Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente resolvi montar um máquina pra mim, vendi a que eu tinha a 1 ano atrás, intuito dela é jogar ( Forza Horizon e Ark os mais pesados ) também usar para alguns programas de renderização (Sony vegas e Promob ), gostaria da ideia de vocês já que estou um bom tempo sem pesquisar hardware, montei um aqui já meu orçamento limite é R$ 3600,00.

Já possuo mouse teclado e monitor 60hz FullHD

Fiz calculo com frete compensou comprar em 2 site

Kabum

Fonte EVGA 550W 100-N1-0550-L : R$ 231,90

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4 : R$ 500,00

Gabinete Gamer Aerocool Mid Tower SI-5100 : R$ 163,90

+Frete = R$ 964,12

Pichau

PLACA DE VIDEO POWERCOLOR RADEON RX 580 8GB : R$ 898,99

HD SEAGATE 1TB BARRACUDA : R$ 219,01

MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX SPORT 8GB DDR4 3000MHZ ( 2 Pente ) :R$ 579,82

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2600 : R$ 874,99

SSD KINGSTON A400 240GB SATA : R$ 189,00

+Frete = R$ 2803,26

TOTAL : R$ 3767,38

O orçamento já passou um pouco, qualquer ideia que vocês tiverem pra troca de peças ver algo que fica melhor por favor me ajudem.

Postado

@Lobarinhas  Poderia mandar o link fazendo favor ? Acabei que escolhi por conta da latência ser baixa, mas se essa hyperX possuir latência e frequência melhor já mudo o pedido.

adicionado 3 minutos depois

@GabrielLP14 Vou colocar no pedido pra recalcular, questão de desempenho entre os 2 é bem pouca diferença ?

A principio eu ia pegar esse kit https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-ryzen-7-2700-asrock-a320m-hd

Mas não consegui nada que confirmasse que o Ryzen 7 iria se sair bem nessa placa, muitos falaram que por não ter VRM ela iria limitar o processador por conta da temperatura que ficaria alta, se realmente é verdade eu não sei, tem alguma opinião sobre o kit ?

Postado

@Lobarinhas  kkkk são 2 pente por aquele valor, totalizando 2 pente de 8gb a 3000mhz vou mandar o link para você.

https://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-sport-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-branca-bls8g4d30aesck

adicionado 1 minuto depois

@GabrielLP14 Então o kit vem com uma placa-mãe da entrada de entrada entrada de novo, mais simples impossível, me parece que as loja tiraram as placa boas que estava na faixa de 500, sobraram praticamente nenhuma, estou a procura de achar uma nessa faixa. 

Postado

Tive alguns problemas e meu orçamento caiu muito, com R$ 2600,00 consigo montar o que ?

2 peças que acredito que vou acabar comprando na pichau pela promoção é uma RX 570 que esta por 600,00 e um Ryzen 2600 que esta por 740,00 agora o resto das peças o que me recomendam ?

Postado
14 horas atrás, DrManhatan disse:

Tive alguns problemas e meu orçamento caiu muito, com R$ 2600,00 consigo montar o que ?

2 peças que acredito que vou acabar comprando na pichau pela promoção é uma RX 570 que esta por 600,00 e um Ryzen 2600 que esta por 740,00 agora o resto das peças o que me recomendam ?

Vou dar uma sugestão:
Rryzen 2600 - 740 reais
Ram HyperX de 8gb - 250 reais(pega 1 pente mesmo, futuramente você coloca outro e se beneficia do dual channel)
Hd 1TB - 210 reais
SSD 240gb - 200 reais

placa-mãe ASUS a320 - 300 reais (é a mais básica mas como o orçamento ta curto é o jeito, lembrando de conferir se a BIOS ta atualizada pros ryzen 2xxx)
Fonte Corsair cx 450 ou Pcyes 500w - 280 reais 

Tudo isso deu 1.980

A placa de vídeo ao invés de pegar a rx 570 por 600 reais eu tentaria a rx 580 8gb/gtx 1060 4gb usada na olx na sua cidade ou mesmo no ML, por 700-750 você acha(tem mt gente q faz upgrade em menos de 1 ano e vende a placa praticamente nova)mas ai é com você...
isso deu 2700, porém ainda temos frete e o gabinete. Se você puder estourar um pouco o orçamento é possível mas se n tiver vms ter q mexer em algo. Minha sugestão seria tirar o HD e sobreviver somente com o SSD até você ter grana(você pode até comprar um vagabundo na olx ai por 50 conto só p armazenar o que n couber) ou ficar só com HD e pegar o SSD depois, mas eu acho que o SSD da bem mais diferença!

• Membro VIP
Postado

@DrManhatan  só uma recomendação, de um companheiro de Ark: Invista em um SSD e em 16GB de ram.

240GB devem ser suficientes pra instalar o Windows e o Ark (se tiver todas as DLCs a pasta dele passa facilmente de 100GB).

Os tempos de carregamento num HDD são absurdamente longos e às vezes o jogo apresenta problemas quando você tenta mudar de instância (por ex. cavernas).

Além disso, minha base que tem menos de 30 dinossauros e uns 3 prédios grandes (além de uns 20 armários cheios de materiais) o que eleva o uso de ram pra casa dos 10GB. Certamente se você tiver apenas 8GB, vai tentar escrever no HDD e provavelmente vai ter o mesmo problema de crash.

• Solução
Postado

Pois é a máquina que peguei chegou quase ao limite do orçamento fico 2550,00

Configuração dele achei até boa, mas vou ter que deixar por enquanto o Ark no Hd normal mesmo segue abaixo a config:

Processador: i5 4670K

placa-mãe: MSI B85 - G43 Gaming

Memória: 2 x 4 HyperX + 1 x 8 HyperX = 16gb (nem sei a frequência ainda kkk)

Placa de vídeo: Msi Rx 580 Gaming 4gb

Fonte: Corsair CX600M

HD: 1TB + 500GB

SSD: 64GB Corsair Neutron

Gabinete Thermatalke Versa N23

2 Fan 120mm + 2 Fan 140mm

Leitor CD/DVD Asus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...