Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Dúvida leiga;
Se eu tenho um computador cujo as peças consomem em média 300 Watts por exemplo e desejo comprar uma fonte de 500 watts com fator de correção 80% para entregar 400 W.

A dúvida, a fonte vai estar sempre "puxando" 400 Watts ou somente o que o computador está necessitando no momento.

Ou seja, comprar uma fonte mais potente sem mudar as outras peças do computador vai implicar um aumento significativo no gasto de energia? (Considerando que eu continue usando o mesmo tempo de computador/dia etc)

• Membro VIP
Postado

@ruandiablo Não é bem assim. Veja o tópico abaixo.

Outra coisa, qual a configuração completa do seu computador, incluindo a marca e modelo dessa fonte de 500w ?

Postado
23 minutos atrás, ruandiablo disse:

Dúvida leiga;
Se eu tenho um computador cujo as peças consomem em média 300 Watts por exemplo e desejo comprar uma fonte de 500 watts com fator de correção 80% para entregar 400 W.

A dúvida, a fonte vai estar sempre "puxando" 400 Watts ou somente o que o computador está necessitando no momento.

Ou seja, comprar uma fonte mais potente sem mudar as outras peças do computador vai implicar um aumento significativo no gasto de energia? (Considerando que eu continue usando o mesmo tempo de computador/dia etc)

Na verdade é o contrario do que você pensou.. se seu pc precisar 400W , e a eficiência da fonte for 70%, ele vai puxar 520W da tomada... Uma fonte 80 plus, vai puxar 480W.. quanto maior a eficiência menor a necessidade de puxar da rede elétrica e menor a conta.. no seu exemplo.. 300W puxa 360W da rede.. 

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, bngomes disse:

Na verdade é o contrario do que você pensou.. se seu pc precisar 400W , e a eficiência da fonte for 70%, ele vai puxar 520W da tomada... Uma fonte 80 plus, vai puxar 480W.. quanto maior a eficiência menor a necessidade de puxar da rede elétrica e menor a conta.. no seu exemplo.. 300W puxa 360W da rede.. 

Percebo meu erro e agradeço pela ajuda, contudo, muita dúvida continua =/

35 minutos atrás, LNPott disse:

@ruandiablo Não é bem assim. Veja o tópico abaixo.

Outra coisa, qual a configuração completa do seu computador, incluindo a marca e modelo dessa fonte de 500w ?

Obrigado pela indicação de post, acabei de ler o mesmo, bacana.

o PC ainda não existe, pretendo montar outro seguindo as seguintes configurações

- placa de vídeo vga nvidia galax geforce gt 1030 2gb ddr5 64bits

- proc intel lga1150 ci3-4170 3.70ghz
- mb lga1150 asus h81m-a ddr3 hdmi/dvi/vga s/v/r
- mem ddr3 8gb 1600mhz kingston hyperx fury red
- hd sata 500gb seagate st3500312cs pipeline

e pretendo por uma cx 450w 80plus como fonte, contudo preocupado um pouco com a luz me veio a dúvida se posso usar uma fonte capaz de entregar relativamente mais energia do que o computador necessita em média de modo que isso n implique um aumento significativo na energia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!