Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte precisa ter compatibilidade com processador?


Posts recomendados

Bom dia rapaziada, posso estar fazendo uma pergunta muito *****, mas ninguem sabe de tudo né?

Então, estou montando meu computador gamer, e estou meio indeciso na escolha da fonte, achei uma rm650x da corsair 80 plus gold modular, por 689 na promoção, só que nas especificações dela, diz que ela tem compatibilidade com processadores de 6 geração intel. Fonte, tem compatibilidade com geração de processador, ou ela sendo mais atual ela suporta os novos? se alguem puder me explicar agradeço!!!

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters já tenho

Gabinete: pichau gaming frillback rgb

Placa-mãe: gigabyte aorus gaming z370m

Hd: seagate barracuda 1tb 7200rpm

memoria: corsair vengeance 8gb 2666mhz, um pente agora, e no futuro vou adquirir outro igual para dual channel

 

o resto que eu pretendo

placa de video: 1060 6gb, marca tanto faz

ssd: 120gb crucial para windows

ssd: 480gb para jogos

processador: i5-8400 2.8ghz

fonte: por enquanto, rm650x ou evga 650w, ambas 80plus gold e modular

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henriquim É porque na sexta geração a Intel inventou dois novos estados de energia dos processadores (c6 e c7) que gastam menos energia e que são usados quando seu PC está em suspensão. E algumas fontes não eram compatíveis com esses estados de energia por isso tem essa informação nessa daí.

 

Seu PC está um pouco desbalanceado na minha opinião, placa-mãe "topo de linha" (destravada para overclock) com processador intermediário (travado para overclock), fonte superdimensionada.

 

Eu pegaria um Ryzen 2600 + B450 no lugar do i5 8400 + Z370, daria para economizar uns ~R$400, mais uma fonte mais modesta como a CX550W mais uns ~R$300 e com essa diferença eu partiria para uma RTX2060.

Você gastaria praticamente a mesma grana porém teria um PC com bem mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso você já tenha a Z370 e não queira mudar de plataforma, apesar de ser recomendado muito bem pelo colega @grievous , tente pelo menos pegar um processador sufixo K então, pra poder fazer overclock. 

E faça as alterações na fonte e na placa de video, conforme já dito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous o problema é q ja tenho a placa-mãe, entao tem q ser uma intel, quais peças faltantes das minhas você me sugere? (Sendo processador, placa de video, fonte e ssd)

adicionado 1 minuto depois

@Kleber Peters um processador k, a unica diferença do normal e q pode overclock ou tem mais alguma coisa? Se puder me explicar agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Henriquim disse:

um processador k, a unica diferença do normal e q pode overclock ou tem mais alguma coisa? Se puder me explicar agradeço

Na prática a diferença é esta mesmo. Você tem multiplicador de frequência destravado e pode fazer overclock.

Já tecnicamente falando, acredito que estes processadores possuam, justamente pela possibilidade de aumentar a frequência, componentes mais robustos e mais resistentes a temperaturas elevadas. 

adicionado 1 minuto depois
13 horas atrás, Henriquim disse:

quais peças faltantes das minhas você me sugere? (Sendo processador, placa de video, fonte e ssd)

Vou me intrometer. :D

Processador um 9600k, placa de vídeo uma RTX2060, fonte uma Corsair CX550 e um SSD de 240Gb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters pode se intrometer sim man, toda ajuda é bem-vinda.

3 horas atrás, Kleber Peters disse:

Processador um 9600k

Então, a minha placa-mãe, ela veio de fábrica compatível com 8 geração só, eu teria que atualizar a BIOS né, ou sera q só de conectar o processador, ja da certo?

3 horas atrás, Kleber Peters disse:

placa de vídeo uma RTX2060

2060 não é muito cara n? uma 1060 já n daria pro gasto?

3 horas atrás, Kleber Peters disse:

fonte uma Corsair CX550

em relação a fonte, eu tinha pegado da linha rm da corsair por ela ser de qualidade um pouco elevada, a cx n é mais basicona?

3 horas atrás, Kleber Peters disse:

SSD de 240Gb.

ssd eu tinha planejado em pegar um de 120gb só pra deixar o windows, e um de 480 pra colocar os jogos, pra caso de problema, eu não perderia tudo, só um no caso, acha q 240 da pra por os jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da Kabum ela já anunciada com suporte para a 9ª. Depende de quando foi adquirida, já tem suporte. 

 

1 hora atrás, Henriquim disse:

2060 não é muito cara n? uma 1060 já n daria pro gasto?

Com o que você economiza na fonte da pra pegar a 2060. A tendência é que, em breve, a 1060 não consiga levar bem os games em fullHD.

 

1 hora atrás, Henriquim disse:

em relação a fonte, eu tinha pegado da linha rm da corsair por ela ser de qualidade um pouco elevada, a cx n é mais basicona?

Questão de necessidade. Você precisa de uma RM? A CX é mais básica sim, não é modular, mas no seu gabinete, não fará diferença, pois tem espaço para alocação dos cabos não utilizados. Na questão durabilidade, são equivalentes.

 

1 hora atrás, Henriquim disse:

ssd eu tinha planejado em pegar um de 120gb só pra deixar o windows, e um de 480 pra colocar os jogos, pra caso de problema, eu não perderia tudo, só um no caso, acha q 240 da pra por os jogos?

Bom, EU não vejo vantagem em ter os jogos no SSD. Só vai acelerar o tempo de loading, não fazendo diferença na contagem de FPS depois de carregado. Durante o tempo de loading aproveita para alongar os punhos e o pescoço. :thumbsup: Coloca um SSD pro sistema e um HD para armazenar os jogos, instaladores, e todo o restante. Mas acho 120 muito pouco. Qualquer coisa que você coloca pra baixar e esquece de direcionar para o secundário já lota.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

No site da Kabum ela já anunciada com suporte para a 9ª. Depende de quando foi adquirida, já tem suporte. 

eu comprei ela agr em maio, só que não vem falando se ela está atualizada

 

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Com o que você economiza na fonte da pra pegar a 2060. A tendência é que, em breve, a 1060 não consiga levar bem os games em fullHD.

uma 1070 não é interessante pegar?

 

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Questão de necessidade. Você precisa de uma RM? A CX é mais básica sim, não é modular, mas no seu gabinete, não fará diferença, pois tem espaço para alocação dos cabos não utilizados. Na questão durabilidade, são equivalentes.

uma fonte modular seria muito bom, era o principal fato da minha escolha, tem a linda tx também q é um pouco melhor q a cx, acha q vale? queria uma modular

 

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Bom, EU não vejo vantagem em ter os jogos no SSD. Só vai acelerar o tempo de loading, não fazendo diferença na contagem de FPS depois de carregado. Durante o tempo de loading aproveita para alongar os punhos e o pescoço. :thumbsup: Coloca um SSD pro sistema e um HD para armazenar os jogos, instaladores, e todo o restante. Mas acho 120 muito pouco. Qualquer coisa que você coloca pra baixar e esquece de direcionar para o secundário já lota.

então pego só um ssd pro windows e no meu hd instalo jogos e as outras coisas, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henriquim Se estiver receoso que sua placa-mãe não suporte a 9º geração você sempre pode abrir a caixa e verificar a versão que deve estar impressa no chip da bios ou em alguma etiqueta. Se não suportar você pode partir para um i5 8600k porém eu acho tão caro que nem vale a pena.

 

A RTX2060 entrega performance semelhante à de uma GTX1070TI, porém ela conta com tecnologias mais novas, ray tracing, dlss, eficiência energética, tensor cores, etc (apesar de possuir 6GB de VRAM enquanto a 1070 vem com 8GB)

 

Fonte modular não aumenta o FPS dos jogos :ph34r:. Tem essa CX550M que ela é semi modular, conta apenas com o cabo de alimetação ATX e o resto é modular.

 

É melhor uma RTX2060 com i5 8400/i5 9400 do que um i5 8600k/9600k c/ overclock e uma GTX1060. Se você comprou a placa-mãe aí na sua cidade eu veria se é possível devolver e pegar o sistema AMD sugerido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!