Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória não sendo usada 100%


Posts recomendados

Eu estou com um pente de 4GB de memória DDR3, porém ele no computador só está sendo utilizável 3,87, tem alguma forma pro computador usar todos os 4096mb de ram e não 3,87? Pois já fui no MSCONFIG e coloquei pra usar 4096 e mesmo assim não deu certo

 

 

 

 

 

 

 

Screenshot_2.png.e4e5b6add865e82bd94b4eba595424fc.pngNFIG e já coloquei pra usar 4096 e mesmo assim não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, mick 07 disse:

O restante da memória está reservada pra placa de vídeo onboard, não tem pra que alterar.

Sugestão: Se não sabe mexer no msconfig, não siga dicas de internet, senão vai deixar seu PC instável e dando tela azul.

Mas eu tenho uma placa de video offboard, não iria ter porque dedicar pra onboard se eu não a uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 4gb de memória no meu computador, porém quando eu abro o jogo o maximo que chega é 2.5gb sendo que era pra usar toda a memória, alguem sabe o que pode ser? Se é algum virus ou algo que ta limitando a memória do meu computador a 2,5?

 E pelo fato da RAM não atingir 100% o PC tira memoria da placa de video e esquenta muito ela, além também de aumentar o consumo do processador

 

 

 

 

 

 

 

unknown.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MrNobody disse:

@Ian Leal  E não é para atingir 100% em jogos - não é só o jogo que necessita de memória.

 

O uso de memória vai depender da necessidade do jogo.

 

Não quer que a GPU trabalhe então jogue no low em 800x600.

É basicamente isso. A memória não vai trabalhar em jogos que exigem processamento gráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e porque cargas d'água você quer que a memoria atinja 100%?

 

a memoria atingir 100% vai indicar q seu sistema está completamente estrangulado, sem memoria ram

 

isso é completamente diferente que a memoria está funcionando a 100%..

 

esse percentual que aparece é de quanta memoria está sendo usada no que diz respeito a quantidade, nao em relação ao desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MrNobody disse:

@Ian Leal  E não é para atingir 100% em jogos - não é só o jogo que necessita de memória.

 

O uso de memória vai depender da necessidade do jogo.

 

Não quer que a GPU trabalhe então jogue no low em 800x600.

O problema é que antes a memoria atingia toda nesse mesmo jogo e agora nao ta atingindo, e eu to com discord e outros programa aberto, não tem lógica a memória só atingir 2,5gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...