Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações PC Gamer baixo custo


Posts recomendados

Ola, gostaria de montar um PC para usar somente aos finais de semana para jogos (não é só de faculdade e trabalho que se vive), possuo uma maquina velha em que posso extrair no máx dela um processador i3 (se não me engano 6 ou 7º geração, pois está na casa de meus pais, mas pra frente pretendo mudar), uma fonte de 500W e um gabinete.
Sou meio leigo para componentes se puderem me ajudar com placa-mãe e de vídeo, memória RAM, HD com um baixo custo.Andei olhando uns equipamentos e deixarei o nome e valor que achei:
Placa De Vídeo Nvidia Galax Geforce Gt1030 2gb Ddr5 - R$465,49
placa-mãe Mb Lga 1151 Msi H110m Pro-vh Plus - R$289,99 (Se meu processador for de 7° geração ira precisar de atualização)
Memória Kingston Hiperx Fury 8gb 2400mhz R$244,00
HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010 - R$244,33

 

 

****PC PARA MOBA, TALVEZ UM R6 OU CS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Porto Alegre A placa-mãe é para ram DDR4, está escolhendo ram errada, precisa ser DDR4 para funcionar.

 

Esqueça o padrão DDR3 de ram é defasado e não deve ser usado com 6 ou 7ª Geração intel.

 

Se seu processador for mesmo de 6 ou 7 geração a mobo precisa de atualização de bios para funcionar, o mesmo deve ser solicitado na hora da compra.

 

Verifique a marca e modelo da fonte também, pois é um item importante e não dá para colocar qualquer uma.

 

Dependendo do seu orçamento total vale a pena pegar um Ryzen que esquenta pouco e tem bom desempenho, tem no mercado Ryzen com vídeo integrado então dispensa gasto com placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Porto Alegre Ryzen 3 2200G ou Ryzen 5 2400G, esses tem vídeo onboard e dispensa gasto com placa de vídeo.

 

Ai vai precisar de uma B350 ou B450, solicite atualização de bios quando for comprar.

 

De memória ram pegue 2x4gb para fazer dual channel que o desempenho fica melhor.

 

Contanto que não decida rodar games pesados que exija muito, o Ryzen vai dar conta, veja qual cabe melhor no seu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Sim sim, acredito que vou pegar uma 2x ram 4gb 2400. Achei também um ryze 3 + placa-mãe BIOSTAR A320MH por 300 reais a menos poderia investir em 2x ram 8gb 2666 ou placa-mãe BIOSTAR A320MH DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 3 2200G 3.5GHZ + MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT GREY 8GB 2666MHZ pelo preço do link anterior... e agora...

Obrigado pela atenção ajudou muito!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Porto Alegre Se não quer ter que ficar procurando ram compensa pegar o kit já com a ram.

 

Se ainda tem a paciência para procurar e esperar chegar compensa pegar separado, a vantagem de pegar separado é que você pode ir no site do fabricante da placa-mãe e consultar as rams testadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!