Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses kits é a melhor opção pra GTX 1060


Posts recomendados

Fala pessoal, depois de muita pesquisa, acabei com 3 opções de kits para usar numa Gtx 1060 6gb (que já tenho), com 1tb de ram, ssd 240gb.
O foco de uso é para jogos, programas de edição, e studio.
Queria opiniões sobre qual a melhor opção na mesma faixa de preço (kit simplificado nos prints junto com os preços), levando em consideração os pro e contras das opções citadas. 

opção 01: placa-mãe BIOSTAR RACING X370GT3 DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2600X 3.6GHZ + MEMÓRIA DDR4 XPG GAMMIX D10, 8GB 2400MHZ + FONTE PCYES ELECTRO V2, 550W, 80 PLUS BRONZE

opção 02: RYZEN 7 2700, ASROCK A320M-HD + FONTE CORSAIR VS SERIES VS550 80 PLUS WHITE

opção 03: Intel Core i5-8400 Coffee Lake, Cache 9MB, 2.8GHz (4GHz Max Turbo), Placa-Mãe Gigabyte B360M Gaming HDMemória HyperX Fury, 8GB, 2400MHzFonte EVGA 500W 80 Plus White

terabyte.png

pichau.png

kbum.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Já tava com um pézinho pra ir nele.
O preço do r7 me chamou atenção, mas eles não deixam alterar a placa-mãe. Então ficaria limitado.
Mesmo eu não tendo pretensão de fazer OC no processador, você acha que o primeiro será a melhor opção?

adicionado 4 minutos depois

@Lucas Xavier Adrião

5 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

seu intuito sendo jogos e edição, eu recomendo você pegar o ryzen 5 1600 (750,00) 16 gb de ram 2666 mhz (700,00) um ssd m.2 3 mil megbyts de leitura 240 GB (350,00) placa-mãe B450 (450,00) Fonte 600W PFC ATIVO (350,00).

 

Espero ter ajudado !

você acha que esse kit seria superior ao primeiro do post, mesmo se eu trocar a memória futuramente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lukd peça por peça sempre é a melhor opção. Lembrando que você disse jogar,streamar e edição por isso recomendei um processador com 6 nucles e 12 treads (ryzen 5 1600) ta 400,00 mais barato que o ryzen 5 2600 com a mesma quantidade de núcleos mas com o clock menor (só fazer um overzinho na bios e pronto).

recomendei 16 gb de ram 2666 ou até 3000 mhz para o multi tarefas (jogar + streamar + edição) vai ti ajudar muito.

recomendo uma B450 pra você fazer um overzinho no ryzen 5 1600.

recomendo um ssd tiop M.2 com leitura de 3mil megabytes de 240 gb pra uma velocidade absurda que ganhará na edição.

e a fonte pode ser no minimo 600w ou até uma 550 pois sua placa de video 1060 não consome tanta energia como uma rx 580 por exemplo.

 

em resumo, recomendo você pegar esse kit que eu indiquei, você vai pagar mais caro, porém, terá mais desempenho para o que você quer fazer.

 

lembrando que é minha opinião, então todos os kits acima que você relatou são também ótimos e a decisão para compra é apenas sua.

 

espero ter ajudado !!! ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, seguinte, fiz a compra de algumas peças pra fazer um upgrade no meu pc (Ryzen 7 2700 + Memória ddr4 crucial ballistix 8gb 3000mhz + placa-mãe GIGABYTE B450M GAMING + FONTE CORSAIR CX SERIES CX550 80 PLUS BRONZE 550)
E minha dúvida é a seguinte, eu, como uma pessoa completamente leiga em relação a hardware, que nunca mexi em nada, sou capaz de fazer esse upgrade sozinho? kkkkk
Meu Gabinete já está rodando com outra moba, placa de video, ssd, hd e fonte. 
Já vi alguns videos no youtube do procedimento, mas mesmo assim ainda gera uma desconfiança por ser um valor elevado a arriscar.

Outra coisa, pesquisei na lista de memórias aceitas pela moba, e vi que não consta a que comprei. Isso pode interferir no funcionamento? Como algum tipo de incompatibilidade. (Pesquisei no site da fabricante, e simplesmente não achei nenhuma memória que tivesse na pichau, que é onde comprei, pra que eu pudesse trocar). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montar pcs é a coisa mais fácil que tem, isso porque cada qual tem seu  lugar, não tem como colocar uma memória a não ser em um slot dela, etc. Tem que ter capricho e atenção para não danificar, instale o processador e as memorias fora da placa, facilita, depois analise os pontos de fixação da placa-mãe no gabinete e instale os espaçadores de acordo com esse pontos, antes instale o espelho traseiro, aquele onde ficam os conectores trazeiros da placa; fixada a placa no chassis do gabinete, conecte a fonte tanto o cabo de 24 como o de 4 conectores, ligue os periféricos SATA na placa e na fonte, praticamente é isso.

Obs: A parte mais delicada é a montagem do processador, observe a posição, coloque uma gota de pasta no centro e prenda o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!