Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limitar acesso em computadores em rede.


Posts recomendados

Tenho um computador (servidor) onde está hospedada uma pasta do dropbox que é compartilhada via rede com todos computadores da empresa, todos tem acessos e modificam a pasta o quanto quiser, gostaria de mudar isso para que cada setor tivesse como modificar apenas sua pasta de trabalho.

Em primeira opção eu pensei em adicionar como mapeamento de rede em cada computador apenas a pasta designada pra sua função e bloquear o acesso ao disco local do servidor (Exemplo: No disco local tem as pastas: comercial, marketing, financeiro... Iria até o computador do financeiro e ao invés de adicionar como mapeamento de rede o disco local do servidor ir direto para a pasta "Financeiro").

Porém dei uma pesquisada e vi que na propriedade das pastas tem como configurar o acesso de cada usuário e pensei em deixar com permissões de ler e executar todos os usuários e ir dando permissões de mudanças na pasta apenas para o usuário do computador que ira trabalhar naquela pasta.

 

Gostaria de saber se isso é possível e se teriam alguma outra sugestão de mapear essa rede.

 

Se tiver confuso eu tento explicar melhor.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho aqui um servidor onde está salvo todos os documento da empresa e a pasta onde esta salvo os documentos está compartilhada via rede para que os empregados possam usar e salvar documentos.

Gostaria de restringir as permissões para o acesso de pastas especificas, no disco local cada setor tem uma pasta porém atualmente qualquer um pode acessar qualquer pasta e gosta de mudar a permissões para que cada setor só possa acessar sua pasta.

Alguma sugestão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!