Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.. eu estou querendo pegar um ryzen 5 1600.

e preciso de uma placa-mãe compatível, só que eu entendo quase sabe sobre placas mães.

pesquisando achei alguns modelos e precisava de ajuda pra saber qual é o melhor custo/benefício.

1

2

3

li sobre nao ter muitas compatibilidade de memoria ram eu tenho uma corsair, 8gb, ddr4, 2400mhz sera que funciona certinho?

se tiverem placas melhores que essa com um custo/benefício melhor também podem indicar! 

se puderem me ajuda com isso, vai ser uma mão na roda!

Postado

@gabriel w Olá, boa tarde colega, vamos lá, atualmente para linha Ryzen temos as seguintes linhas:

A320: placas mães mais simples que não tem suporte à overclock e geralmente possui 2 slots de memória. Sem falar que uma boa parte dessas placas mães não tem dissipador no VRM o que não é bom para colocar processadores de 95w para cima, processadores de 65w até tudo bem.

B350/B450: Placas mães intermediárias que tem de 1 a 2 slots M.2 embora varie de modelo em modelo, uma boa parte delas tem VRM com dissipadores, sem falar que suporta um overclock, e se tiver um VRM bacana dá até para brincar com CPUs de 95w-105w, além de ter 4 slots de memória, porém tem modelos mais simples que tem apenas 2 slots. Já as B450 são basicamente a mesma coisa com poucas diferenças para as B350, sendo as B350 lançadas para a 1º geração de Ryzen suportando a 2° através de atualização de BIOS, já as B450 já suportam ambas as gerações de fábrica.

X370/X470: Placas mães mais top de linha, que oferece suporte à multi GPU(ta morto isso basicamente). Suporte a melhor overclock dependendo da placa-mãe e VRM melhor com dissipador mais robusto(dependendo do modelo). sendo as X370 lançadas para a 1º geração de Ryzen suportando a 2° através de atualização de BIOS, já as X470 já suportam ambas as gerações de fábrica.

• Curtir 4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!