Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1660 ti barulhenta


Ir à solução Resolvido por Rodrigo Rech,

Posts recomendados

Olá, comprei uma gtx 1660ti, e os coolers dela são bem barulhentos mesmo quando não tem nenhum jogo aberto. Quando estou jogando o barulho não é problema, mas ele tem me atrapalhado na hora que estou estudando/programando porque tira minha atenção. Enquanto estou escrevendo esse post os fans que estavam "gritando" pararam de fazer barulho, está bem silencioso e estou monitorando a temperatura da placa e ela se manteve com 35-38 graus. o que será que está fazendo a placa fazer tanto barulho mesmo quando não tem nada rodando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo @Rodrigo Rech as placas Nvidia a partir da série 9 (GTX 960, 970, etc) tem o sistema de rotação zero até a GPU atingir se não me engano 50ºC ou 55ºC, se estiver menos que isso, navegando na internet, trabalhando em algum aplicativo qualquer, naturalmente a placa estará nuns 35~40ºC e naturalmente era para os fans ficarem parados.

 

Eu tive GTX 970, tive GTX 1070 e hoje tenho RTX 2070 e como não jogo com tanta frequência, os fans das minhas placas quase não pegam poeira, pois geralmente estou com o PC ligado mas navegando, trabalhando com aplicativos normais sem ser 3D, etc então os fans ficam desligados sempre (ou quase, menos quando estou jogando, naturalmente).