Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É compatível e compensa ?


Posts recomendados

hoje eu tenho uma placa-mãe Asus P8H61-M que é antiga, processador i5 2500, 8gb de ram (665mhz) e placa de video RADEON RX 460 GRAPHICS.

 

Gostaria de trocar algumas coisas, colocar a placa-mãe Asus M5A78L-M DDR3 e trocar o processador Ryzen 3 2200g ou o 5 2400g, vou manter no momento as memorias que são 2 de 4 escrito acima e a placa de video. Gostaria de saber se tudo é compativel e se trocando isso vai valer a pena, se compensa, pois quero utilizar para jogos e edição de video e imagens (ps e after effects), e fazer Live stream. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Alex Chance disse:

essa serviria ? Gigabyte B450M DS3H

Sim, serve pra Ryzen. Mas atente para o fato que suas memórias são DDR3 e a paltaforma AM4 (para processadores Ryzen) é DDR4. Você vai ter que substituir esses módulos tb.

Tente vender os antigos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Hanner disse:

Sim, serve pra Ryzen. Mas atente para o fato que suas memórias são DDR3 e a paltaforma AM4 (para processadores Ryzen) é DDR4. Você vai ter que substituir esses módulos tb.

Tente vender os antigos

@Hanner sim essa parte vou ter que trocar mesmo, só estava em duvida da placa de video, que como ela é um pouco antiga pensei que poderia não ser compatível com a placa-mãe, obrigado ajudou muito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um detalhe: não compre R3 2200G e R5 2400G se você já possui placa de vídeo dedicada.

O Ryzen 5 1600 é mais barato que o 2400G e tem uma performance sensivelmente superior, porém não tem placa de vídeo integrada. O R5 2400G é uma boa opção pra quem não tem e/ou não pretende ter placa de vídeo dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Hanner disse:

Mais um detalhe: não compre R3 2200G e R5 2400G se você já possui placa de vídeo dedicada.

O Ryzen 5 1600 é mais barato que o 2400G e tem uma performance sensivelmente superior, porém não tem placa de vídeo integrada. O R5 2400G é uma boa opção pra quem não tem e/ou não pretende ter placa de vídeo dedicada.

@Hanner mas juntando com minha placa de video n fica melhor ? mesmo não ficando tem algum problema eu pegar um com placa de video dedicada ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alex Chance disse:

mas juntando com minha placa de video n fica melhor ?

Não. Não tem como "juntar"

 

1 hora atrás, Alex Chance disse:

tem algum problema eu pegar um com placa de video dedicada ?

Não tem nenhum malefício pra máquina, mas na prática você tá jogando dinheiro fora.

Ryzen 5 1600: 6 núcleos/12 threads 620 reais

Ryzen 5 2400G: 4 núcleos/8 threads 770 reais

 

No fim, você acaba pagando a mais por conta do vídeo integrado do 2400G

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!