Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

internet 300mbits e cabos


Posts recomendados

boa tarde, galera. beleza?

pedi a instalação de uma internet de 300mb recentemente, foi instalada há 2 dias e eu não estava em casa, ou seja, não consegui tirar uma dúvida com o técnico. Este que passou uma informação p/ quem acompanhou a instalação aqui em casa. O técnico disse o seguinte: que a velocidade de 300mb seria dividida 100mb apenas para o quarto (aquele cabo azul com ponta rj 45), outros 100mb ficaria para o wi-fi e os outros 100 ficariam inativos devido a falta de um terceiro aparelho.

andei fazendo uma pesquisa rápida antes de postar aqui e percebi que o cabo azul (cat5 se n me falha a memória) suporta até 100mb apenas dependendo da distância (o cabo q vem do modem tem por volta de uns 10 a 15 metros). Alguem sabe me dizer se o que ele disse é realmente verídico? se for, tem como fazer com que outra versão do cabo transfira o resto da velocidade? Tb percebi que há duas frequências de wifi: 2.4 e 5ghz.

 

OBS: É VIVO FIBRA

 

desde já agradeço a atenção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

O técnico infelizmente pode ter falado bobagens ou me desculpe, a pessoa que o recebeu não entendeu bem o que ele quis citar. Os 300Mb estarão disponíveis para toda a rede sem divisão caso os aparelhos estejam conectados ao modem principal via cabo ou utilizando wireless 5GHz.

 

Para os PCs e repetidores, eles precisarão ser padrão gigabit para o correto funcionamento. Caso os aparelhos sejam padrão megabit, eles estarão limitados a apenas 100Mb e não haverá divisão alguma. O mesmo para o wireless 2.4GHz que terá um desempenho ainda inferior.

 

Quanto ao cabo, estando com a pinagem ok, ele suportará normalmente gigabit (1000mb) mesmo após 15 metros.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota muito brigado pela resposta!

 

"Para os PCs e repetidores, eles precisarão ser padrão gigabit para o correto funcionamento. Caso os aparelhos sejam padrão megabit, eles estarão limitados a apenas 100Mb"

 

A minha mobo, de acordo com o fabricante, aceita 10/100/1000 mbit;

O modem da vivo fibra é aquele askey preto grande de modelo final n1.

Nesse caso, via cabo, suportaria toda a internet?

outra coisa, eu realmente fiz um teste de velocidade e chega apenas 100mb de download e 95 de upload.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota

Eu estava pesquisando sobre o problema que estou tendo e vi que algumas pessoas tb passaram por isso, porém resolveram dessa forma:

1ª forma foi mudando nas propriedades da placa de rede para velocidade e full duplex + 1gbps (essa opção reinicia minha net e volta pra configuração padrão);

2ª forma foi crimpagem do cabo de forma correta.

 

A internet cai durante a configuração da "1ª forma" por causa da crimpagem do cabo (pelo que percebi o cabo não tá bem crimpado, pois tem sobra dos fios entre o conector e o cabo encapado). Dessa forma como tá anexa a imagem abaixo.

 

 

01.19.jpg

adicionado 10 minutos depois

pode me dizer qual a diferença do primeiro p o último?

no caso do ultimo, percebi que a forma dos fios fica diferente em cada ponta, é isso?

imagem.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sobra é algo meramente estético, um pequeno desleixo de quem fez a crimpagem mas não irá impactar na transmissão. Você pode crimpar o cabo escolhendo entre o padrão 568A ou B, isso não é relevante, o importante é estarem todos na devida ordem e fixados.

 

Eu refaria as duas pontas do cabo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!