Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo ethernet com rj 11 e rj 45


Posts recomendados

Bom guys, cometi um vacilo em comprar um novo roteador. Comprei um Roteador D-Link AC 1200Mbps - DIR-815, que tem a entrada de internet rj45, diferente do meu antigo que era rj11, só que o saida do meu filtro de telefone e internet também é rj11, comprei o roteador sem me informar sobre isso. Agora vai a pergunta, tem como eu crimpar dois conectores no cabo uma ponta com rj11 para conectar no filtro telefônico e a outra ponta um rj45 pra conectar no roteador? e vai funcionar? ou tenho que comprar um novo filtro telefônico?

 

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Verdade, mas não é possível fazer igual eu mencionei

7 minutos atrás, Colossus22 disse:

tem como eu crimpar dois conectores no cabo uma ponta com rj11 para conectar no filtro telefônico e a outra ponta um rj45 pra conectar no roteador?

porque meu roteador antigo não ta muito bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Colossus22 RJ11 usa apenas 2 fios ou no máximo 3 ou 4 para enviar sinal até a entrada do modem.

 

O RJ45 usa 4 ou 8 em padrão diferente.

 

A melhor opção ainda é colocar o modem de volta.

 

Embora de para tentar crimpar um cabo com apenas 4 pinos e ponta RJ11, porém não é certo que vai funcionar, pois o roteador é diferente do modem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!