vão pesar demais aqui. Se você já tiver algo, um gabinete ou um HD, e com um Athlon 200GE, já caberia uma placa de vídeo de entrada, como a RX 560.

Postado
6 horas atrás, dudaskank disse:

Parece bom, mercado platinum e tal.

Outra opção:

Processador Ryzen 3 2200G - R$ 466

placa-mãe Asrock A320M-HD - R$ 280

Fonte Aerocool KCAS 400 - R$ 140

Gabinete Nox Coolbay MX2 - R$ 98

Memória Team Group 8 GB DDR4 2666 MHz - R$ 250

SSD Team Group 120 GB - R$ 107

HD Toshiba 500 GB - R$ 180

R$ 1521 e fretes, já tem um SSD e fonte razoável. Só não sei se os fretes vão pesar demais aqui. Se você já tiver algo, um gabinete ou um HD, e com um Athlon 200GE, já caberia uma placa de vídeo de entrada, como a RX 560.

Não conheço muito de sdd ou hd, compensa pegar um PC só cm sdd de 120g

Postado
10 horas atrás, Victor307 disse:

Não conheço muito de sdd ou hd, compensa pegar um PC só cm sdd de 120g

Só com SSD de 120GB você não terá espaço suficiente.

Se você não quer gastar muito com SSDs maiores, já são relativamente caros, você pode colocar um de 120GB para o sistema operacional e pegar um HD de 1TB para salvar o resto das coisas. Já terá um bom ganho em desempenho.

Postado

@Victor307 , tudo depende de quanto espaço você usa. Se você já tem esses jogos instalados eu outro PC, pode olhar quanto espaço está usando. Mas acho que o GTA V vai acabar pesando demais. Só os outros não acho que teria problemas. Eu sugeri apenas o de 120 GB caso você tenha um HD para aproveitar já.

Na dúvida, pode pegar também um SSD de 240 GB sozinho, que está na casa dos R$ 165~180.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!