Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pretendo comprar um air cooler com dissipador e heat pipe, tipo este: cooler o modelo não é este e ainda não decidi, mais uma coisa que notei é como se limparia isto, teria alguma forma especifica? aquelas aletas do dissipador se removem para melhor limpesa? o que usar para limpar melhor? água oxidaria as paletas dissipadoras, enferrujaria? cobre oxida e fica "azul" ai por isto quero saber se a agua é a melhor maneira de se limpar este componente.

pode ser alguma explicação, alguns videos (eu não encontrei nenhum), alguém que tenha é complicado de limpar?

Postado

É de boa essa questão aí. Se você manter a limpeza regular do pc ele não vai entupir de poeira não, aliás, para um cooler ficar com uma camada muito grossa de sujeira você tem que deixar alguns anos sem abrir o gabinete para limpar, qualquer pincelada remove a poeira e show, só passar pasta térmica nova e montar.

Postado

Só no pincel e ar comprimido. Acredito que água destilada e secar muito bem em seguida com secador de cabelo também funcionaria, mas não vai por mim. Água normal enferruja com certeza. Se você limpar regularmente no pincel ele fica sempre bom.

• Curtir 1
Postado

Eu tenho o hyper612 da cooler master e ja lavei ele 2 vezes de baixo da torneira e dps sequei bem com secador

Ele so enferruja se deixar molhado, se secar ele logo em seguida nao da nada não, pode lavar sem medo.

IMG-20190429-WA0016.jpg

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@DinowSauron Como mencionado, se a quantidade de poeira não for muita, a limpeza com um pincel de cerdas médias ou duras resolve. Se for muita, basta retirar o fan e lavar o dissipador normalmente na torneira. Utilize um secador de cabelos para secar o grosso e deixe no Sol por algum tempo. Não vai enferrujar, não fica água nele para acontecer isso.

Radiador de water cooler também pode (e deve, no caso, já que entorta fácil com um pincel) ser lavado diretamente na torneira.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!