Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor fabricante de hds?


SmartWarthog

Qual é a melhor fabricante de hds?  

130 votos

  1. 1. Qual é a melhor fabricante de hds?



Posts recomendados

Postado Originalmente por Felipe Augusto@20 Mai 2003,19:10

:angry: Se pudesse escolher o PIOR fabricante de HDs, meu voto iria para a SAMSUNG!!! Comprei um computador novo, zerado, com o HD da Samsung novinho em folha. Deu pau após dois meses de uso. A loja trocou por um novo. Contudo, este, após 4 meses de uso (pôxa, nem para ser um mês antes, para que eu pegasse a garantia da loja) começou a fazer um barulho forte, alto, tão alto, que ... não dava... não conseguia ficar perto do computador.

Tive que ir exercer a minha garantia direto com a SAMSUNG (gastei uma grana com SEDEX, além de esperar uma eternidade pelo HD). O HD que chegou NÃO tinha muita cara de novo (tinha um pequeno arranhão lateral). Como não era a SAMSUNG em si, mas um distribuidor lá de São Paulo, penso que talvez tenham me passado um usado (li que é possível, com um programa da própia SAMSUNG, formatar um HD de modo que este fique com o aspecto de que nunca fora usado). Deveras, como estava sem grana pro SEDEX, sem saco para conversar com os caras e sem paciência para ficar sem computador, deixei para lá.    :angry:  :angry:  :angry:

Apóio e ponho a mão na cruz pelo o que você diz!

A ##### DO HD 40 GB SAMSUNG deu esse mesmo barulho logo quando eu comprei, é verdade mesmo, dá um putz barulho que não dá pra aguentar ouvir, mas só deu uma vez.

Dois meses depois deu um BAD BLOCK afff e o meu micro novinho já bichado (enquanto um lá de 1.2 GB eu até batia ele no chão e nunca aconteceu nada, hehehe).

Bom, gostaria de saber se da para trocar esse HD, o colega disse que mandou lá para a Samsung do Brasil, acho que eu também vou tentar fazer isso também, apesar do que a garantia já se esgotou (6 meses de uso) e to com 4 MB de BAD BLOCK, preciso correr contra o tempo !!!  :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por Caio M. Arruda+05 Junho 2003,21:33-->
Felipe Augusto@20 Mai 2003,19:10

:angry: Se pudesse escolher o PIOR fabricante de HDs, meu voto iria para a SAMSUNG!!! Comprei um computador novo, zerado, com o HD da Samsung novinho em folha. Deu pau após dois meses de uso. A loja trocou por um novo. Contudo, este, após 4 meses de uso (pôxa, nem para ser um mês antes, para que eu pegasse a garantia da loja) começou a fazer um barulho forte, alto, tão alto, que ... não dava... não conseguia ficar perto do computador.

Tive que ir exercer a minha garantia direto com a SAMSUNG (gastei uma grana com SEDEX, além de esperar uma eternidade pelo HD). O HD que chegou NÃO tinha muita cara de novo (tinha um pequeno arranhão lateral). Como não era a SAMSUNG em si, mas um distribuidor lá de São Paulo, penso que talvez tenham me passado um usado (li que é possível, com um programa da própia SAMSUNG, formatar um HD de modo que este fique com o aspecto de que nunca fora usado). Deveras, como estava sem grana pro SEDEX, sem saco para conversar com os caras e sem paciência para ficar sem computador, deixei para lá.    :angry:  :angry:  :angry:

Apóio e ponho a mão na cruz pelo o que você diz!

A ##### DO HD 40 GB SAMSUNG deu esse mesmo barulho logo quando eu comprei, é verdade mesmo, dá um putz barulho que não dá pra aguentar ouvir, mas só deu uma vez.

Dois meses depois deu um BAD BLOCK afff e o meu micro novinho já bichado (enquanto um lá de 1.2 GB eu até batia ele no chão e nunca aconteceu nada, hehehe).

Bom, gostaria de saber se da para trocar esse HD, o colega disse que mandou lá para a Samsung do Brasil, acho que eu também vou tentar fazer isso também, apesar do que a garantia já se esgotou (6 meses de uso) e to com 4 MB de BAD BLOCK, preciso correr contra o tempo !!!  :muro:

Vocês não deveriam desperdiçar seus votos para a pior fabricante votando em uma fabricante tão boa como a Samsung! O voto de pior fabricante deveria ir para a Fujitsu ou para a Quantum! Essas sim são uma porcaria, dão bad block do nada, são barulhentos, possuem mal desempenho, etc. A Samsung é uma ótima fabricante, seus HDs são robustos e de qualidade. Faz 5 anos que eu uso o meu "Samsunguezinho" de 15 GB e ele está íntegro até hoje, não possui bad block algum e seu desempenho não deixa nada a desejar, apesar de ser um HD antigo.

?.?.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa votação está horrível! Quantum na frente da Samsung, Fujitsu ganhando da Iomega, Maxtor melhor do que Seagate...

Onde já se viu isso???

Quem foi o animal que votou na Maxtor? Como alguém é capaz de votar em alguém que fabrica um HD com 15 ms de tempo de acesso (se ainda fosse um HD barato tudo bem, mas é o DM Plus 9)! Alguém já notou também que o DiamondMax Plus 8 é mais rápido que o 9 (como é que a Maxtor consegue)? E os Western Digital WD2000 com 15,6 ms de tempo de acesso! Isso é inaceitável em um HD teoricamente topo de linha. Basta ver que os Seagate Barracuda V possuem tempo de acesso de 13 ms! Os Maxtor só compensam para micros de baixo custo, e mesmo assim há opções melhores, como a Fujitsu por exemplo.

E como é que a Quantum está na frente da Samsung? Os HDs da Quantum têm um horrível custo/benefício e suas características acústicas são deprimentes.

E a IBM? Está quase em último lugar! Logo uma das melhores está tão ruim assim? Que pena que não podemos encontrar frequentemente esses HDs no Brasil... A IBM lançou HDs de 180 GB muito antes de qualquer Maxtor pensar em lançar HDs de 150 GB. E agora ela lançou HDs SATA de mais de 250 GB!

Francamente, essa votação deveria ser reiniciada e os votadores deveriam se informar um pouquinho mais a respeito das fabricantes de HDs antes de votar...

:-baaa  :-baaa  :-baaa  :stupid:  :hmmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

já tive um Seagate Medalist de 4GB depois de 5 anos de uso direto e de levar pra la e pra ca sem caxa nenhuma só na mão, tirava do gabinete e levava pra casa dos meus amigos umas 3 x por semana, dai de repente deu bad block nele, era um ótimo HD, comprei um samsung SV2001H 20Gb muito bom tambem nunca me arrependi de ter comprado ele, agora comprei um pc todo novo e pedi um Seagate Barracuda  7.7200 de 80GB e achei a melhor coisa que existe ele é muito silencioso e rápido, não existe hd melhor na minha opinião que os da Seagate

S E A G A T E Barracuda 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Meu SV2042H samsung na minha opinião é perfeito: silencioso; as vezes tenho q olhar o led p lemrar q ele tá funcionando :P (infelizmente o mesmo não posso dizer do cooler do meu proc., original da AMD... parece um tornado dentro do pc) rápido e confiável (mais de 2 anos sem bad block ou alguma falha...)

Samsung - recomendo. poucas vezes ouvi alguem falar mal... são raros casos isolados... agora a MAXTOR....barato é...mas é o mais problemático

Seagate barracuda - falam muito bem, mas também falam muito mal. já vi muitos darem problema.(ainda que eu ache muito silenciosos...) :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Western Digital 30GB e estou usando por mais de 1 ano sem nenhum bad block.. já levei para vários lugares, coloquei em vários pcs diferentes, formatei dezenas de vez e continua numa boa, no silêncio. O negócio é que estou querendo vender esse e pegar um de 40GB, 7200RPM ATA 133, mas estou meio na dúvida. Alguém tem noção de quanto vale o meu HD usado, e qual marca deveria pegar ? Estava pensando em pegar o barracuda V, mas não sei se é bom....se alguém puder e ajudar dizendo um modelo bom(rápido e que dure bastante...)até R$270 eu pago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de Esclerecer algumas coisas que uns andam falando e outros retrucando, a história de a IBM não fabricar HDs por exemplo é na verdade uma confusão feita por quem postou, realmente a IBM já usou muito os HDs Quantum para venda colocando só o nome IBM em cima, e recentemente, por emergência pois teve uma série toda deles que deram problema eles usaram Hds Maxtor, que são os atuais donos da antiga Quantum, no momento eles tem uma parceria e as vezes eles usam Hds Maxtor e vende como se fosse IBM isso quando a demanda é muito grande, mais eles fabricam também HDs, e a questão de outro que falou que teve muita reclamação de Maxtor, tenho uma pra dizer, o maior vendedor de Hds no mundo Hoje é a MAxtor, e quem vende mais lógico, está mais sugeito a parecer alguém com 1 ou outro defeito, mais eu particularmente, sou fiel a marca desde o Quantum e trabalho a 12 anos no Ramo de venda e manutenção e nunca tive 1 problema sequer com Maxtor nem Quantum, em compensação conheço muitos clientes que já tiveram problemas com Samsung que é uma Mer.... e Seagate, apesar de eu achar seagate bom também, outra coisa, para quem não lembra quem inventou o ATA133 foi a quantum no qual a Maxtor Herdou e hoje só fabrica ATA133 a Maxtor, nenhum outro fabrica pois é inveção patenteada, e quem disse que a Seagate é mais rápida está redondamente enganado, só o fato de o Seagate ser 100MB/s e o Maxtor ser 133MB/s já é uma diferença, e pra quem não sabe, os primeiros a lançarem HDs SATA foram os inventores deste SATA, foi uma união de algumas empresas que criaram o SATA150 e futuramente o SATA300 e entre essas empresas estão a MAXTOR e a IBM, sugiro que pesquisem mais sobre a história antes de postar muita abobrinha, eu faço parte dessa história pois acompanho tudo isso desde os IBM PC XT que tinham HDs de 10 MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah outra coisa que acabei de ver nesse tal de METALLICA, o cara vei com cara de sabidão e postou tanta abobrinha mais não viu que seu HD SAMSUNG é ATA100 não existe SAMSUNG nem nenhum outro ATA133 que não seja MAXTOR ou quantum, pesquisem o quanto quiserem e verão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Tenho um da Western Digital que já vai fazer 05 anos e até hoje nunca me deu problemas e não adquiriu nenhum bad block.

Acredito que a Western seja melhor que os Seagate e Maxtor, mas com uma diferença desprezível, mas o mesmo não ocorre nos preços, pois os da Western são extremamente caros, e nesse caso, é melhor optar por um da Seagate ou da Maxtor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por eduardotv@27 Set. 2003,11:52

...não viu que seu HD SAMSUNG é ATA100 não existe SAMSUNG nem nenhum outro ATA133 que não seja MAXTOR ou quantum, pesquisem o quanto quiserem e verão.

Infelizmente você errou ao dizer que não existe Samsung ATA133, acho que você deveria pesquisar mais, existe sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eduardotv@27 Sep. 2003,11:48

Gostaria de Esclerecer algumas coisas que uns andam falando e outros retrucando, a história de a IBM não fabricar HDs por exemplo é na verdade uma confusão feita por quem postou, realmente a IBM já usou muito os HDs Quantum para venda colocando só o nome IBM em cima, e recentemente, por emergência pois teve uma série toda deles que deram problema eles usaram Hds Maxtor, que são os atuais donos da antiga Quantum, no momento eles tem uma parceria e as vezes eles usam Hds Maxtor e vende como se fosse IBM isso quando a demanda é muito grande, mais eles fabricam também HDs, e a questão de outro que falou que teve muita reclamação de Maxtor, tenho uma pra dizer, o maior vendedor de Hds no mundo Hoje é a MAxtor, e quem vende mais lógico, está mais sugeito a parecer alguém com 1 ou outro defeito, mais eu particularmente, sou fiel a marca desde o Quantum e trabalho a 12 anos no Ramo de venda e manutenção e nunca tive 1 problema sequer com Maxtor nem Quantum, em compensação conheço muitos clientes que já tiveram problemas com Samsung que é uma Mer.... e Seagate, apesar de eu achar seagate bom também, outra coisa, para quem não lembra quem inventou o ATA133 foi a quantum no qual a Maxtor Herdou e hoje só fabrica ATA133 a Maxtor, nenhum outro fabrica pois é inveção patenteada, e quem disse que a Seagate é mais rápida está redondamente enganado, só o fato de o Seagate ser 100MB/s e o Maxtor ser 133MB/s já é uma diferença, e pra quem não sabe, os primeiros a lançarem HDs SATA foram os inventores deste SATA, foi uma união de algumas empresas que criaram o SATA150 e futuramente o SATA300 e entre essas empresas estão a MAXTOR e a IBM, sugiro que pesquisem mais sobre a história antes de postar muita abobrinha, eu faço parte dessa história pois acompanho tudo isso desde os IBM PC XT que tinham HDs de 10 MB

Quem tá falando abobrinha demais é você! Como você conseguiu falar tanta bobagem de uma vez só? Se eu me achasse um sabidão, não estaria aqui neste fórum tentando me aperfeiçoar e ajudar aos outros.

Você está terrivelmente enganado sobre a IBM. Na verdade, a IBM já usou por um bom tempo os HDs da Quantum. Logo após a Maxtor comprar a Quantum, a IBM parou de usar seus HDs pois eles caíram muito de qualidade. Tanto que houve uma época em que os HDs IBM para desktop eram muito mal vistos. A IBM firmou um acordo com a Hitachi e, desde então, todos os seus HDs são fabricados por ela e são de ótima qualidade.

O fato da Maxtor ser a maior vendedora mundial de HDs não significa nada. A PCChips é a maior vendedora de placas-mãe do mundo. A Intel é a maior vendedora de processadores do mundo. Seus argumentos não possuem sustentação. Se o ATA133 fosse uma invenção patenteada da Maxtor, logo os ATA100, ATA66 e ATA33 também seriam, já que são, de certa forma, parte da mesma tecnologia de barramento PCI IDE UDMA. Você deveria saber que, além da taxa de transferência, há outros fatores que influenciam no desempenho do HD, como tempo de acesso por exemplo. Em quase todos os HDs Seagate o tempo de acesso é maior que o do respectivo Maxtor concorrente. Isso é uma realidade, não fui eu que inventei isso. Essa mínima diferença aumenta o desempenho do HD significativamente.

Se os dois Samsung que estão no meu computador rodando agora não forem ATA133, eu processo a Samsung por dar informações incorretas sobre seus produtos.

:tantan:  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!