Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 3770 - gtx 1060 6gb ou 1660 ti?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Meu pc é um i7 3770, Placa-mãe H61M, EVGA 550w, 8GB RAM. Provavelmente, o processador dá gargalo na 1660TI e não dá na 1060, é melhor eu pegar a 1060 6GB e ter a certeza de não ter gargalo, ou pegar a 1660TI com gargalo mesmo?

Resumindo, é melhor eu pegar a 1060 6GB ou a 1660? 

Visto que pra mim a 1660 sai mais barata, pois consegui uma por um preço muito bom, compensa eu pegá-la mesmo com esse processador não tão bom?

OBRIGADO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Alexandre Signoretti de Osti Mesmo que seu processador fosse um Celeron single core, não faria sentido pegar uma GTX 1060 se você pode pegar uma GTX 1660Ti mais barata...

 

E, por sinal, seu processador suporta essas placas muito bem. Eu tenho um Core i5 4670K, mais fraco que seu processador, com uma GTX 1070Ti, que é superior à GTX 1660Ti, e tenho ótimo desempenho em 2560x1080p @ 75 Hz.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Caraca mano, muito obrigado mesmo! Vou pegar a 1660Ti sem medo com relação à processador então. Mas sobre a placa-mãe, é uma H61M, me disseram que talvez não suporte. Qual você me recomenda pegar que suporte o i7 3770 e a 1660? Porque estou com 1300 reais, que seria só para a placa, mas achei uma 1660TI por 750 reais (moro do lado do Paraguay) então vai sobrar para comprar até uma placa-mãe que suporte melhor. Qual você me recomenda pra essa config?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Alexandre Signoretti de Osti Qual é a marca dessa sua placa-mãe? Se for conhecida (tipo Asus ou Gigabyte) basta entrar no site e fazer a atualização de BIOS. O problema dessas placas H61 é que precisam de atualização de BIOS para reconhecerem placas de vídeo atuais. Daí o pessoal não sabe disso e fala que não suporta...

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Vi aqui, é uma Asus H61M-a/br. Por ser Asus então facilita a atualização da BIOS, certo? Vou procurar no youtube como atualizar, se eu ver que não consigo tento achar algum profissional, espero que não cobrem caro kkkk mas valeu mano, me ajudou muito mesmo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Alexandre Signoretti de Osti Sim, é fácil atualizar a BIOS, já que é Asus. Fácil de encontrar no site deles. Vai sim funcionar com a placa nova. Não precisa pagar alguém para fazer isso, você só precisa de um pendrive e 10 a 15 minutinhos. Qualquer pessoa consegue fazer.

 

Apenas tome cuidado para não interromper o computador durante o processo ou baixar o arquivo errado: esse tipo de erro pode danificar permanentemente a placa-mãe.

 

Vai ficar uma máquina bem legal para jogos. Se for jogar em Full HD, vai maximizar praticamente tudo durante anos. 

 

Por sinal, você tem um pente de 8GB de memória ou dois de 4GB?

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!