Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 2200g sem dual channel limita o desempenho?


Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Então. Eu sei que as APUs tem um melhor desempenho usando dual channel mas queria saber se isso limitaria meu upgrade. Tenho duas memorias da Hyper X de quatro gb e queria colocar um de 8 e continuar com um de 4 gb, só que tenho pensado se vou perder desempenho.

OBS: Junto aos 8 gb vou comprar uma rx 570 então não vou mais usar a APU do processador e sim o dedicado, queria saber se nesse caso eu vou perder desempenho :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miilordr Olá amigo,


Para usar o vídeo do 2200G, tem que ser 2 pentes cara, é imprescindível. Nem que sejam só 2 pentes de 4GB cada, mas coloca em dual channel. Depois você faz up para 2x8GB DDR4.

 

Veja no youtube os testes dos 2200G e 2400G com single e com dual channel ativados e você verá a diferença colossal.. aperte o orçamento aí e pegue 2 pentes parceiro, vai poder jogar com a APU da AMD numa boa, sem estresse. Aí futuramente, de repente lá na Black friday você pega uma RX570 ou uma RTX quem sabe? Mas vai curtindo a APU desde agora, com  2 pentes espetados.

 

Abraço, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 horas atrás, Miilordr disse:

Queria saber se nesse caso, usando o video dedicado e o Ryzen 2200g so como processador ainda preciso usar em dual channel?

Neste caso, o dual channel não seria necessário para atingir bom desempenho. Se pretende colocar 1x8GB + 1x4GB, dos 12GB total, 8 (4 de uma + 4 da outra)  trabalharão em dual enquanto os 4 restante serão em single channel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Miilordr disse:

@simforoso Então esse é o negocio. Eu vou comprar uma rx 570 e não vou mais usar o video integrado do processador. Queria saber se nesse caso, usando o video dedicado e o Ryzen 2200g so como processador ainda preciso usar em dual channel?

Sem o vídeo integrado, não tem tanta necessidade de dual channel não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!