Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de fonte para i9 9900k, rtx 2070 e placa-mãe z390


Posts recomendados

Olá, sou novo no assunto sobre Pcs, eu to prestes a gastar uma grana aí em um pc, que aguente a streamar/jogar ao mesmo tempo 

 

mas tipo eu sempre usei notebooks ou pcs prontos não to muito imerso no assunto

 

eu to querendo pegar um i9 9900k, uma rtx 2070 e uma placa-mãe z390

mas to preocupado com o assunto de fonte, tipo pelo que vi existem Pcs vendendo com uma configuração semelhante, mas não tenho certeza se uma 750w da conta

 

queria a confirmação de alguém ae 

 

e se por algum acaso eu quisesse colocar uma 2080 uma 750w daria conta também? 

se eu pegasse uma 1000w, não daria problema pelo excesso de coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

750w da e ainda tem espaco de sobra pra um overclock. O problema nao e os 750w + sim a qualidade da fonte. Tem altas fontes de 800w ai, exemplo a da marca BR One que e basicamente uma bomba nuclear. Entao depende do modelo...

 

Pra um 9900K eu pegaria uma Corsair RMx ou RMi ou alguma semelhante de alta qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serve! Perfeitamente! Uma otima fonte prum sistema moderno e exigente

Tome cuidado na escolha da placa-mãe e cooler

9900K nao so e fominha de energia + se comporta como uma churrascaria

Precisaras de um bom cooler se nao quiser fritar batata dentro do gabinete

Ja a placa-mãe precisa de bons VRM ou tera o mesmo problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Não acho necessário pegar uma fonte como esta sendo que o preço gasto será bem alto enquanto uma simples Corsair CX-750w serviria com folga interessante.

 

Segurança > Dimdim

 

Voltage Ripple, se combina uma simples CX com hardware moderno, pra mim e pedir pra dar zebra eventualmente. Ao meu ver, nao se poe peca High-End com peca de orcamento curto. Nao e os 750w + sim a qualidade da fonte. CX com um 9900K e uma 2070? Nope... Nem que o cara pegasse uma RM650X ou 550X Economiza ai, + nao na qualidade Especialmente com peca cara

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, OGSnow disse:

 

Segurança > Dimdim

 

Voltage Ripple, se combina uma simples CX com hardware moderno, pra mim e pedir pra dar zebra eventualmente. Ao meu ver, nao se poe peca High-End com peca de orcamento curto. Nao e os 750w + sim a qualidade da fonte. CX com um 9900K e uma 2070? Nope... Nem que o cara pegasse uma RM650X ou 550X Economiza ai, + nao na qualidade Especialmente com peca cara

Não, mesmo a RM sendo uma linha mais premium e tendo mesmo um ripple menos uma CX sim dá conta do trabalho, vai do bolso do cliente decidir isso.

Isso ai de "dar zebra" com uma simples CX-750, totalmente errado.

De fato a linha RM tem uma eficiência melhor e ripple menor, más não indica que a linah CX é uma M e não vai funcionar neste equipamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Não, mesmo a RM sendo uma linha mais premium e tendo mesmo um ripple menos uma CX sim dá conta do trabalho, vai do bolso do cliente decidir isso.

Isso ai de "dar zebra" com uma simples CX-750, totalmente errado.

De fato a linha RM tem uma eficiência melhor e ripple menor, más não indica que a linah CX é uma M e não vai funcionar neste equipamento.

 

Da conta do recado ela da + por quanto tempo? Sim vai do bolso dele + cabe a nois recomendar um produto que nao lhe trara problemas no futuro. Dar zebra nao e unico a CX. E o fato de ser uma fonte com design antigo e inferior a palavra "simples" como você mesmo falou, você confiaria uma fonte simples com um monstro 9900K + 2070?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OGSnow Ela consegue sim, pois eu mesmo uso uma CX-750w num processador que demanda bem, más bem mais energia que este i7  de "apenas" 8 cores, e tive problema? Não.

Portanto dizer que vai dar problema, a não ser que tenha uma bola de cristal colega, não acho uma informação correta 😂😂.

Eu entendo o seu ponto de visto, porém como é uma fonte de boa qualidade embora de uma linha mais simples, ela ainda possui 5 freaking anos de garantia.

Sem falar que essa CX-750w tem um design mais novo que estas RM650 que você mencionou, foi refeito o projeto porém está mais caro que estas RM650 que você afirma..

9 minutos atrás, ragedblade disse:

Incompatibilidade nenhuma, é uma baita de uma fonte bem "parruda".

adicionado 1 minuto depois
9 minutos atrás, OGSnow disse:

você confiaria uma fonte simples com um monstro 9900K + 2070?

CLARO, e eu uso uma dessas num CPU de 140w isso em stock, agora ele puxa bem mais (de 3GHz para 4GHz) sendo que este CPU(9900K) nem consome tanto quanto o meu.

adicionado 2 minutos depois

O problema é custo benefício, se couber dentro do orçamento dele, é ótimo ir numa fonte dessas, estou me referindo caso ele queira pegar o diferencial e investir em algo que ofereça em si desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

Ela consegue sim, pois eu mesmo uso uma CX-750w num processador que demanda bem, más bem mais energia que este i7  de "apenas" 8 cores, e tive problema? Não.

Portanto dizer que vai dar problema, a não ser que tenha uma bola de cristal colega, não acho uma informação correta 😂😂.

Eu entendo o seu ponto de visto, porém como é uma fonte de boa qualidade embora de uma linha mais simples, ela ainda possui 5 freaking anos de garantia.

Sem falar que essa CX-750w tem um design mais novo que estas RM650 que você mencionou, foi refeito o projeto porém está mais caro que estas RM650 que você afirma..

 

Ninguem tem bola de crystal... Uma fonte bomba, sem marca pode aguentar um sistema bom por 1-2 anos ou pode ir pro tumulo em 2 horas. Vai ficar por aqui mesmo nossa conversa pois infelizmente eu nao tenho o conhecimento necessario pra argumentar isso + a fundo. + lhe digo isso, recomenda alguem uma CX ao invés de uma RMx prum 9900K + 2070 la no LTT pro c ve se o pessoal n vai gritar. Ela rankeia no Tier (Budget) por razao. Brazil sendo brazil onde e melhor polpar grana do que alimentar um sistema apropriadamente com uma boa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OGSnow me diga, ja viu algum problema de alguem usando essa fonte num sistema exigente? Embora seja como eu afirmei acima, estamos falando de uma fonte nova, essa CX-750w (etiqueta cinza) foi reprojetada pela corsair, já a etiqueta verda que é a antiga sim, não compensa. É como eu disse, ela aguenta sem problemas. Se o consumidor conseguir pegar uma melhor. Não vejo motivo para não comprar. Más falar que vai dar problema, com todo respeito, besteira isso. De fato uma RM em longo termo seria um custo/benefício interessante, mas mesmo assim está sucetível a falha, ou defeito de fabricação, tanto quanto a Corsair CX

adicionado 1 minuto depois

Lá no LTT eles recomendam bastante essa também por diferença de preço ser menor. Aqui uma RM750 custa mais de 650 enquanto uma CX 750 não passa de 500, pode parecer pouco pra um usuário com orçamento menor, más quem quer um PC Budget seria interessante.

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, ragedblade disse:

não vou pegar mais um 9900k ... vou pegar um i7 9700 

A sim, cogitaria ir num Ryzen 7 2700x? Está com um excelente Custo Benefício, além de ter SMT(Hyper threading da AMD) sendo 8 cores e 16 threads.

É uma boa dica também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Pessoal, montei essa configuração aqui abaixo, mas estou na dúvida se essa fonte que peguei (cooler master) é boa e suficiente para esse setup, informem!

 

processador amd ryzen 7 3700x 3.6ghz (4.4ghz turbo), 8-cores 16-threads, cooler wraith prism rgb 

- placa-mãe msi meg x570 ace, chipset x570, amd am4, atx, ddr4 

- memória ddr4 corsair dominator, rgb, 16gb (2x8gb), 3200mhz, cmt16gx4m2c3200c16 

- ssd crucial bx500 1tb leitura 560mb/s gravação 510mb/s sata 3, ct1000bx500ssd1 

- fonte cooler master mwe 750w, 80 plus bronze, pfc ativo, mpe-7501-acaab-br 

- gabinete gamer cooler master masterbox mb511, mid tower, com 1 fan, black, s-fonte, mcb-b511d-kann-s00-re 

- teclado logitech k120 abnt2 preto

- mouse gamer hp m160, 1000 dpi, led rgb, black 

- water cooler nzxt kraken x72 rgb 360mm, intel-amd, rl-krx72-01 

- sshd seagate hibrido firecuda 1tb, sata iii, 7200rpm, 64mb 

- monitor gamer msi optix g27c2 27'' curvo 144hz 1ms 

- placa de video gigabyte geforce rtx 2080 super 8gb windforce
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Frib 004 disse:

@jefersonbs Essa Cooler Master aí suporta com folga sua config,se já tem pode manter,se for comprar eu recomendaria uma Pichau Nidus 500W aí.

Ah, positivo, mas não estou confiando 100% nessa cooler master. Como gastei muito estava pensando em trocar por uma melhor. onde comprei tem essa abaixo, melhor?

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7907/fonte-corsair-tx750m-cp-9020131-ww-750w-reais-pfc-ativo-80-plus-gold-semi-modular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Brc disse:

Valeu pela indicação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!