Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar dados de HD formatado


Posts recomendados

Recentemente comprei um SSD para ver se dava uma vida extra para o meu computador.
Instalei o windows no SSD e utilizei meu HD antigo como armazenamento.

Como o sistema estava instalado no meu HD sem nenhuma partição, resolvi formatar o HD. Fiz um backup antes dos dados, mas esqueci de fazer backup de uma pasta na minha área de trabalho onde tinha várias fotos. ISto fazem uns 3 meses. Porém só dei falta destas fotos agora.

Utilizei já os programas: Recuva, easeus e photorec para tentar recuperar.
Consegui achar vários arquivos apagados, até fotos bem antigas que nem me lembrava que existia. Mas não desta pasta que estava no desktop.

Minha dúvida é a seguinte:

- Como não consegui recuperar nenhum arquivo que estava nas pastas de sistema (As fotos estavam no desktop), tenho dúvida se estes arquivos são acessíveis através deste programa ou tem algum tipo de bloqueio. Ou seja, existe algum programa que busque arquivos nas pastas de sistemas do Windows?

Ou estes programas já buscam e não estão achando porque já foram sobrescritos ( O HD é e 1T e tenho 300 G nele.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, gnomombb disse:

Recentemente comprei um SSD para ver se dava uma vida extra para o meu computador.
Instalei o windows no SSD e utilizei meu HD antigo como armazenamento.

Como o sistema estava instalado no meu HD sem nenhuma partição, resolvi formatar o HD. Fiz um backup antes dos dados, mas esqueci de fazer backup de uma pasta na minha área de trabalho onde tinha várias fotos. ISto fazem uns 3 meses. Porém só dei falta destas fotos agora.

Utilizei já os programas: Recuva, easeus e photorec para tentar recuperar.
Consegui achar vários arquivos apagados, até fotos bem antigas que nem me lembrava que existia. Mas não desta pasta que estava no desktop.

Minha dúvida é a seguinte:

- Como não consegui recuperar nenhum arquivo que estava nas pastas de sistema (As fotos estavam no desktop), tenho dúvida se estes arquivos são acessíveis através deste programa ou tem algum tipo de bloqueio. Ou seja, existe algum programa que busque arquivos nas pastas de sistemas do Windows?

Ou estes programas já buscam e não estão achando porque já foram sobrescritos ( O HD é e 1T e tenho 300 G nele.)

Olá amigo, bem vindo ao fórum Clube do Hardware!!

Se você usou por um bom tempo o HD e sobrescreveu os setores com outros arquivos, a recuperação não poderá ser feita, nem mesmo por empresas especializadas. A recuperação dá certo quando a pessoa se dá conta que fez besteira e deixa o disco em questão em segundo plano, secundário, com o sistema rodando de um SSD ou mesmo outro HD. Aí sim pode instalar vários programas de recuperação acessando um HD secundário, que não tem sistema no caso, e na maioria das vezes dá certo. Mas se você usou um tempo esse HD, provavelmente sobrescreveu os arquivos e dificilmente você recupera alguns dados em especial.

 

Acho até que nem vale a pena mandar o HD para empresas de recuperação, pois vão te cobrar uma facada no orçamento pra te dizer que os dados foram sobrescritos, entende? Mas continue tentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a sua área de trabalho (Desktop) não faz parte da pasta de sistema do Windows e sim do seu perfil de usuário.

 

Ela fica aqui: %userprofile%\desktop

Que geralmente aponta para algo como: c:\users\NomeDoUsuario\Desktop

 

Da próxima vez que fizer backup lembra de fazer backup de %userprofile% que você vai estar salvando tudo que é do usuário: Documentos, Músicas, Onedrive, Imagens....

 

Se tiver várias pessoas no computador faça backup de "c:\users" que você vai estar salvando tudo de todos os usuários.

 

Se você já tentou as opções mais avançadas (recuperação lenta) acredito que realmente não tenha mais jeito. O melhor remédio é previnir nesses casos um backup em núvem ou num HD externo iria te salvar mais infelizmente muita gente não tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!