Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul ja fiz de tudo


Posts recomendados

boa noite

pessoal primeiramente sei que tem milhares de tópicos de tela azul, mas ja fiz absolutamente de tudo, vou tentar resumir.

Bom peguei um computador pra manutenção com placa-mãe lenovo 2x pente de 8gb ddr3, e i5 4440S, gtx 1050ti, bom o pc simplesmente dava tela azul a todo instante, voce ligava ia abrir o win tela azul, as vezes abria o win passava uns minutinhos tela azul, ia formatar depois que copia os arquivos e vai reinicia tela azul, bom pensei no HD, coloquei outro e nada, tirei do meu PC que esta ok, continuo mesma coisa, partir para memoria ram, deixei um so pente, variei entre os 2 e nada, como meu pc e ddr4, pedi pra um amigo outro pente ddr3 na hipótese dos 2x pente de 8 esta ruim, continuo a mesma coisa tela azul, so restou placa-mãe, fui e comprei uma placa-mãe placa-mãe afox ih81-ma, pois bem montei na bancada primeiro formatei tudo certinho, joguei pro gabinete montei tudo, volto a tela azul, mesmo esquema vai abrir o win tela azul, as vezes fica um momento e tela azul, os erros que apresenta na tela azul são todos possíveis vou lista abaixo, detalhe testei sem e com vga mesma coisa.

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA:
UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP:
DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL:

dentre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov opa amigo beleza, entao ta com win 10, a fonte e uma de 600w porém eu testei uma outra na bancada sem a vga pois e aquelas fontes bem simples nao tinha dado tela azul porém, ja tinha testado essa outra fonte na placa-mãe antiga continuo dando azul, por um momento pensei que poderia ser algum "curto" com o gabinete, sobre o linux vou por amanha pra ver 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov então mano,  a placa-mãe nova chegou hoje, e como trabalho ainda n consegui fazer mts testes, porém com a placa-mãe antiga eu fiz quase todos teste sem a vga e mesmo assim persistiu, coloquei a outra fonte sem a vga e continuava, deixo te fazer uma pergunta, como seria a tela azul do linux? amanha vou instalar o ubuntu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody então amigo testei sem vga e com outra fonte na placa-mãe antiga deu tela azul tb.. dai com a placa-mãe que chegou hoje, na vez que liguei sem vga com outra fonte e fora do gabinete, aparentemente rodou porém não fico mt tempo ligada, dai ja joguei pro gabinete e ai fico dando direto novamente, amanhã vou testar novamente fora do gabinete com uma configuração simples suficiente pra iniciar e testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mrnelson741 Então sem possibilidade de atualizar a BIOS. Pode ser que algo esteja em curto. Ou a fonte que não aguenta o suficiente ou até a energia da sua casa não está estável o suficiente - talvez em uma fonte full range com PFC ativo resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody puts mano, ja tava assim quando peguei esse pc e de um camarada meu, realmente o cooler nao e original kkk, se acha q pode ser? O do meu pc e um i3 6100 sera que e padrão o cooler+dissipador? Ai colocaria nesse pra ver vou te manda foto do meu 

 

ps se acha q pode aquecer assim tão rápido? porque e tipo uns 30 minutos ate a primeira azul depois e sequenciais kkk nem liga

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mrnelson741 Não, os coolers para I5 tem o centro feito de bronze para uma melhor dissipação de calor. Mas mesmo um cooler de I3 deve manter um I5 um pouco acima do normal. Eu só não sei te dizer se mantiveram o mesmo tamanho dos coolers da quarta para a sexta geração.

 

E temperatura é questão de minutos para aquecer e depois só piora - 30 minutos é bastante tempo até. Dependendo do quão ruim é o cooler, 5 minutos é o suficiente, até menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody puts mano, preciso dormir mas se me deixo na maior duvida acabei de desmonta o meu e coloquei o do meu i3 vamos ver, vou baixa o hw e monitora, qual temp ideal pra usa normal sem jogos?

mano so uma coisa que me deixa encasquetado, ficou uns 2 meses com esse cooler falseta ai e nunca deu isso alguma justificativa técnica? Haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody  cara nem sei como te agradecer, aparentemente e isso mesmo, coloquei do meu i3 passou um tempo estabilizo em 60 graus e ainda o dissipador ta meio solto pois ta na bancada, e ta quase sem pasta, amanhã vou montar a placa-mãe antiga, tudo colocar meu cooler e dissipador e rodar um tempo e teremos certeza ai comunico aqui

 

ps: fiz uma pesquisa rápida aparentemente os lga 1150,1151,1155 e tudo esse modelo de cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!