Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver Nvidia não é compatível com a versão do Windows


Posts recomendados

Montei um pc novo e não estou conseguindo instalar o driver da gforce, aparece a seguinte mensagem: The standard NVVIDIA graphics driver is not compatible with this version of Windows. Please update your driver using GeForce Experience to download the correct version.

 

Já baixei o GForce Experience e não consegui baixar.

 

Especificações: Windows 10-Home, RTX 2080TI EVGA XC Gaming.

 

Alguém dá uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Sergio NewSonic disse:

Quando atualizamos o windows costuma dar esses problemas. Você não vai conseguir instalar drivers com data anterior ao do update do windows, somente com data posterior.

O pc é novo, montei hoje, atualizei o Windows mas não reconhece de jeito nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Pearljamed Olá,  como você tem o windows 10, já baixou diretamente o driver do site da nvidia?

Basicamente, você tem que entrar no menu dos drivers, selecionar a SUA placa de vídeo  e deixar ele procurar o driver. 

O que vai ser baixado, vai ser do tamanho de uns 500 Mb, pois ele já vem com o Geforce experience.

 

Se você baixar apenas o Geforce experience e tentar baixar o driver por ali, vai dar esse erro.

 

Em outras palavras, placa nova, sistema recém instalado, deve fazer uma instalação limpa e direta do próprio driver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DiF disse:

@Pearljamed Olá,  como você tem o windows 10, já baixou diretamente o driver do site da nvidia?

Basicamente, você tem que entrar no menu dos drivers, selecionar a SUA placa de vídeo  e deixar ele procurar o driver. 

O que vai ser baixado, vai ser do tamanho de uns 500 Mb, pois ele já vem com o Geforce experience.

 

Se você baixar apenas o Geforce experience e tentar baixar o driver por ali, vai dar esse erro.

 

Em outras palavras, placa nova, sistema recém instalado, deve fazer uma instalação limpa e direta do próprio driver.

Sim, a primeira coisa que eu fiz foi baixar o driver do site da nvidia, já não sei mais o que fazer to desesperado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Pearljamed Mas você selecionou o modelo certo da placa de vídeo e o sistema?

Pois esse erro que aparece para você é típico de tentativa da instalação do driver em um sistema que não é adequado.

 

Exemplo: Eu uso o windows 8.1.  Tinha o driver já baixado aqui, e meu irmão usa o windows 10. Quando tentei instalar o meu arquivo(que era para o W8.1) deu exatamente essa mensagem:

39 minutos atrás, Pearljamed disse:

The standard NVIDIA graphics driver is not compatible with this version of Windows.

Porque eu estava tentando instalar um driver do W8 no W10.

 

Daí, eu tive que baixar de novo, especificamente para o W10. Aí funcionou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, DiF disse:

@Pearljamed Mas você selecionou o modelo certo da placa de vídeo e o sistema?

Pois esse erro que aparece para você é típico de tentativa da instalação do driver em um sistema que não é adequado.

 

Exemplo: Eu uso o windows 8.1.  Tinha o driver já baixado aqui, e meu irmão usa o windows 10. Quando tentei instalar o meu arquivo(que era para o W8.1) deu exatamente essa mensagem:

Porque eu estava tentando instalar um driver do W8 no W10.

 

Daí, eu tive que baixar de novo, especificamente para o W10. Aí funcionou.

Sim modelo correto, mas não vai mesmo assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tenta este aqui:   430.64-desktop-win10-64bit-international-whql

 

É a versão mais recente para windows 10 64 bits. Suporta todas as RTX e GTX desde a série 600

 

Usa o DDu, e desinstala completamente.  Remove tudo do registro. A resolução vai ficar capengona... icones grandes, mas não se preocupa. Depois de fazer esta limpa,  instala o driver que passei ali acima. 

adicionado 5 minutos depois

Na maioria das vezes, usar o DDu para desinstalar o driver de vídeo, limpar tudo com o ccleaner,  depois reinstalar o driver resolve o problema, pois pode de alguma forma antes ter corrompido algo no registro ou conflito com outras tentativas de instalação.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, DiF disse:

Tenta este aqui:   430.64-desktop-win10-64bit-international-whql

 

É a versão mais recente para windows 10 64 bits. Suporta todas as RTX e GTX desde a série 600

 

Usa o DDu, e desinstala completamente.  Remove tudo do registro. A resolução vai ficar capengona... icones grandes, mas não se preocupa. Depois de fazer esta limpa,  instala o driver que passei ali acima. 

adicionado 5 minutos depois

Na maioria das vezes, usar o DDu para desinstalar o driver de vídeo, limpar tudo com o ccleaner,  depois reinstalar o driver resolve o problema, pois pode de alguma forma antes ter corrompido algo no registro ou conflito com outras tentativas de instalação.

 

 

É esse o driver que to tentando instalar, mas tenho medo de usar esse ddu e ficar sem vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drivers as vezes são bastante problemáticos. Retira o cabo de rede para que o windows nao instale drivers automaticamente, desistale o driver antigo, reinicia o computador, faz as limpezas adicionais, instala o driver novo e somente depois religa a internet. Tenta e ve se dá certo. O windows adora instalar drivers automaticamente que para remover as vezes é um porre, deixar ele offline por alguns minutos pode ser a solução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Sergio NewSonic disse:

Drivers as vezes são bastante problemáticos. Retira o cabo de rede para que o windows nao instale drivers automaticamente, desistale o driver antigo, reinicia o computador, faz as limpezas adicionais, instala o driver novo e somente depois religa a internet. Tenta e ve se dá certo. O windows adora instalar drivers automaticamente que para remover as vezes é um porre, deixar ele offline por alguns minutos pode ser a solução.

Se eu desinstalar o driver pelo ddu não vou ficar sem vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Pearljamed Não vai ficar sem vídeo. O windows sempre usa um padrão. Se desinstalar o driver pelo DDU, você simplesmente vai perder a "resolução",  ou seja, vai ficar com os ícones grandes, tela desconfigurada... mas você vai ter vídeo sim, a partir disso, com tudo limpo,  você faz a instalação do arquivo que postei acima. 

 

Por experiência própria, mesmo depois de desinstalar, fiquei com vídeo, só desconfigurado.. mas isso volta ao normal depois de reinstalar o driver.

Vai na fé. O DDU não "desliga o video. Pois o windows assume um driver padrão só para ter algum vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem vídeo não fica. Pode no máximo ficar com tudo desconfigurado e com recursos desabilitados por não conseguir instalar o novo. Eu tenho aqui o driver que o colega acima colocou o link na minha RTX 2060 e funciona bem (pelo menos até agora rs) no windows 10 versão 10.0.17763.107

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MrNobody disse:

@Pearljamed  Atualização e Segurança > Recuperação > Reiniciar > Solucionar Problemas > Opções Avançadas > Configurações de Inicialização > Reiniciar > F7 ou 7 (Desativar Assinatura de Drivers ou Algo assim)

Se eu fizer uma recuperação de sistema pelo próprio Windows, eu perco o driver de rede ou ele continua instalado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Amigo, fiz conforme indicou. porém, nada!
  Formatei o PC para o WIN10 64bits, fiz tudo quanto foi jeito e sempre da o mesmo resultado.
 Abri o gerenciador de tarefas e o mesmo mostra o drive como 32bits, sendo que no site baixei ele para win10 64b

 será que pode ser isso? https://prnt.sc/pd7551  <~~~print para você entender.

 versão do windows é  1903

 placa GeForce GT 730

 atualização atual da placa: 388.13  10/30/2017

última atualizacão disponível:  436.30  09/10/2019 
 

Já baixei atualizações inferiores, sem êxito!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alfredo Batista

Quando formata o pc, se ele estiver conectado à internet, ele vai baixar o driver nativo do Windows. E isso que buga a instalação do novo driver.

 

adicionado 1 minuto depois

Veja o procedimento pra desativar a atualização de driver:
https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/desativar-atualização-de-drivers-pelo/85660476-d6ab-4d3e-9128-0d4ac8da3e47

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Fala pessoal, sei que faz muito tempo, mas estou tendo o mesmo problema, ja fiz de tudo e o instalador "Driver de gráficos da NVIDIA" Versão 466.11 nao esta sendo instalado

Minha placa de video é uma Gt 730 4gb da afox

Estou com o win 10 x64, ja nao sei o que fazer pra colocar esse driver

16196626138146038250280078201175.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!