Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vida útil do Hardware


Posts recomendados

Opa, tava querendo saber a vida útil das peças de um computador pois tenho um pc há dois anos e queria sabe se ta na hora de trocar as peças, pois estou enfrentando um problema ainda desconhecido, tanto é que criei outro tópico no fórum de gargalo e desempenho, mas ainda sem uma resposta clara. Basicamente o processador está sendo utilizado em sua totalidade enquanto a gpu se quer chega em 20%.

 

Minhas configs:

Processador: i5 7400 3.0 Ghz

placa-mãe: H110M-A asus

Memória ram: 8gb hyperX 2133Mhz

Fonte: Corsair cx600

Placa de vídeo: Gigabyte GTX 1060 6gb windforce OC

HD: 1TB seagate 7200 rpm

SSD: 240gb kingston A400

 

Link do tópico: 

 

 

Processador?

placa-mãe?

mamória ram?

Fonte?

Placa de Vídeo?

HD?

SSD?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha um computador com as mesmas marcas dos hardwares descritos acima e durou 10 anos. Um dia fui ligar e nem carregou o SO (não carregou os HD/SSD). Queimou!  Mas apenas a placa-mãe (e/ou o processador e/ou as memórias)! Só não durou mais devido a variação de tensão da minha região (a força acabava e voltava em menos de 1/10 de segundo várias vezes ao dia, apenas uma vez por mês). Montei outro computador com a mesma fonte Corsair, o mesmo HD Seagate, o mesmo SSD OCZ e o mesmo gabinete! (não usava placa de vídeo). Hoje deixo a fonte, o monitor e a impressora ligados em um No-break (não use Estabilizador!).

 

Utilizava o PC em dual boot por um GRUB (gerenciador de boot) para escolher o SO que desejo, um HD com o Windows e um SSD com o Linux. E praticamente o dia todo com a rotina básica de escritório (10 horas/dia).

 

Para jogos acho que não dura tanto. A máquina ficará obsoleta para novos jogos mais pesados. Não irão queimar os itens de hardware, o problema será a falta de compatibilização com jogos recentes (conjunto placa-mãe/processador, a placa de vídeo e a quantidade de memória RAM).

 

Tudo dependerá praticamente do seu cuidado com a máquina: saber desligar corretamente, desfragmentar HD (windows), usar No-Break, qualidade do gabinete, ventilação, refrigeração dos componentes, etc.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!