Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre i5-2540M, 8GB RAM, 3TB.


Posts recomendados

Comprei meu primeiro computador é gostaria de saber a opinião de vocês.
as especificações são essas:

Intel© Core™ i5-2540M CPU @ 2.60GHz × 2

8GB de memoria ram

3T de disco rigido

Intel Corporation 2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller

Eu sei que a placa de video não e das melhores mas eu não quero jogar nada pesado nele, paguei 1600 com cpu+monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um PC bem básico e antigo, mas se só for usar pra coisas mais básicas ele dá. Dependendo da marca e estado dos HDs (veja pelo HD Tune ou outro programa de diagnóstico) e do monitor pode ser que tenha valido a pena. Por pouco mais que esse valor você poderia pegar uma plataforma atual e nova, até pra rodar alguns jogos, mas sem monitor. A fonte imagino que seja bomba, provavelmente vale a pena trocar (+- 200 reais).

Ah, isso não é processador de notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Matheus Nunes Silvestre disse:

Eu sei que a placa de video não e das melhores mas eu não quero jogar nada pesado nele, paguei 1600 com cpu+monitor

Rapaz, o vídeo é apenas o integrado, nem jogo leve atual vai rodar direito.

Por R$1600 poderia ter pego um PC de entrada moderno (Com Athlon 200GE + Vega)  + monitor FullHD de entrada que teria sido bem mais vantajoso, sendo que roda vários títulos atuais.

Se possível, desfaz o negócio logo. 😶

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Nunes Silvestre Essa e uma placa integrada que já vem no processadores Intel, como nosso amigo ali em cima disse esse processador e de notebook, se for Notebook pelo preço saiu + ou - caro, se for um PC (verificando a fonte e placa-mãe), pode ter sido um investimento mediano para o primeiro PC, nesse orçamento não teria como montar um monstro porém da para investir e colocar uma placa de video deve ficar legal.

adicionado 1 minuto depois

@Lost Byte Ate mesmo um Ryzen 3 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 tomei uma ré, e o pior é que não da nem para devolver mas enfim vou trocar as peças obrigado

adicionado 4 minutos depois

@Lost Byte a cara já tomei a re não tem como devolver infelizmente mas gostaria de sugestões de placa de vídeo então para pelo menos rodar auto chess de boa e um mmorpg +- pesado até uns 300 pila vontade de chorar pela ré mas enfim vida que segue negócio e trabalhar e tentar tunar essa *****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...