Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1660 ti barulhenta


Ir à solução Resolvido por Rodrigo Rech,

Posts recomendados

Olá, comprei uma gtx 1660ti, e os coolers dela são bem barulhentos mesmo quando não tem nenhum jogo aberto. Quando estou jogando o barulho não é problema, mas ele tem me atrapalhado na hora que estou estudando/programando porque tira minha atenção. Enquanto estou escrevendo esse post os fans que estavam "gritando" pararam de fazer barulho, está bem silencioso e estou monitorando a temperatura da placa e ela se manteve com 35-38 graus. o que será que está fazendo a placa fazer tanto barulho mesmo quando não tem nada rodando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo @Rodrigo Rech as placas Nvidia a partir da série 9 (GTX 960, 970, etc) tem o sistema de rotação zero até a GPU atingir se não me engano 50ºC ou 55ºC, se estiver menos que isso, navegando na internet, trabalhando em algum aplicativo qualquer, naturalmente a placa estará nuns 35~40ºC e naturalmente era para os fans ficarem parados.

 

Eu tive GTX 970, tive GTX 1070 e hoje tenho RTX 2070 e como não jogo com tanta frequência, os fans das minhas placas quase não pegam poeira, pois geralmente estou com o PC ligado mas navegando, trabalhando com aplicativos normais sem ser 3D, etc então os fans ficam desligados sempre (ou quase, menos quando estou jogando, naturalmente).

 

Se sua placa está com os fans ligados e pior, numa rotação alta, é sinal de que há algo errado com ela. Verifique as temperaturas do GPU com o sistema parado, só navegando na internet, se estiver passando dos 55ºC mesmo que está acionando a ventoinha, é sinal que a placa tem algum problema, o dissipador pode não estar pegando direito no chip, pode não ter pasta térmica o suficiente, um monte de possibilidades... verifique isso, mas cuide para não romper nenhum LACRE DE FÁBRICA... se eventualmente você precisar devolver à loja em garantia, a placa precisa estar intacta, sem nenhuma tentativa de reparo aparente.

 

Boa sorte amigo, depois retorne para contar o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Anderson meu processador é antigo (i5 4460) e faz ela dar uma gargalada, mas mesmo assim ela tem rodado tudo no ultra, é um monstro. Rodou scum, sekiro e dayz no ultra com facilidade, resident evil 2 tive um pouco de dificuldade pra rodar no ultra, acredito que seja por causa do meu processador. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...